quarta-feira, 16 de novembro de 2011

NOTA POSITIVA

Portugal terá cumprido todas as metas quantitativas para Setembro, tanto de défice, como de dívida e mesmo dos pagamentos em atraso, de acordo com Vítor Gaspar
Gostou desta notícia?
COMENTÁRIO MAIS VOTADO
"Quer-me parecer..que..até agora.. o sucesso do caminho de cumprimento do acordo troika..se deve..a um governo determinado no seu todo..mas..essencialmente a um homem com características muito especiais..Vítor Gaspar-MF!!"
joão alexandre
Hoje, 16h36m
País vai receber uma tranche de oito mil milhões de euros

'Troika' dá nota positiva na segunda avaliação a Portugal

A 'troika' deu parecer positivo à segunda avaliação do programa de assistência económica e financeira, indicou esta quarta-feira o ministro das Finanças, o que irá permitir o desembolso de uma tranche de oito mil milhões de euros.
Por:Diana Ramos


"Dado o sucesso da avaliação será recomendada a disponibilização da terceira tranche do financiamento no montante de oito mil milhões de euros", disse.
O governante adiantou ainda que "os desembolsos serão realizados em Dezembro de 2011 e Janeiro de 2012, após as decisões favoráveis pelo Eurogrupo e pelo Conselho do FMI". 
Vítor Gaspar voltou a repetir que "2012 será um ano pivô para o programa de ajustamento português" para que seja possível ganhar a confiança dos parceiros internacionais" e sublinhou o desvio orçamental de 2011 e rejeitou a ideia de que seria possível reduzir os sacrifícios pedidos aos portugueses em 2012.

Sem comentários:

Enviar um comentário