terça-feira, 29 de janeiro de 2019

SINTA O PODER DA BANANA...

Sinta o poder: Cinco benefícios para a saúde de comer banana diariamente


A banana é uma fruta doce e apetitosa, repleta com uma variedade de nutrientes benéficos para o organismo.

 
(É linda, doce e recomendável) eu como uma por dia.

É uma excelente fonte de potássio e de proteína, mas não é tudo. O site Medical Daily cita cinco benefícios para a sua saúde de comer este fruto diariamente, a saber:


1. Promove uma ótima digestão
Aproximadamente cerca de 70% da fibra presente na banana é solúvel, sendo este o tipo de fibra que não se dissolve em liquido. Ou seja, esta variante de fibra ajuda os alimentos a moverem-se mais rápida e facilmente pelo estômago e intestinos.
Paralelamente, se sofre de prisão de ventre, a banana pode aliviar os sintomas. As bananas são uma ótima fonte de pré-bióticos benéficos para o desenvolvimento das chamadas boas bactérias presentes no intestino.

2. Melhora o sono
Se sofre de insónias, então coma uma banana antes de ir dormir. De acordo com a publicação Forbes, a fruta contém o aminoácido tripofano que é eventualmente convertido em serotonina. Este neurotransmissor desempenha um papel fundamental na elevação do humor assim como na regulação dos ciclos do sono.

3. Promove a saúde do coração
Estima-se que em média uma banana contenha 422 miligramas de potássio o que perfaz 12% da dose diária recomendada. Adicionalmente, a fruta apresenta níveis reduzidos de sódio – todas estas caraterísticas nutricionais tornam a banana num snack saudável para o coração e quando se pretende reduzir o risco de hipertensão.
O potássio pode ainda ajudar a prevenir o endurecimento das artérias, um sintoma associado ao desenvolvimento de doenças cardíacas.

4. Combustível para os treinos
Um estudo realizado em 2012 concluiu que ingerir banana reduz os índices de stress oxidativo e ajuda a melhorar a performance dos atletas.
“Este alimento inclui mais nutrientes do que qualquer bebida desportiva ou batido e contém ainda açúcares naturais e antioxidantes”, disse a médica Cynthia Sass em declarações à Medical Daily.

5. Alimento indicado para grávidas
Uma banana média inclui 0,43 miligramas ou 33% de vitamina B6. Este nutriente é extremamente “importante para o desenvolvimento do cérebro do bebé durante a gravidez e para as reações enzimáticas do metabolismo”, explica Sass.

Mais ainda, ingerir bananas no primeiro trimestre da gravidez foi associado à diminuição de ocorrência de náuseas nas gestantes.

6 comentários:

  1. Nunca ninguém está contente com aquilo que tem. Seja lá de que maneira for. Quem pouco tem quer mais. Quem muito tem quer sempre muito mais. A banana pode fazer bem a uns e a outros não? Dizem que somos todos iguais, mas de ideias diferentes. Se assim não fosse não fosse não haviam escaramuças. Nem os que tudo querem colher sem terem semeado?

    Com ou sem bananas, tenham um bom dia amigo António.
    Toma lá um abraço.

    ResponderEliminar
  2. "Relatório" verdadeiro! :)

    Beijos e um excelente dia!

    ResponderEliminar
  3. É preciso salientar que a banana faz bem à saude :))

    Hoje:- Olha o meu corpo, e delicia-te.

    Bjos
    Votos de uma óptima Terça - Feira

    ResponderEliminar
  4. Não sou grande fã de bananas! Se calhar comi demais quando estive em Moçambique.
    Ainda me lembro dos soldados portugueses quando desembarcavam em Lourenço Marques, a caminho da guerra, comprarem um cacho de bananas no mercado da baixa e andarem a comê-las pela rua.

    ResponderEliminar
  5. É fruta que deixou de entrar cá em casa. A mim provoca-me crises de refluxo ao meu marido subiu imenso o potássio. Conselho do médico parar três meses e recomeçar a comer porque ele não acreditava fosse das bananas. Recomeçámos e aconteceu o mesmo. Ponto final, bananas nunca mais.
    Abraço

    ResponderEliminar
  6. Como é que cantava o José Cid?
    O macaco gosta de banana como eu gosto de ti??
    Tão romântico!! :)))
    Aquele abraço

    ResponderEliminar