domingo, 25 de novembro de 2018

DOMINGO CINZENTO NA EUROPA...

Os chefes de Estado e de Governo dos 27 deram o aval ao projeto de acordo da saída do Reino Unido da União Europeia, anunciou Donald Tusk na cimeira extraordinária que se realiza este domingo em Bruxelas. 
Narra a BBC que o presidente do Conselho Europeu sinalizou este sábado que o acordo seria aprovado depois de ter terminado o 'imbróglio' de Gibraltar. 
Também António Costa adiantou aos jornalistas, à chegada à cimeira extraordinária, que Portugal daria luz verde à saída do Reino Unido da União Europeia. 
Recorde-se que já era esperado que este acordo histórico de separação fosse endossado sem percalços, bem como a declaração política que estipula os parâmetros da relação futura entre as partes. Este acordo deverá agora ser aprovado pelo Parlamento do Reino Unido. 
Estima-se que o Reino Unido deixe o bloco comunitário a 29 de março de 2019, sendo que o Parlamento britânico deve votar o acordo no início de dezembro, mas sua aprovação não está de forma alguma garantida, com os trabalhistas, os liberais democratas, o Scottish National Party, o Democratic Unionist Party e muitos deputados conservadores dispostos a votar contra.
A primeira-ministra Theresa May apelou à aprovação do documento, argumentando que este é o melhor acordo que poderia honrar o resultado do referendo do Brexit.

6 comentários:

  1. Mas que admiração essa agora,
    esse de boca aberta anunciando
    hoje Domingo cinzento na Europa
    e os carolas boa vida gozando!

    Tenhas amigo António um bom dia, esteja ou não cinzento.
    Um braço.

    ResponderEliminar
  2. Tenho cá para mim que o acordo não vai passar no Parlamento britânico. E o governo da Theresa vai p'ró brejo e volta tudo ao princípio.

    ResponderEliminar
  3. Agora vem a parte complicada - fazer o Brexit passar no parlamento britânico.
    É o tudo ou nada de Theresa May.
    E as perspectivas não são as melhores...
    Aquele abraço, boa semana

    ResponderEliminar
  4. Que tudo como para bem de todos.

    Hoje : As palavras ternas do meu dicionário

    Bjos
    Votos de uma Segunda-Feira

    ResponderEliminar