sábado, 12 de abril de 2014

AVENTUREIRO PÁSCOA...

O Páscoa se aproxima da Páscoa! Estou-me a lembrar dos meus tempos de aventureiro, comecei por ser o Toino Petingo, que em cima dum burro branco chamado Jacó, vendia peixe e recebia ovos como forma de pagamento, que de seguida eram direcionados aos restaurantes Lisboetas, a seguir fui o Tonito, que em cima dum macho e de corneta na mão, vendia pão porta-a-porta, depois fui o Querido, que era empregado de talho e nas horas vagas ajudava a mãe Páscoa no seu pequeno restaurante na Rua da República Figueira da Foz

A seguir já aos 19 anos de idade saltei para os Fuzileiros, onde fui mais conhecido por Páscoa e recordo as minhas aventuras em Angola e Moçambique, anos 60, tempos de emigração saltei para França, por Vilar Formoso a fugir dos carabineiros, regressando depois do 25 de abril de 74, começando uma nova vida como empresário, uma maravilha com esforço e trabalho, que teria o seu termo com as exigências da Ministra das finanças, Manuela Ferreira Leite, que agora vem dar lições, mas foi ela que começou a levar as pequenas e médias empresas ao encerramento!
E agora digam lá que não fui um Querido aventureiro.

4 comentários:

  1. Através desta breve descrição da tua vida, fiquei a conhecer um pouco melhor o meu avô!

    ResponderEliminar
  2. O Aventureiro Páscoa!
    Mudou de estratégia
    Enquanto jerico pasta
    Vai dizem sua leria!

    Por que não te dedicas!
    À criação de jericos
    Manda-os para as urtigas
    Transportar os políticos!

    Arre burro que se farta!
    Com albarda em cima da espinha
    De lado leva cântaros com água
    Mostra os dentes arreganha a pinha!

    Um abraço!

    ResponderEliminar
  3. Uma vida cheia, começada muito cedo, e passando por vários locais.
    Um fuzileiro aventureiro, e sem medo.
    Um bom domingo, António.

    ResponderEliminar