quinta-feira, 25 de agosto de 2016

PORQUÊ ESTAS IMAGENS!

(Torre de Macau)

Tendo vindo a verificar as visitas assíduas de dois leitores do "Figueira Minha", um de Macau e outro da Roménia, quero antes de mais cumprimentá-los e felicitá-los pelo bom gosto!
Em jeito de agradecimento quero também deixar um cheirinho dos vossos países, (país de acolhimento no caso de emigrantes), (país de origem no caso de naturalidade).
Começamos por dar um saltinho a Macau: A soberania sobre Macau foi transferida para a China em 20 de dezembro de 1999, a declaração conjunta Sino-Portuguesa sobre a questão de Macau estipulou que o território terá alto grau de autonomia até 2049, cinquenta anos após a transferência para a China. A este leitor permita-me que lhe peça um comentariozinho, com os meus agradecimentos.

(Cidade de Bucareste)

Num pulo até à Roménia, com 20,1 milhões de habitantes é o sétimo membro mais populoso da União Europeia (UE), sua Capital e maior cidade, Bucareste é a sexta maior cidade da UE.
Cerca de 90% da população identifica-se como praticantes da ORTODOXIA Oriental e são falantes nativos do romeno, uma língua românica, com uma rica história cultural, a Roménia tem sido o lar de artistas, músicos e inventores influentes e apresenta uma variedade de atrações turísticas como o "Castelo de Drácula".
A este leitor, o pedido acima repete-se! Com o meu abraço e consideração, espero os vossos comentários.



3 comentários:

  1. Nem de Macau nem da Roménia, este comentário procede da Póvoa de Varzim, cidade à beira-mar plantada, onde o nevoeiro e a nortada é que ditam as regras. Quanto a habitantes são 3 vezes mais no verão que no inverno, mas a gente aguenta o impacto negativo da coisa. No ranking das cidades portuguesas deve andar lá pelo meio, pois conheço uma imensidade delas que não têm metade da nossa população.

    ResponderEliminar
  2. Apela a um comentário chinês,
    a seguir também a outro romeno
    por eu ser se calhar português
    é por isso que bem te entendo!

    Tenhas uma boa tarde amigo António.

    ResponderEliminar
  3. Nem romena ,nem macaense.
    Antes grande Fluminense.
    Abraço.

    ResponderEliminar