Mais de metade dos condutores fuma dentro do carro
Mais de metade dos condutores fumadores
inquiridos num estudo admitiu fumar dentro do carro e apenas 10% afirma
ter estado num automóvel com crianças, jovens ou idosos e alguém a
fumar.
Se esse condutor irresponsável segue à minha frente, lá levo eu com a cinza do cigarro, ou até com parte do cigarro ainda a arder e a fazer faíscas de lume quando bate na estrada, são parte dos responsáveis que dão início aos fogos no verão que começam a partir das bermas das estradas, assim como eu vários condutores já têm presenciado a mesma cena certamente! Deixo aqui o alerta aos agentes da GNR, ou PSP, e sugiro a sua rápida intervenção fazendo-os parar e aplicar-lhe a coima exemplar, fazendo-os mudar de atitude e também algum respeito por quem os segue à retaguarda, ou até pelas crianças ou idosos que levam a seu lado.
Absolutamente de acordo.
ResponderEliminarUm abraço e boa semana
Só depois de aprovada lei que proíba os condutores de fumarem no interior dos veículos que conduzem. É que a GNR ou PSP podem aplicar coimas aos mesmos, só quando se verifique que estão a transgredir as normas que proíbem tal prática. Já é proibido fumar no interior dos veículos de transporte de mercadorias perigosas!
ResponderEliminarTenhas boa tarde amigo António. Sem fumo de tabaco a arder enrolado na mortalha ou dentro do cachimbo. Aí vai mais um abraço.
Boa tarde
ResponderEliminarMuitos fumam dentro do carro e depois atiram para fora desse, através da janela da porta, a ponta/filtro ainda aceso. Um pouco de vento e a ponta do cigarro vai parar à berma dentro de mato seco e daí poder começar um incêndio. É assim, infelizmente, a mentalidade de uma grande maioria de condutores.
.
Hoje: { Se o pôr-do-sol eu pudesse abraçar }
.
Deixo cumprimentos poéticos
.
Felizmente deixei-me disso há muitos anos. Tantos que já nem me lembro quantos.
ResponderEliminarNos muitos anos em que fui fumador fumava dentro do carro.
ResponderEliminarHoje, 11 anos depois de deixar os cigarros, não percebo como é que conseguia.