Obrigada pela visita ao Sexta e pelo comentário. Se viveu na Quinta da Lomba no inicio de casamento suponho que tenha sido nos anos sessenta. E se foi nessa altura decerto conheceu a praia em frente. A famosa Copacabana City ou Praia dos Tesos. Ficava separada da Seca do Bacalhau por um grande portão e uma cerca de arame farpado. Junto a esse portão havia um grande barracão de madeira. Era a nossa casa. A Quinta da Lomba hoje não existe, embora as pessoas continuem a chamar-lhe assim. É o "miolo" da Vila de Santo André. Um abraço
Foste pedir ao São João
ResponderEliminarPara a ventania acalmar
Tem cuidado com o papão
Olha que ele tudo quer parar!
Por onde passa causa o mal
Corre com ela Figueira tua
Porque aqui em Portugal
Vigoram as leis da falcatrua!
Não o deixes esticar
Em vez de manjericos aos molhos
Um penico de merda para cheirar
E murros espalhados pelos olhos!
Dá-lhe de qualquer jeito
No focinho sem parar
Entala-o no gaveto
Não o deixes passar!
Para em tua Figueira
A festa não estragar
Prende-lhe com a peia
As patas para a besta parar!
Desejo para ti amigo António
um dia de São João, bem divertido.
Um abraço
Eduardo.
Conheces o Papão na Figueira?
ResponderEliminarDe vez em quando vou lá tomar café.
Obrigada pela visita ao Sexta e pelo comentário. Se viveu na Quinta da Lomba no inicio de casamento suponho que tenha sido nos anos sessenta. E se foi nessa altura decerto conheceu a praia em frente. A famosa Copacabana City ou Praia dos Tesos. Ficava separada da Seca do Bacalhau por um grande portão e uma cerca de arame farpado. Junto a esse portão havia um grande barracão de madeira. Era a nossa casa.
ResponderEliminarA Quinta da Lomba hoje não existe, embora as pessoas continuem a chamar-lhe assim. É o "miolo" da Vila de Santo André.
Um abraço