
quarta-feira, 30 de abril de 2014
POLÍCIAS E LADRÕES...
segunda-feira, 28 de abril de 2014
VIVER O PASSADO NO PRESENTE...
Emigração, fome, desemprego, tudo isto eu vivi nos anos 50, 60, 70, por culpa de uma ditadura e alguns malandros, desonestos que se infiltraram na des/governação dum país à beira-mar plantado e conquistado por valentes guerreiros da nossa história que se bateram por amor à sua Pátria!
Viver é recordar, recordar é viver intensamente o passado no presente!
Já Gabriel García Márquez dizia: (Recordar é fácil para quem tem memória, esquecer é difícil para
QUEM TEM CORAÇÃO.
domingo, 27 de abril de 2014
AI CAVAQUINHO...
Em modo de homenagem a BOCAGE, e ao meu conterrâneo CAMILO DE OLIVEIRA, "Ai Cavaquinho"... Comédia séria antiga, mas muito actual, infelizmente no meu País, que a classe política fez regredir no tempo!
sábado, 26 de abril de 2014
BRONZE PARA PORTUGAL...
Trio português conquista bronze na Taça do Mundo de ginástica acrobática
LUSA
Bárbara Sequeira, Íris Mendes e Jéssica Correia terminaram na terceira posição.
O trio da selecção portuguesa sénior de ginástica acrobática, composto por Bárbara Sequeira, Íris Mendes e Jéssica Correia, conquistou neste sábado a medalha de bronze na final da Taça do Mundo que decorre em Aalen, na Alemanha.
As ginastas portuguesas terminaram a prova com 27.465 pontos, garantindo assim o terceiro lugar do pódio, atrás da Grã-Bretanha e da Bielorrússia, medalhas de ouro e prata, respectivamente.
"É um resultado justo. As bielorrussas estiveram muito bem e mereceram o segundo lugar. Portugal esteve de longe melhor que o trio russo, quarto classificado. Comparando com a Taça do Mundo disputada em Portugal, em Março, a evolução é incrível, as ginastas estão muito bem", disse Lourenço França, treinador do trio luso, citado pela assessoria de imprensa da Federação de Ginástica de Portugal.
sexta-feira, 25 de abril de 2014
quarta-feira, 23 de abril de 2014
HERÓIS DE ABRIL...
HERÓIS DE ABRIL
Dos meus diversos trabalhos alusivos ao 25 de Abril
este ano partilho convosco este poema declamado
que poderão ver e ouvir em PS ou neste link:
http://www.euclidescavaco.com/Poemas_Ilustrados/Herois_de_Abril/index.htm
Dos meus diversos trabalhos alusivos ao 25 de Abril
este ano partilho convosco este poema declamado
que poderão ver e ouvir em PS ou neste link:
http://www.euclidescavaco.com/
segunda-feira, 21 de abril de 2014
quinta-feira, 17 de abril de 2014
segunda-feira, 14 de abril de 2014
PÁSCOA FELIZ...
O Fuzileiro Páscoa deseja a todos os filhos da escola uma Páscoa muito feliz dentro das possibilidades de cada um
E já agora o António Querido deixa aqui o seu abraço a todos os leitores do "Figueira Minha" e desejos que passem o dia de Páscoa em paz e harmonia familiar, com uns ovinhos de chocolate a acompanhar a festa de Jesus ressuscitado.
sábado, 12 de abril de 2014
AVENTUREIRO PÁSCOA...
O Páscoa se aproxima da Páscoa! Estou-me a lembrar dos meus tempos de aventureiro, comecei por ser o Toino Petingo, que em cima dum burro branco chamado Jacó, vendia peixe e recebia ovos como forma de pagamento, que de seguida eram direcionados aos restaurantes Lisboetas, a seguir fui o Tonito, que em cima dum macho e de corneta na mão, vendia pão porta-a-porta, depois fui o Querido, que era empregado de talho e nas horas vagas ajudava a mãe Páscoa no seu pequeno restaurante na Rua da República Figueira da Foz
A seguir já aos 19 anos de idade saltei para os Fuzileiros, onde fui mais conhecido por Páscoa e recordo as minhas aventuras em Angola e Moçambique, anos 60, tempos de emigração saltei para França, por Vilar Formoso a fugir dos carabineiros, regressando depois do 25 de abril de 74, começando uma nova vida como empresário, uma maravilha com esforço e trabalho, que teria o seu termo com as exigências da Ministra das finanças, Manuela Ferreira Leite, que agora vem dar lições, mas foi ela que começou a levar as pequenas e médias empresas ao encerramento!
E agora digam lá que não fui um Querido aventureiro.
sexta-feira, 11 de abril de 2014
quarta-feira, 9 de abril de 2014
COM AS MOLAS TORCIDAS...
Com a coluna vertebral derreada, com os braços doridos das flexões, mas o esqueleto já suporta menos 2 Kg, é assim que me sinto desde que no passado sábado contei mais um, todas as minhas plantações estão quase concluídas, sinto-me feliz porque ando a fazer uma das coisas que mais gosto, em dias de sol meus amigos, ninguém me apanha junto do computador, cheguei agora a casa para almoçar, daqui a meia hora já ando a vergar as molas novamente, é muito melhor que fechado num qualquer ginásio, voltarei para vos desejar um bom fim de semana, até lá deixo-vos com o MEU ABRAÇO!
sábado, 5 de abril de 2014
CONTEI + 1...
Mas trocaram-me os Nºs e quando me apercebi já tinha tirado a foto, mas qual é o problema? Se estes até são bastante mais simpáticos!
O champanhe era para ser francês, mas como o correio não chegou a tempo, fui ao "BRUTO"
Este foi um dos pratos que me foi servido, dá para cortarem uma fatia provem! Se não for doce têm 15 dias para apresentar a reclamação
Uma teimosa não queria acender, depois de alguma insistência lá se resolveu dar luz
Umas rodelas de salpicão, camarões e um JP de Azeitão, foram abrindo o apetite ao arroz- de- pato,
E vivóvelho.
sexta-feira, 4 de abril de 2014
É AMANHÃ O MEU DIA...
5 de abril de 1942, às 15 horas, nascia o fruto mais querido de todos os queridos, se não chover amanhã e para comemorar, vou plantar os meus tomateiros
No domingo irei ao ginásio, preciso fazer umas flexões, para manter em bom estado as peças que mantêm o homem direito
Tenho tido muitas faltas e a professora já começou a ameaçar com expulsão, vou fazer todos os possíveis para não ser castigado! Com flexões, ou sem flexões,
TENHAM UM BOM FIM DE SEMANA, PESSOAL AMIGO!!!...
quinta-feira, 3 de abril de 2014
terça-feira, 1 de abril de 2014
ABRIL EM PORTUGAL...
Hoje é o primeiro dia de abril, mas como mentir é lá com os políticos, eu venho falar a verdade e só a verdade, este é o mês do ano que eu adoro por várias razões, é o encontro com a minha primavera, é o mês em que numa aldeia típica portuguesa da Beira Litoral, nascia um bebé, a quem atribuíram o simpático nome de Querido, que viria a ser pai, e avô, é o mês em que depois de 40 anos de ditadura, foi conquistada a LIBERDADE, é o mês em que de manhã vi a minha horta a ser regada, e precisamente neste momento, às 19,15 H, estou a ver o sol a brilhar, tenho que admitir que é um mês fantástico para mim, não acham?
Subscrever:
Mensagens (Atom)