O Governo vai aumentar em cerca de 10 mil as vagas nos lares de idosos, passando de 60 para 120 o número possível de residentes em cada instituição e subindo o número de pessoas por quarto.
Foto de Paulo Pimenta
Novos lares com condições minimamente humanas, para que os nossos idosos não acabem sozinhos em casa, ou em macas nos hospitais sem familiares, até aqui parece que estamos de acordo, mas tem de haver algum cuidado, porque transformar um lar em deposito de idosos, ou amontoá-los numa sala com capacidade para 10 pessoas se meterem 20, não se sentirão nada confortáveis e tornar- se-a perigoso.
Nos lares para idosos,
ResponderEliminarAs vagas estão aumentando
Pudera, sem trocos para pagar
Com eles, de lá, estão correndo!
Os responsáveis não têm vergonha
Porque dizem barbaridades
Faz da idade medonha
Injustiças e muitos disparates.
Bom fim de semana para ti, amigo António.
Um abraço,
Eduardo.
A A.S.A.E.vai ter trabalho extra, para impedir que os Lares se transformem em depósitos, a não ser que já tenham acabado com ela, pois não dão sinal de vida há muito.
ResponderEliminarUma abraço
Virgilio
Não augura nada de bom esta medida!
ResponderEliminarO negócio está montado e o que é preciso é que dê lucro. É isto que é ser liberal? Obrigado, mas dispenso!
Concordo plenamente, meu amigo. Não adianta apenas construir o espaço e coloca-los lá dentro. Tem que ser humanizado e com as condições normais de higiene, saúde, alimentação e calor humano.
ResponderEliminarBoa semana! Beijos