segunda-feira, 26 de agosto de 2013

CHEIRO A TERRA QUEIMADA...


Temperaturas altas, ventos fortes, mentes perturbadas, interesses monetários, vinganças, descuidos e governos que não apostam nas prevenções, são fatores contributivos para que um paraíso se transforme num inferno diário, com perdas de vidas e bens.
É urgente mudarmos de atitude, mudem-se as leis com penas pesadas para os criminosos, Portugal é a nossa terra e a floresta é o nosso Oxigênio, vamos proteger o que é nosso, denunciando atitudes irresponsáveis!


O MEU MUITO OBRIGADO AOS NOSSOS BOMBEIROS.

6 comentários:

  1. Ainda há pouco noticiaram que só hoje foram apanhados quatro incendiários, está bonita a brincadeira, estes gajos deviam era ser apanhados pela população para lhes tratarem da saúde, assim o Juiz não os deixa estar fechados mais que algumas horas.
    Um abraço
    Virgílio

    ResponderEliminar
  2. Não é praia deserta não, é bastante movimentada, mas às 09h30, ainda não tinham chegado os banhistas e eu aproveitei para fotografar o branco areal. Há muitos anos que frequento esta praia no mês de Agosto. Este ano está maravilhosa. Muita areia, a temperatura da água não sei quantos graus, só sei dizer que está bastante apetitosa mergulhar naquelas ondas que nos refrescam o corpo quente do sol, que também não nos castiga muito!
    Enquanto que mais de metade do país está a arder!
    Boa tarde e um abraço para ti amigo António.
    Eduardo.

    ResponderEliminar
  3. Tanto o pinheiro, como o o eucalipto e mesmo a carquêja não são plantas nativas... Se vieram para Portugal alguém as trouxe com os resultados (todos os anos) à vista!

    ResponderEliminar
  4. Se fosse eu a mandar quem ia combater os incêndios eram os presos e os militares. Uns e outros vivem à conta do erário público e não fazem mais que coçar os tomates.
    Enquanto isso os bombeiros voluntários abandonam os seus empregos e morrem a combater os incêndios.
    Isto anda tudo ao contrário!!!

    ResponderEliminar
  5. Os maiores criminosos sao a "racaille" que nos governa e têm governado ! Esses filhos de puta nao sabem que o Povo os elegem para servir e nao para se servirem.
    Totalmente d'acordo com o "29" as forças armadas deviam de ir para o terreno e a mais que sao professionais,nao devem de ser pagos so para encher o pandulho.
    Também creio que a compra de submarinos para esses "vadiolas-laràpios" deve de ser mais importante do que a compra de Canadairs. Um abraço e nao sejam burros ! ...
    16491

    ResponderEliminar
  6. Eu penso que o Governo é um dos maiores criminosos, pelo que não faz em prevenção. Também penso como o seu amigo Tintinaine, que os presos e os militares podiam fazer muito para que este inferno não se repetisse todos os anos.
    Acabo de ouvir que morreu mais um jovem bombeiro. Uma dor de alma.
    Um abraço

    ResponderEliminar