domingo, 21 de junho de 2015

PREPARAÇÃO PARA O VERÃO QUE COMEÇA...

O sol nasceu, do meu quarto eu vi!

E todas as cidades, sejam do Interior, ou do Litoral, se preparam para bem acolher,(como é nosso apanágio), todos os turistas que nos visitam e a Cova-Gala, Freguesia a sul do Concelho da Figueira da Foz, com as suas excelentes praias e parques de merendas, não foge à regra!




E no Largo das Alminhas, (Centro da Gala), o barquinho, (Vila S. Pedro), ali representando a vila piscatória, se engalanou a rigor, que só os homens do mar sabem o significado de cada uma das bandeiras ali representadas, pesquisa minuciosa de quem não foi pescador mas que sempre se interessou pela história da terra que ama!



A âncora na entrada norte do Largo!


O Rio Mondego, (barco), do qual há dias falei, também se prepara para ficar como novo, já nas mãos dos artistas!


Assim,sim, dá gosto viver neste dos muitos paraísos à beira-mar, o "Figueira Minha", como não foi criado para chamar a atenção só do que está mal, cumpre o seu dever de informar aquilo que na minha opinião está bem, menos bem, ou assim-assim!
Desejo a todos continuação de boas férias,  cuidado com os raios-solares, ou com as praias não vigiadas e se não sabes nadar, não facilites.

3 comentários:

  1. Hoje começa o verão,
    antes já chegou o calor
    transportando no coração
    carinho e muito amor!

    Contentes, nunca todos estão,
    para quem gosta, não há melhor
    eu adoro o calor, mas muito não
    do que já veio, não venho pior!

    Tenhas um resto de domingo magnífico,
    aguenta-te com o calor
    fora nunca dentro do frigorífico
    porque a vida de tudo tem mais valor!

    Um abraço.

    ResponderEliminar
  2. Estão a pôr asa coisas bonitas para a festa do santo protector. Por aqui faz-se a mesma coisa que a festa só acontece uma vez por ano e é preciso aproveitar as oportunidades que a vida nos dá para viver algumas alegrias.

    ResponderEliminar
  3. Bonitas imagens. Por aqui é tempo de romaria, com direito a procissão em honra de Santo André daqui a uma hora.Um abraço e uma óptima semana

    ResponderEliminar