terça-feira, 13 de dezembro de 2016

DOIS PORTUGUESES NO TOPO DO MUNDO...


António Guterres é o nono secretário-geral da história das Nações Unidas. Cristiano Ronaldo venceu a quarta Bola de Ouro da sua carreira.

São duas histórias de sucesso portuguesas em áreas de atividade completamente distintas, o futebol e a política. Cristiano Ronaldo e António Guterres estão no topo do mundo.CR7 arrecadou esta segunda-feira a quarta Bola de Ouro da sua carreira, prémio atribuído pela revista ‘France Football’ ao melhor jogador do mundo. Após a vitória na Liga dos Campeões com o Real Madrid e o título europeu com a Seleção Portuguesa, Cristiano vê assim a sua época coroada da melhor forma possível.

Na área política, António Guterres alcançou um dos mais importantes e prestigiados cargos do planeta, tornando-se recentemente no nono secretário-geral das Nações Unidas e preparando-se para suceder ao sul-coreano Ban Ki-moon. A liderança das Nações Unidas é o corolário de uma carreira ímpar e de um trajeto que tem recolhido elogios provenientes dos quatro cantos do mundo.

4 comentários:

  1. Cada um na sua área estão cheios de bago,
    quem trabalha para sustentar essa gente
    não tem talento, neste mundo é desprezado
    o mais importante de tudo é viver contente!

    De boa vontade,toma lá um abraço, tenhas um bom dia.






    ResponderEliminar
  2. Estamos sempre de faca afiada para os políticos Portugueses. No entanto, face ao prestigioso alto cargo politico agora entregue ao António Guterres, devemos abrir um precedente e fazer alguns elogios. Importa dizer que alem do prestígio (que tem), ele vai ser remunerado principescamente e vai habitar uma monstruosa habitação nos USA.O futuro dirá o que vai conseguir! Espero que faça bem melhor do que fez em 1ºministro PT.
    Quanto ao Ronaldo, já mostrou obra e nota-se que já atingiu o cume. Agora vai ser sempre a descer(a idade não perdoa)!
    Resumindo:02 portugueses nas bocas do mundo.
    Parabéns Páscoa, pela oportunidade do tema. Grande Abraço

    ResponderEliminar
  3. Só falta saber se é verdade aquilo que ele diz - quem não deve não teme!
    O afilhado de casamento quis poupar-lhe uns milhões e, às tantas, vai arranjar-lhe uma encrenca de todo o tamanho. Veremos como termina essa história.

    ResponderEliminar
  4. Esqueci-me de mencionar o Guterres. Para um rapazito que andava aos chutos a uma bola feita de trapos, numa aldeia perdida do interior beirão, não se pode dizer que lhe faltou a sorte, pois sem ela nada feito. Tenho a certeza que há por esse mundo de Deus milhares de homens tão ou mais bem preparados que ele, mas ... é assim a vida. Ainda bem que foi ele o eleito, pois é uma dose de publicidade e da boa para o nosso país.

    ResponderEliminar