quarta-feira, 7 de outubro de 2015

PESCADORES CONTINUAM A MORRER, PARA DAR VIDA AOS INTERMEDIÁRIOS!

Naufrágio: Marinha vai fazer "análise interna" à operação de socorro

A Autoridade Marítima vai fazer uma análise interna à operação de busca e salvamento no naufrágio de um arrastão na Figueira da Foz, disse hoje fonte daquela entidade.
Nós temos uma análise interna muito rigorosa para analisar o procedimento do empenhamento operacional e a forma como a operação foi realizada. Porque isso para nós funciona, também, como lições aprendidas", disse à agência Lusa Nuno Leitão, porta-voz da Autoridade Marítima.
Frisando que a busca e salvamento "não é uma ciência exata", Nuno Leitão afirmou que um dos objetivos da análise interna é "poder observar os procedimentos que foram adotados e avaliar o correto processo em termos de operação".
O responsável da Autoridade Marítima assumiu que se na análise que for feita forem detetadas falhas "serão imputadas responsabilidades" e a Marinha possui "processos internos" para o fazer.
Hoje às 12,30H, as buscas continuavam à procura dos corpos, dos 4 pescadores desaparecidos, todos do Concelho da Figueira da Foz.

4 comentários:

  1. Só um milagre poderá trazer á vida os 4 desaparecidos.
    Pela minha experiencia lembro que os pescadores devem, quando no mar, usar o Colete Salva-vidas vestido.O pensamento do pescador leva-o a ter uma certa vergonha de o fazer! É certo que são muito experientes, sabem nadar bem é até, é um embaraço para trabalhar, mas- o colete SALVA VIDAS e as regras são para cumprir.
    Só o tempo poderá levar a esta compreensão.
    Paz á alma dos falecidos.

    ResponderEliminar
  2. Seja nas Caxinas, na Figueira, em Sesimbra ou noutro lado qualquer, todos os anos há um barco de pesca que se afunda e vidas que se perdem. É um fado a que não podemos fugir.

    ResponderEliminar
  3. O que aconteceu, não deveria ter acontecido,
    ninguém adivinha, onde e quando vai acontecer
    o pior foi quem morreu, não devia ter morrido

    O destino assim o determinou,
    muito triste o que aconteceu
    tenha muita saúde quem se salvou
    em paz descanse os corpos de quem morreu.

    Tenhas um bom dia amigo António.

    ResponderEliminar
  4. Realmente não se entende como tarda tanto tempo o socorro a chegar à entrada de uma barra!... Muito triste!
    xx

    ResponderEliminar