segunda-feira, 13 de janeiro de 2014

GAIVOTAS EM TERRA, TEMPESTADE NO MAR...


Pois é, o nosso povo tem sempre razão e elas estão em terra, os serviços Meteorológicos indicam-nos que amanhã regressará a tempestade e o mar avança a sul da Figueira da Foz, como comprovam estas imagens que vos deixo, das dunas já pouco resta em alguns locais das praias da Freguesia de São Pedro, estando em risco as casas mais próximas! Há dias ouvi o secretário de Estado do ambiente e ordenamento do território dizer, que havia dinheiro disponível para protecção da orla costeira portuguesa nos seus pontos mais sensíveis; será que chegarão a tempo?


É que se o mar de momento resolve fazer pior do que na última segunda feira, não há São Pedro que o segure, espero que esse dinheiro não seja desviado e se lembrem que é urgentíssimo pôr mãos à obra.



O mar brincou com as pedras


Aqui o mar galgou as dunas, a estrada e quase chegava ao porto de pesca


3 comentários:

  1. Uma pena. Não só porque as tempestades sempre deixam alguns mais pobres ainda, como porque desde o ano passado não via um dia tão lindo quanto o de hoje.
    Um abraço e uma boa semana

    ResponderEliminar
  2. Andaram dezenas de anos a construir as mais variadas obras normalmente ligadas ao turismo em terrenos onde o Mar gosta de se espreguiçar, agora vêm as consequências, e quem paga? O Zé como é habitual.
    Um abraço
    Virgílio

    ResponderEliminar
  3. Aqui na Póvoa também foi o bom e o bonito. O mar galgou toda a praia e veio bater contra os prédios da avenida marginal. E depois foi preciso remover toneladas de areia.

    ResponderEliminar