POLÍCIAS E LADRÕES?
Com todo o respeito que tenho pelas nossas forças de segurança, pergunto-lhes: Se esses cortes salariais são aplicados a todos os funcionários públicos e pensionistas, porque deveriam isentar a PSP, ou GNR?
Já para compensar o vosso desgaste, ou risco profissional, têm as vossas benesses extras que nós sabemos!
Depois durante a vossa manifestação, nada do que eu esperava aconteceu, começando por desrespeitar a vossa própria exigência:(EXIGIMOS RESPEITO), derrubando as barreiras de segurança, aí eu não vi a mesma postura dos vossos colegas, que habitualmente têm em relação a outros manifestantes, com mais razões, como por exemplo famílias inteiras no desemprego sem pão para dar aos filhos, ou licenciados a terem que emigrar, esses por actos impulsivos de desespero e revolta, arriscam-se a irem parar ao hospital e levarem pontos na cabeça!
Também esperava que perguntassem porque ficam isentos de cortes salariais os motoristas dos políticos, assessores, secretários de estado, etc. Que estão a ser pagos por todos nós!
Esta imagem representa a atitude que as forças de segurança deveriam ter para com todos os cidadãos que manifestam o seu descontentamento com as políticas seguidas no país.
(Fotos tiradas com telem. Nuno Botelho)
Nem mais, quem fala assim não é gago, totalmente de acordo.
ResponderEliminarUm abraço
Virgílio
Sobre a manifestação dos policias e/ou não de outras manifestações no mesmo local. É evidente e os policias sabem disso. Que de maneira alguma poderiam evadir o parlamento. Eu penso que eles nunca o pensaram fazer. Combinado com certeza com os colegas de serviço fizeram tombar as grades como forma de protesto contra as medidas de austeridade impostos, não só a eles polícias, mas sim a todos os cidadão em geral. Eu entendo que qualquer manifestação do género que seja realizada por policias ou não, tem razão de ser.
ResponderEliminarO governo teima em aplicar mais medidas de austeridade. Eu, pergunto a quem souber o favor de me dizer, o que é que o governo resolveu com o dinheiro dos cortes nas pensões dos reformados. Não resolveu nada de nada. O desemprego não pára de aumentar. O défice não diminuiu, eu e muitos como eu ficaram com alguns milhares de Euros a menos. Portanto está provado que a politica de austeridade seguida por este governo, só serve para a ruínar as famílias, conduzindo-as para a pobreza como no tempo de Salazar. O prior ainda está para vir. No próximo ano, não se contenta só cortar nas pensões e lança a navalha também aos do activo. O governo esqueceu-se que o povo votou nele para governar e não para desgovernar como tem feito e continua a fazer. Portanto, Deve ser substituído ou então mudar de política!
Bom fim de semana para ti amigo António, um abraço.
Eduardo.
Ora agora atacas tu, ora agora ataco eu e ... fica tudo na mesma.
ResponderEliminarPorca miséria!