terça-feira, 22 de janeiro de 2013

ESTALEIROS NAVAIS DO MONDEGO, UMA BOA NOTÍCIA...


Estaleiros Navais do Mondego voltam a criar postos de trabalho

ESTALEIROS
O ministro da Economia e do Emprego, Álvaro Santos Pereira, confirmou hoje, tal como o DIÁRIO AS BEIRAS já havia anunciado, um investimento de 18 milhões de euros na reativação dos Estaleiros Navais do Mondego (ENM), na Figueira da Foz, que vai criar 134 postos de trabalho diretos.
De acordo com Álvaro Santos Pereira, vão ser criados 134 postos de trabalho diretos, prevendo a reintegração dos ex-trabalhadores deste estaleiros, e 230 postos de trabalho indiretos.
O plano do grupo português Atlantic Shipbuilding, responsável pela reativação da construção e reparação naval na Figueira da Foz, declarado insolvente no final de 2011, prevê alcançar uma faturação de 66 milhões de euros nos próximos dez anos. A Atlantic Shipbuilding foi formada em 2012 por profissionais ligados à atividade naval.
                                                                          (Diário As Beiras)

3 comentários:

  1. É uma boa notícia.

    A construção e reparação navais foram desde sempre muito importantes para o desenvolvimento e riqueza do nosso país. E dizer que os ENM, com trabalhadores à altura que ali ganhavam honradamente o seu pão, foi uma das unidades que esteve sempre à frente no sector, não é favor nenhum.

    ResponderEliminar
  2. Isto sim é que são boas notícias. Espero que venham mais como esta que bem precisados andamos delas.

    ResponderEliminar
  3. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderEliminar