terça-feira, 26 de março de 2013

A CELEBRAÇÃO CRISTÃ DA PÁSCOA...


Historiadores acreditam que Jesus era um judeu, nascido em Israel durante o reinado de Herodes, "O Grande", pouco antes do ano 750 da fundação de Roma, pregador de talento rodeado de alguns discípulos, crucificado em Jerusalém com pouco mais de trinta anos de idade, quando Pôncio Pilatos era governador da Judeia, no tempo do Imperador Tibério. Ninguém voltaria a falar de Jesus da Nazaré se, no terceiro dia após a sua morte na Cruz, alguns dos que o conheceram e acompanharam não tivessem tido a convicção de que Ele se erguera de entre os mortos e não estivessem convencidos de o terem visto vivo. Foram estes que se lançaram ao caminho, anunciando a sua convicção e fazendo novos discípulos. Assim nasceu o Cristianismo.
Foi este o caminho que no meu crescimento me foi indicado para seguir, pese embora, por vezes com curvas e contra-curvas que foram surgindo na estrada da vida lá fui caminhando, sempre celebrando esta quadra festiva onde quer que me encontrasse, principalmente o domingo de Páscoa, com fortes razões: Acredito na existência de Jesus Cristo e na sua passagem terrena, Albertina Páscoa era o nome de minha mãe, nasci no domingo de Páscoa dia 05-04-1942, logo após a visita Pascal do pároco da freguesia, como era e ainda é tradição, a coincidência nº2 do meu nascimento é que foi a minha avó paterna a minha parteira, aliás era a parteira daquela região.
Agora e para terminar, quero deixar dois pedidos ao nosso Salvador Jesus Cristo: Que faça acalmar os povos em conflito no mundo e nos ajude a fazer ressuscitar Portugal.

UMA FELIZ E SANTA PÁSCOA A TODOS OS PORTUGUESES PELO MUNDO

4 comentários:

  1. Bom parece que afinal ainda há mais coincidências entre o amigo e o maridão, além da marinha e do Ultramar. É que o meu marido (não nasceu num Domingo de Páscoa, não) mas nasceu a 05/04/1943. Ou seja, fazem anos no mesmo dia, embora com um ano de diferença.
    Faço meus os seus pedidos finais.
    Um abraço e uma santa Páscoa.

    ResponderEliminar
  2. Uma Feliz Páscoa para ti e para os teus Familiares Amigo Páscoa, e só me ocorre dizer mais o seguinte! Ó Cristo anda cá abaixo ver isto, (ia ter uma surpresa digo eu, ao ver o estado a que isto chegou).
    Um abraço
    Virgilio

    ResponderEliminar
  3. Com Herodes ou não
    O grande ou pequinino
    Mergulhados na confusão
    Sem água murcha o pipino:

    Tocava a concertina
    E dançavam o só lidó
    Por causa da menina
    Calada na Rua do Fala só!

    Jesus, o salvador
    Jesus crucificado
    Verdadeiro amor
    Pouco existe, só falado!

    Vamos ver a nossa Selecção
    Lá tão longe a jogar
    Derrotar o Azervaijão
    Para o Mundial de 2014, se qualificar!
    Boa terça-feira para ti amigo António,
    um abraço, Eduardo

    ResponderEliminar
  4. Lá diz o padre na igreja para quem o quer ouvir - Jesus é que nos salva!
    Espero bem (a esperança é uma virtude) que ele ouça a tua oração e venha em nosso auxílio que bem necessitados estamos.
    Terá sido ele que aproveitou a Semana Santa para nos enviar o Sócrates como salvador?

    ResponderEliminar