terça-feira, 22 de novembro de 2011

MULHERES ISRAELENSES

Mulheres israelenses posam nuas como forma de protesto
Pop



As mulheres carregavam faixas de apoio
Como forma de protesto, 40 israelenses decidiram tirar a roupa para mostrar solidariedade a uma egípcia de 20 anos que gerou polêmica ao postar uma foto de si mesma, nua, em seu próprio blog. A publicação das mulheres nuas seria uma forma de protestar contra a falta de liberdade de expressão.
 
De acordo com o site israelense Ynet News, Aliaa Elmahdi estava recebendo ameaças devido à publicação da imagem. A organizadora do protesto, Or Tepler, de 28 anos, abriu uma página no Facebook e convidou várias mulheres a apoiar a blogueira de uma forma não violenta. Foi então que surgiu a ideia da foto.
 
"Garotas, vamos dar ao mundo uma boa razão para verem a beleza única das mulheres israelenses. Sem importar se elas são judias, árabes, heterossexuais ou lésbicas, porque aqui, como vocês sabem, isso não importa. Vamos mostrar que nosso discurso internacional não depende de governos", disse Tepler via Facebook.
 
A faixa com as quais as mulheres posavam carregava as frases "Amor sem limites" e "Homenagem a Aliaa Elmahdi. Irmãs em Israel".
 

4 comentários:

  1. Vamos ver se é desta que vou conseguir comentar, isto por aqui não anda nada bom, isto de um gajo pegar na coisa tão tarde só trás dissabores, a coisa a que me refiro é o computador.
    Ó Amigo Páscoa, tira lá o cartaz que está a tapar as partes baixas das moças, porque assim não se vê nada.
    Um abraço
    Virgílio

    ResponderEliminar
  2. O comentário do Virgílio vê-se melhor que as moças israelitas (os brasileiros estão cada vez mais burros. Pior que israelenses só as polonesas!). Eles afinal falam português ou o famoso acordo ortográfico só vale para o nosso lado?

    ResponderEliminar
  3. Estou de acordo com os dois comentadores. Assim não tem graça nenhuma, ou tiras a faixa que está à frente das moças, ou então vou fazer queixa de ti, por nos privares da nossa liberdade!
    Onde é que já se viu uma coisa desta natureza. Até parece que estás a aprender com o passinhos e gasparzinho?
    Pelos menos esses dois são os principais que vão impedir de vermos, durante quantos anos não se sabes as nossas reformas aumentarem!

    Uma boa noite para ti, e podes dormir sossegado que eu não me vou queixar!
    Um abraço
    Eduardo.

    ResponderEliminar
  4. Aguardem mais um pouco, vou pedir à louraça da esquerda para abrir a mão, e assim as Israelenses, perdão Israelitas, ficam a mostrar aos Portugueses aquilo que estão proibidas de mostrar aos namorados!
    Desculpa Comandante, mais uma vez me distraí, com o novo acordo ortográfico.

    ResponderEliminar