ACABAR COM A CRISE - A SOLUÇÃO
Pronto, está descoberta a solução!...
Por Carlos Tomás (jornalista)
Portugal tem das maiores reservas de ouro do mundo. Mais de 16 mil milhões de euros. E para que servem esta reserva? Para nada. Vamos fazer contas de merceeiro? Portugal tem dez milhões de habitantes. Isto significa que poderia vender 10 mil milhões de euros de ouro e dar um milhão a cada português. Ouviram bem, dar! Mas não iriam para a conta de ninguém. O Estado depositava esse dinheiro em contas de bancos estrangeiros, de preferência alemães. A conta não podia ser mexida por ninguém. Ou seja, o milhão de euros era intocável. Cada português tinha de dar plenos poderes a uma equipa especial do Estado para movimentar essas contas. Essa equipa depositaria depois numa segunda conta os juros desse milhão de euros. A 3% ao ano, cada milhão renderia 30 mil euros ao ano e daria 2500 euros por mês de salário a cada português. Pagos pelos bancos estrangeiros e sem que ninguém mexesse uma palha. Destes 2500 o estado reteria 350 euros de impostos, o que multiplicado por 10 milhões de habitantes representaria 4,2 mil milhões de euros de impostos por ano, o suficiente para pagar hospitais, scuts, auto-estradas, educação e funcionalismo público. Além de que toda a gente teria dinheiro para pagar tais serviços a preços justos. Por outro lado, como nenhum português iria deixar de trabalhar, a maioria acrescentaria o salário ao dinheiro dos juros dados pelo Estado. Acabaria, naturalmente o subsídio de desemprego. E era tudo pago com o dinheiro dos outros... Difícil? Haja coragem e cabeças pensantes no Governo e convidem-me para consultor que eu explico como se faz. Sem se gastar um cêntimo e transformando o País num dos mais poderosos Estados do mundo. Será que os membros do governo não descortinam isto? !!! Também com os cursos ah-doc como é que eles sabem ?
quarta-feira, 12 de fevereiro de 2014
EXTRAORDINÁRIA SOLUÇÃO PARA A CRISE...
Subscrever:
Enviar feedback (Atom)
Portugal, tem tem,
ResponderEliminarAs maiores reservas de ouro
Asneiristas muitos também
Quem se lixa é o povo.
Os ricos têm dinheiro,
Muito, sem trabalhar
À sombra do castanheiro
Adquirido de pau para o ar!
Levam-o para o estrangeiro,
A render, nos bancos depositado
Deitados à sombra do sobreiro
Pastam as ovelhas no prado
Descansam os porcos no lameiro.
Portugal, tem tem, muito ouro
Está virado do avesso sem dinheiro!
Boa tarde para ti amigo António.
Até fui fazer as contas para ver se era verdade e pela cotação de hoje o nosso ouro vale mais de 18 mil milhões de dólares. Isso dá quase 2 milhões para cada português, mas não sei se os juros dariam ou não para se viver disso, pois poderíamos chegar a uma situação de juros negativos e aí começaríamos a consumir o capital.
ResponderEliminarMas lá que dá para pôr uma pessoa a pensar, isso dá!
Não é este o mesmo Carlos Tomás, jornalista freelancer, que fez a famosa entrevista com Carlos Silvino?... Está tudo dito.
ResponderEliminarxx
Este comentário foi removido pelo autor.
ResponderEliminarSe for necessário uma ajuda falem cá com o rapaz, o ouro sei onde está, até me faz pena passar ao pé dele e não poder deitar a mão a uns lingotes talvez assim pudesse ir passar umas férias fora de portas, que não faço a mais pequena ideia como são.
ResponderEliminarUm abraço
Virgílio