quinta-feira, 14 de dezembro de 2017

FICARAM A VER PASSAR OS NAVIOS...

 Foi no passado dia 11, a Marinha Portuguesa comemorou o seu 700 aniversário de existência ao serviço de Portugal!

Onde tive o prazer e a honra de servir o meu país como militar da nossa Briosa, a todos os filhos da escola, desejo um Feliz Natal!
Agora com a nossa idade já temos que ficar a ver passar os navios, mas continuaremos unidos para sempre pelos laços de amizade e companheirismo!

Em 1973/ 1974 era assim que nos dirigíamos aos nossos familiares e amigos a partir de Angola, Moçambique, ou Guiné pelo Natal e Ano-Novo, tocou-me a mim de Angola em 1973 e de Moçambique em 75/76/77.

6 comentários:

  1. No video vi algumas caras conhecidas e até um filho da terra. Belos tempos!

    ResponderEliminar
  2. Fui para lá num navio em 1968. Em 1973 estava eu em Angola longe do mar, feliz sem ver os navios passar!

    Ontem, em Vila do Conde, o Rio Ave!
    ao Benfica causou desassossego
    amigo António, tenhas uma boa tarde,
    na tua mansão, aí na foz do Rio Mondego!
    Um abraço.

    ResponderEliminar
  3. Nada como relembrar e aprender!
    Tenha uma ótima quinta feira!

    ResponderEliminar
  4. A minha Companhia estava em terras de fim do mundo, onde nunca passou Cristo, nem a RTP se dignou passar por lá !!!

    ResponderEliminar
  5. Recordo perfeitamente essas mensagens de Natal.
    Impossível esquecer mesmo para quem então era só um miúdo.
    Bfds

    ResponderEliminar