segunda-feira, 13 de maio de 2013

UM CHEIRINHO A PRIMAVERA...

Começando por vos mostrar um ninho de pássaro pequeno, (não sei o nome)... Só sei que canta como um rouxinol, é inteligente! Porque construiu o ninho protegido dos gatos, em local inacessível a estes, protegido de raios solares, ou chuva, tem apenas uma pequena entrada redondinha, que lhe dá acesso à sua circulação e sabe que não lhe faço mal, porque a minha presença não o incomoda nada.

O meu limoeiro, com limões todo o ano

A minha nespereira, que faz parte das minhas delícias e ver crescer as minhas hortaliças ao som do canto dos pássaros, é um bem-estar inexplicável e um incentivo a seguir as regras da 3ª idade: (Mexa-se pela sua saúde).

Os banhistas, que começam a frequentar as praias, sul da Figueira da Foz

E estas rosas do meu roseiral, que vão especialmente para as Senhoras que me visitam,
COM O MEU ABRAÇO.

5 comentários:

  1. Na Reserva foram observadas mais de 150 espécies de aves, entre rolas e garças, águias e galinhas d’água, borrelhos e gaios, chapins e pica-paus, chascos e narcejas, rabirruivos e andorinhas, cartaxos e alvéolas, abibes e patos, maçaricos e cucos, corujas e mochos, poupas e pegas, carriças e rouxinóis, piscos e tordos, pintassilgos e escrevedeiras, etc.
    Olá!
    Podes escolher um dos nomes citados acima. Pela tua descrição do ninho eu diria tratar-se de uma carriça, mas juraria que as carriças não cantam, fazem apenas um piado muito rápido.

    ResponderEliminar
  2. Estou aqui na Terra, e também encontrei um ninho de verdilhões, já com passarinhos, limões e rosas também há aqui, Sol foi com fartura no dia de hoje, mas parece que depois de amanhã já vem chuva, e os Agricultores estão desejosos que ela chegue em especial para as batatas.
    Um abraço
    Virgilio

    ResponderEliminar
  3. Limoeiro e nespereira
    Lá na quinta do António
    Já chegou à figueira
    Continua o falatório
    Na primavera soalheira
    Cantam os rouxinóis
    Todo o ano tem limões
    Por lá andam os caracóis
    Nos ervas aos trambolhões!

    Boa noite para ti amigo António,
    um abraço
    Eduardo.

    ResponderEliminar
  4. Obrigada amigo pelas flores. Sabe aqui ao lado também tenho uma nespereira. Fica no quintal da vivenda ao lado que está desabitada e as nesperasmais altas estão ao alcance da minha varanda.
    Um abraço e uma boa semana

    ResponderEliminar
  5. Olá, António
    Já há um certo tempo que não passava por cá... mas a verdade é que os dias se sucedem e parecem escoar-se-nos pelos dedos :)
    Gosto imenso de pássaros. Nas traseiras da minha casa há umas quantas árvores, e ao anoitecer é um chilrear que dá gosto!
    O que também me dá muito gosto são as nêsperas :) de que gosto imenso. Tenho comido bastantes, colhidas no quintal duma pessoa amiga, e são uma delícia!
    As rosas são lindas!

    Uma boa semana. Beijinhos

    ResponderEliminar