quarta-feira, 7 de fevereiro de 2018

PRESENÇA DE PORTUGAL EM BERLIM...

Portugal Fresh investe 350 mil na participação portuguesa em Berlim

O presidente da Portugal Fresh disse hoje que foram investidos cerca de 350 mil euros na participação portuguesa na feira de frutas, legumes e flores, que decorre na Alemanha até sexta-feira.

 

 "O investimento em Berlim [na Fruit Logistica] são cerca de 350 mil euros. A Portugal Fresh tem ainda um projeto conjunto de internacionalização de 1,2 milhões de euros para dois anos", avançou Gonçalo Santos aos jornalistas.

De acordo com o responsável, a exportação de frutas, legumes e flores atingiu, até novembro, 1.366 milhões de euros, prevendo-se que no global de 2017 este valor ascenda a 1.500 milhões de euros.
"Em 2013 atingimos 1.000 milhões de euros [em exportações] e, em 2014, lançámos o objetivo de duplicar [esse valor] até 2020", acrescentou.
Para alcançar esse objetivo, a associação prevê continuar a marcar presença "nas maiores feiras internacionais" do setor.
Até novembro do ano passado, os principais destinos dos produtos portugueses foram Espanha (418.566 milhões de euros), França (165.690 milhões de euros), Reino Unido (127.220 milhões de euros), Holanda (112.100 milhões de euros) e Alemanha (89.044 milhões de euros).
Pela oitava vez consecutiva, Portugal conta com uma participação conjunta na mostra profissional de frutas, legumes e flores que, em 2017, levou mais de 76 mil pessoas de 130 nacionalidades ao Messe Berlin, que ocupa uma área de quase 125 mil metros quadrados.

3 comentários:

  1. Sejas feliz com os teus amores,
    caminhando no monte ou na montanha
    a festa de frutos, legumes e flores
    até sexta-feira, em Berlim-Alemanha!

    Que seja séria sem manha,
    mas o negócio alguma tem
    ser pobre não é vergonha
    outras coisas mais porém!

    Tenhas uma boa tarde,
    trata bem das flores
    sem nenhum disparate
    a vida boa sem dores!

    ResponderEliminar
  2. Vamos a ver se conseguimos. À Europa não interessa que aumentemos a nossa agrculturaNão nos podemos tornar auto-suficientes, para que eles continuem a por-nos a pata em cima.
    Abraço

    ResponderEliminar
  3. Uma área em que somos bastante competitivos e que até poderíamos explorar melhor.
    Aquele abraço

    ResponderEliminar