GREVE GERAL/LISBOARepartições de Finanças atacadas com 'cocktails molotov' | Hoje |
GREVE GERAL
O Sindicato Nacional dos Trabalhadores do sector ferroviário anunciou que a adesão à greve é de 98 por cento nas empresas CP, REFER, CP-Carga e Empresa de Manutenção de Equipamento Ferroviário (EMEF).
GREVE GERAL
Carvalho da Silva e João Proença, secretários-gerais da CGTP e da UGT, respectivamente, destacaram hoje a "elevadíssima e diversificada" adesão dos trabalhadores à greve geral, maior do que há um ano.
GREVE GERAL
Miguel Relvas, ministro adjunto, recusou fazer qualquer estimativa de adesão à greve geral, dizendo que "para o Governo a greve não é uma guerra de números".
A greve é uma das poucas conquistas que sobram do 25 de Abril, como tal todos os Trabalhadores têm direito a ela, que diria mais nesta altura do campeonato será até um dever, pois é a unica «arma» ao seu alcanse para se fazer ouvir.
ResponderEliminarJá impedir quem quer trabalhar de o fazer, não é admissivel, como também o não é quando as forças Policiais montam uma barreira de segurança em frente ou emvolta de qualquer instituição, que vão para lá desordeiros entrar em confronto com as Policias, Democracia não é isto, custe o que custar, tem que haver respeito pelos nosso semelhantes, Autoridades ou não.
Uma braço
Virgilio
Pelas vozes que se ouviram,
ResponderEliminarNinguém sabe o que quer
Trabalhadores contra trabalhadores alguns diziam
Ouvi dizer da boca de uma mulher
Do que falava penso que não compreendia
A razão da existência desta luta
Se todos, assim, pensares vai acabar a democracia!..
E a boca do povo, como antes do 25 de Abril, vai ficar calada!