segunda-feira, 9 de março de 2015

DUPLA CAMPEÃ DA EUROPA DE TIRO...


João Costa e Joana Castelão nunca tinham competido juntos e venceram na variante de Air 50 Pistol de tiro de ar comprimido. Só lamentam o silêncio do Presidente da República.

Só nos melhores sonhos João Costa, 50 anos, e Joana Castelão, 20 anos mais nova, admitiam a possibilidade de se sagrarem campeões da Europa. Mas o sonho tornou-se realidade em Arnhem (Holanda) anteontem, com a dupla portuguesa a conquistar o ouro na prova de Air 50 Pistol nos Europeus de tiro de ar comprimido. Foi a primeira vez na história da competição que foram admitidas duplas mistas nesta variante e por isso, apesar de amigos há muitos anos - convivência reforçada com os estágios da seleção nacional -, o comportamento conjunto em competição era uma incógnita.
No meio dos festejos, há contudo um lamento: o esquecimento de Cavaco Silva. "Estou muito desiludido com o nosso Presidente da República, que não se dignou a felicitar-nos! Já em 2011 eu tinha sido campeão da Europa e adormeci à espera que o telefone tocasse", queixou-se João Costa ao DN.

2 comentários:

  1. Pois eu se fosse campeã de alguma coisa preferiria mesmo que o sr presidente, ou seja, residente no Palácio de Belém, nem me dissesse nada! Mas compreendo, uns são filhos, outros são enteados, e o sr. residente só dá valor aos feitos de alguns, o que é muito injusto, porque todos representam Portugal.
    Belo post!
    xx

    ResponderEliminar
  2. O gajo está caduco,
    não reconhece campeão
    tem desgraçado o futuro
    do bom português cidadão!

    ResponderEliminar