Foi assim que começou o meu dia de ontem, a caminho do Casal-de-Almeida, para caçar o bicharoco, parei a meio caminho para vos mostrar os arrozais do Vale-do-Pranto e a Vinha da Rainha lá no monte!
A mesa à nossa espera, onde o bicharoco ficou estendido como o (Rei da festa)!
Esta foi a 1ª menina que brindou connosco!
Seguiu-se a procissão de São Pedro!
Os cavalos e cavaleiros da GNR, tendo o cavalo da esquerda, atitudes estranhas sempre que virava à esquerda, ou à direita rodopiava uns minutos agitando o seu cavaleiro, mas o cavalo como animal inteligente, devia ser anti-político, é a única explicação que encontrei para o seu comportamento!
A fanfarra que sempre marca presença!
A passagem da bandeira das mãos dos mordomes de 2015, para os de 2016!
Para mim acabou, divertindo-me ao ver o salto que a minha neta deu com o seu cavalo preferido!
Até p´ró ano São Pedro, cá estaremos novamente.
Cavalo anti-politico! excelente...
ResponderEliminarNão há-de este país, estar endividado,
ResponderEliminarsó festas, mais e mais festas
com o trabalho ser posto de lado
afinal há no mundo muitas mais Grécias?
Não só de pão vive o homem, as festas servem para animar a malta e as anedotas, para fazer rir ou não conforme o conteúdo das mesmas! Porque falas de São Pedro, GNR e cavalos?
Noutros tempos, numa determinada aldeia, Morreu o Pároco da freguesia e o cabo comandante do posto da GNR, da mesma freguesia, no mesmo dia. O cabo da GNR, pensou que não iria para céu, visto não ser acarinhado pelo povo como era o pároco. Então, resolveu pedir ajuda ao pároco, para pedir a São Pedro que o recebesse lá no céu. Dito e feito, foi ter com o pároco, tendo este dito, não há nenhum problema. Mantas-te em mim, em mim não "nele". Assim fez o cabo como o pároco mandou. Montou-se nele e lá seguiram para o céu. Quando lá chegaram, o pároco bateu à porta, São Pedro perguntou, quem é, respondeu o cabo GNR a cavalo, São disse, pode entrar o cavaleiro, a besta fica lá fora!!!
Tenhas uma boa noite!
Que tal é a Touriga Nacional? Nunca provei dessa pinga!
ResponderEliminar