sexta-feira, 20 de setembro de 2013

QUE SAUDADES DELAS...

Das férias com minha avó paterna e meus primos na Figueira da Foz

Da minha aldeia, (Carrascal)

Das vindimas, onde com alegria se cantavam canções populares

Das boleias que apanhava desde a escola primária até a casa em carros de bois, para não caminhar 5 Km a pé

Das minhas primeiras botas, aos 5 anos de idade

Das empregadas domésticas espanholas nos bailes do Sporting Clube Figueirense

Das Sanzalas em Angola e Moçambique e das suas gentes

Dos bailes ao som dos tambores,
Também não posso esquecer as minhas colegas de trabalho francesas, uns aninhos mais tarde

Das minhas estimadas clientes, como empresário

De todas eu tenho imensas saudades, agora já cansado desta minha caminhada, só me restam as boas recordações e orgulho do meu passado.

5 comentários:

  1. A empregada Espanhola tem os «olhos em bico» ou estou a ver mal? Curiosamente hoje também plantei uma foto minha no Facebook tirada há 62 anos, também em fato de banho, mas este tapava-me o peito, pelo que vejo, por aí estavam mais avançados, e já usavam fato de banho como os actuais.
    Um abraço
    Virgílio

    ResponderEliminar
  2. Olha que esta minha foto tem mais ou menos essa idade, aqui estou de calça arregaçada, mas tinha os calções por baixo, estávamos para sair da praia, os teus nessa época eram modernos.

    ResponderEliminar
  3. Bateu a saudade.
    Um abraço e bom fim de semana

    ResponderEliminar
  4. Bateu e bateu forte minha amiga!
    Bom fim de semana com o meu abraço

    ResponderEliminar
  5. Só agora compreendo
    Por que motivo tiveste um talho
    Na foto a cima estou vendo
    O resultado do teu trabalho!

    Eram mais de meia dúzia
    Junto do Régulo, na cabeça tem chapéu
    Por o ter enfiado na carapuça
    Na sanzala de noite com o rabo ao léu?

    Gostei das tuas histórias contadas
    Com imagens do passado
    Por serem tão engraçadas
    O régulo num grande calhau sentado?

    Bom fim de semana e manda beijinhos para eles!...
    Um braço para ti amigo António.

    ResponderEliminar