quarta-feira, 20 de março de 2019

NÃO, NÃO ESTOU DE FÉRIAS...

 É Primavera, cantam os pássaros e o sol aperta, é tempo de tratar da minha horta para em seguida ser ela a tratar de mim, as batateiras começam a nascer!

 Também me meti nesta alhada, de ter que vergar a mola para arrancar as ervas!

 O meu paraguaio em flor, o mesmo que o colega Henrique Amaral trouxe da horta do Rei de Espanha, OBRIGADO  HENRIQUE!

 O casal de ovinos que me vão limpando o terreno, brevemente serão três ou quatro!

O meu guarda muito atento a qualquer movimento estranho, enquanto não me vê sair não sai dali, e é este o meu passatempo preferido, melhor que umas férias nas Caraíbas, ou no Malawi.

7 comentários:

  1. Falta uma chuvinha para a horta! Muito bem!!

    Beijo e uma excelente tarde!

    ResponderEliminar
  2. Como é bom ver as coisas nascer, crescer e acabarem na nossa mesa!
    Acho que a minha enxada tem saudades de mim, quando passo por ela parece dizer-me:
    - Agora já não me apertas como antigamente, arranjaste outros amores!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Aperta com ela nem que seja só meia hora por dia

      ela fica contente e o teu físico agradece!

      Eliminar
  3. Que maravilha! Gosto muito do campo
    cresci na terra e cuidando dos animais e de fato
    eu também não trocaria meus dias na roça por praia
    ou lugares exóticos.

    ResponderEliminar
  4. Sensação de paz e tranquilidade.
    Isso é que é importante.
    Aquele abraço

    ResponderEliminar
  5. Uma boa Primavera amigo António e que venha uma chuvinha para regar a horta, aproveito para desejar a continuação de uma boa semana.

    Andarilhar
    Dedais de Francisco e Idalisa
    O prazer dos livros

    ResponderEliminar