Recordo-me que na minha aldeia no domingo de Páscoa era, e ainda é tradição estender-se uma passadeira de flores, ou de arbustos verdes à porta de casa para receber a visita Pascal do Pároco da freguesia, deixava-se a porta aberta, sinal que pretendíamos receber essa visita e beijar Jesus crucificado, e agora estarão-me a perguntar o que é que estas imagens têm a ver com o texto? Eu passo a explicar: Com a aproximação da Páscoa e das eleições legislativas, estamos a ser brindados, (moradores da av. 12 de julho na Gala), com um novo tapete às portas, mas de cor preta, oferta da cor rosa, com orçamento do Zé pagante e ajuda da cor laranja, é uma mistura de cores mas os moradores agradecem, pois foram sucessivas as reclamações desde há mais de quatro anos, a levarem com banhos de lama ao arriscarem circular nos passeios quando chovia, devido ao péssimo estado da rua e dos condutores aceleras!
A resposta chegou, por coincidência em vésperas de eleições, mas chegou e vale mais tarde que nunca, embora estejamos com o peso do aumento do IMI, e a água mais cara do país, em cima das nossas cabeças! Mas já agora e para terminar permitam-me que faça uma pergunta como se fosse muito ingénuo! Se os cofres do Estado estão cheios, onde vão meter tanto dinheiro?
Para nos sacarem os tostões!
ResponderEliminarassim nos tentam enfiar o barrete
porque Já lhe cheiram as eleições
nas ruas estendem o tapete.
Não é não com o açúcar,
que se apanham as moscas
elas caem dentro ao levantar
do vinagre, porque são gulosas.
Não têm atenção,
quando vão comer o açúcar
por isso mesmo é que vão
no açude mergulhar!
A esperteza política sem solução,
já não sabe mais como nos enganar
aqui ou acolá há sempre um latão
para dentro dele o lixo colocar!
Tenhas amigo uma boa tarde, um abraço.
Enquanto eles tiverem bolsos, há sempre onde meter mais dinheiro.
ResponderEliminarUm abraço e uma boa semana
Estão a meter o dinheiro nas estradas, António! Em ano de eleições acabam por fazer-se sempre uns arranjozitos...:-)
ResponderEliminarxx
Vou contar-te um segredo.
ResponderEliminarNão se sabe o que fazer com tantos pneus usados, vai daí moem-nos, juntam-lhe um pouco de areia e alcatrão e têm que arranjar onde despejar isso. Desta vez calhou ser na tua rua!!!
Ri-te que é bom para desopilar o fígado!!!