Londres: Estudante portuguesa vence 'tubarões' em tribunal e ajuda idosa
A história de vida desta idosa ficou nas mãos da jovem portuguesa e tudo correu melhor do que o previsto.
Alexandra da Silva conseguiu ‘devolver’ a Ângela Maria Sousa Baptista, uma idosa portuguesa emigrante em Inglaterra, 200 mil euros, cerca de 170 mil libras, que lhe haviam sido retiradas por alegada incapacidade de gestão.Alegadamente, corria o ano de 2006 quando a idosa foi atropelada e ficou parcialmente incapacitada fisicamente. O caso foi entregue à empresa Hansen Palomares Solicitors e Ângela foi indemnizada.
Contudo, a sociedade de advogados alegou que a idosa estava incapacitada mentalmente e conseguiu ficar responsável pela administração dos bens em causa.
Desde 2013 que Ângela tentava resolver a situação, mas foi a jovem estudante portuguesa que se tornou sua ‘litigation friend’ (algo como um amigo de litígio, figura legal permitida no Reino Unido) e lutou pelos direitos da idosa, tendo conseguido reaver o dinheiro.
Há faneca!...
Devolver, o seu a seu dono,
ResponderEliminarassim, mesmo, é que está certo
à conta dos mais pobres gozando
de macacos o mundo está repleto!
Tenhas uma boa tarde amigo amigo António!
Se macacos e sem ratos,
faz as contas quantos são
eles levam daqui os patacos
fica mais pobre esta Nação!
Li ontem nas notícias ao minuto.
ResponderEliminarUm abraço e bons passeios.
Isto soa-me um bocado a notícia de chacha. Uma aprendiz de advogado não pode representar ninguém em tribunal. Mas que lhe está a servir de publicidade gratuita não há dúvida, quando acabar o curso já terá clientes a fazer bicha à sua porta.
ResponderEliminarLê a notícia até ao fim e ficarás a saber que foi autorizada a defender a velhota!
Eliminar