sexta-feira, 6 de dezembro de 2013

DESCANSA EM PAZ MADIBA...

Foi ontem às 22,H 30, que começo a ouvir a notícia, faleceu um Homem de coração grande, que esteve preso 27 anos, sem nunca roubar ninguém, que lutou pela liberdade, sem nunca ferir ninguém, que reunia à sua mesa com os que pensavam diferente, sempre pensando na amizade independentemente da cor da pele e ao ouvir ontem alguns nossos políticos, falarem deste GRANDE SENHOR, dizendo que o mundo lhe devia seguir o exemplo, deu-me vontade de vomitar e com as lágrimas nos olhos pensei: Que autoridade tem esta gente para nos dar lições, se não pensam no seu país nem no seu povo! Porque não têm a coragem, eles próprios de lhe seguir o exemplo?
No meu coração, tal como um pai, tu não morrerás nunca, NELSON MANDELA.

3 comentários:

  1. Ontem, quando ouvi a notícia, ainda pensei em escrever qualquer coisa, mas estava tão cansado e cheio de sono que só arranjei energias para me arrastar até à caminha.
    Quanto aos nossos políticos, escolhendo muito bem entre todos eles, não encontro um sequer que mereça a honra de falar no Mandela.

    ResponderEliminar
  2. Deixou a sua obra histórica!
    O povo Sul Africano uniu
    Para o mundo lição de glória
    Nelson Mandela "Mandiba" partiu.

    ResponderEliminar
  3. Se ainda andasse por aqui algum politico de espinha direita, podia e devia tentar seguir o exemplo de Mandela, mas infelizmente, temos por cá gente da estirpe do presidente da Republica, que fez o que todos sabemos na O.N.U. votando contra a libertação deste Homem, e agora tem o descaramento de querer ir ao seu funeral, haja decoro.
    Um abraço
    Virgílio

    ResponderEliminar