domingo, 3 de março de 2013

SARA MOREIRA CAMPEÃ DA EUROPA...


Sara Moreira campeã da Europa dos 3000m

Portugal conquistou a sua primeira medalha nos Campeonatos da Europa de atletismo em pista coberta e foi logo a de ouro.
Sara Moreira nos europeus em Barcelona, em 2010 MIGUEL RIOPA/AFP
A atleta portuguesa Sara Moreira sagrou-se este domingo campeã europeia dos 3000 metros em pista coberta, ao vencer a prova no último dia dos Europeus em Gotemburgo, na Suécia.
Na prova mais longa dos campeonatos, a portuguesa andou sempre entre as primeiras, destacando-se da concorrência nas duas últimas voltas e cortando a meta com vários metros de vantagem.
Tendo chegado à final com o melhor tempo das qualificações, Sara Moreira não desejaria uma prova muito lenta, pois isso aumentaria o número de possíveis candidatas ao pódio.
Com um primeiro quilímetro muito lento, o segundo foi mais rápido. Mas Sara Moreira não quis arriscar. Tomou a liderança da corrida nas voltas finais, à frente de um grupo de seis atletas, que se separou das restantes e discutiu entre si os primeiros lugares.
Sem dar hipóteses à concorrência, Sara Moreira isolou-se nos metros finais e terminou com o tempo de 8m58,50s. Atrás da portuguesa ficaram a alemã Corinna Harrer (9m00,50s) e a irlandesa Fiunnuala Britton, campeã europeia de corta-mato (9m00,54s).
Sara Moreira junta agora o ouro à medalha de prata conquistada em 2009, em Turim. Há dois anos, em Paris, foi “obrigada” a correr os 1500 metros devido a um lapso administrativo da Federação Portuguesa de Atletismo, que a inscreveu nessa prova e não nos 3000m, onde teria tido hipóteses de conquistar nova medalha.    

Ao ar livre, a atleta do Maratona, de 27 anos, foi medalha de prata nos Europeus de Barcelona 2010 e bronze nos de Helsínquia 2012, ambos os registos nos 5000 metros. Tem ainda duas presenças olímpicas (2008 e 2012) e foi duas vezes finalista em Campeonatos do Mundo.  

3 comentários:

  1. Uma estrela portuguesa continua a brilhar
    Com o ouro que ganhaste tem cuidado
    Guarda-o bem para o governo o não roubar!
    Neste Portugal que continua a ser desgovernado!

    Temos nome, somos pobres
    Mas o nome não enche a barriga
    Esvaziaram os cofres
    Tentam manter a miséria escondida!

    Resto de bom domingo, para ti igo António, Que se lixa a Tróika, o coelho, o portas e o Gaspar.

    ResponderEliminar
  2. Valha-nos o desporto e esta já famosa atleta SaraMoreira.Parabens para ela e tambem o que ela representa-que não é o governo mas sim a nação,Portugal.
    Talvez isto nos alivie a irritação dos "balurdios" que nos levam atraves das reformas e do IMI.
    Um Gr. abraço amigo Páscoa.

    ResponderEliminar
  3. Parabéns á Sara, valha-nos algumas vitórias desportivas, porque as outras! são só tristezas, recordo que este é o Mês da segunda «dolorosa» do Ano, o I.M.I.
    Um abraço
    Virgilio

    ResponderEliminar