domingo, 5 de maio de 2013

MIRA O ATLETISMO...

Tarde em cheio...Em Mira, concelho de Cantanhede, distrito de Coimbra, cá estou de chapéu, para proteger a careca do sol, na meta prestes a dar início à caminhada de 3 Kms à volta da Lagoa de Mira


Cá vão as minhas companheiras de prova

Partida dos seniores 

Em que viria a ser vencedor, (Licínio Pimentel) atleta do Benfica e natural de Mira, o momento em que eu lhe dava os parabéns

O atleta mais castiço da prova, de garrafão à cabeça, ao cortar a Meta

É hora do pic-nic à sombra das palmeiras

O bar típico da praia de Mira

A estátua em homenagem ao pescador, junto à praia

Hora de repouso

Preparação da arte Xávega

A rede quase a chegar à praia

A chegada, as pessoas preparam-se com sacos na mão para arranjar para o almoço

Carregada de peixe, deu para todos 

As gaivotas que levaram a parte delas

No regresso a casa

A chegada e foi assim mais um dia da mãe, um dia de domingo diferente, que me deu muito prazer, principalmente porque tratei da minha saúde.

4 comentários:

  1. Pelo que vejo foi um dia em cheio!
    Reparei que uma das participantes ainda mantém o braço engessado!
    Ainda dura o castigo?

    ResponderEliminar
  2. Bonitas fotos aqui nos trazes, esse tipo de pesca também se pratica na Caparica, e ouve tempos em que passava lá uns dias e era o meu passatempo ao fim da tarde ver tirar as redes, e ao mesmo tempo comprar uns peixes, julgo que só podem pescar a partir do fim da tarde, mas a hora já não recordo, por acaso o ano passado ainda lá fui dois dias mas o meu computador tem o disco riscado e já não recordo o horário que deve ser o mesmo em toda a Costa.
    Um abraço
    Virgílio

    ResponderEliminar
  3. Respondendo ao Carlos: O castigo deste casal, não sei quando termina, tem mais uma consulta marcada, antes do fim do mês, não sei qual vai ser a opinião do ortopedista, tenho o curso de lides domésticas, estou à espera do diploma.
    Respondendo ao Virgílio: Os horários estabelecidos para este tipo de faina piscatória eu também não sei, só sei que a partir das três da tarde já haviam movimentações na praia, eu gosto de ver tudo, excepto a aflição destes peixes para se verem livres das malhas das redes e quando têm sucesso, são logo apanhados pelas pessoas, ou pelas gaivotas, comparo isto com os presos, que demoram anos a escavar o túnel por onde supostamente se escaparão, só que quando chegam ao fim, encontram dois guardas com a arma apontada à cabeça.

    ResponderEliminar
  4. Excelente registo fotográfico!!
    E a companheira de prova que ainda não se livrou do gesso...

    No final para obter tal diploma, tem que ser avaliado pela senhora, que com toda a certeza já lhe deve ter dado nota máxima :)

    Um abraço aos dois.

    ResponderEliminar