De momento pensei: Será que estou no mesmo país?
Passo a explicar a minha dúvida! Em 2003 foi feito o último contrato de arrendamento do meu espaço comercial, foi preciso levar comigo ao gabinete Notarial, o arrendatário, a minha mulher e eu próprio, exibir caderneta predial actualizada e o alvará de licença de utilização, pagar ao Notário o seu grande esforço de nos ler o conteúdo, que deu para arrepiar a carteira! Passados 10 anos, ou seja hoje, levei o contrato em triplicado à tesouraria das Finanças, paguei o devido imposto de selo, (a mesma percentagem de 2003), o funcionário carimbou e em dois minutos estava feito, portanto meus amigos a verdade seja dita, as burocracias de há dez anos atrás, não são as mesmas, pelo menos hoje encontrei o caminho facilitado, irá demorar 20 anos, mas aos poucos vamos lá.
Alguma coisa teria que haver de positivo.
ResponderEliminarValha-nos isso!
António e de certeza que já ficou despachado? !!!!!! :)
ResponderEliminarO meu abraço
Sónia
Deixei ontem aqui um extenso comentário que desapareceu, terá passado por aqui o meteorito que caiu na Russia?
ResponderEliminarUm abraço
Virgilio
Se me permitem e dando prioridade às Senhoras, vou dizer à amiga Sónia que está tudo despachadíssimo, o meu inquilino, já abre amanhã a loja, agora o Estado precisa de cobrar impostos e despacha tudo mais depressa!
ResponderEliminarPeço desculpa ao amigo Virgílio, mas andei aqui com experiências, de quem poderia comentar e a coisa correu mal, arrependi-me e voltou tudo ao normal, as minhas desculpas amigo! Toma lá aquele abraço!
Este comentário foi removido pelo autor.
ResponderEliminarNesse aspecto, estamos mais bem servidos. É o serviço simplex, criado pelo então primeiro-ministro José Sócrates, mesmo assim, há por aí muito boa gente a dizer mal do senhor
ResponderEliminardo senhor engenheiro!
Bom fim de semana,
um abraço
Eduardo.