quinta-feira, 24 de janeiro de 2019

1942 PARA TERMINAR EM DESPORTO...

Naquele tempo ditatorial o desporto era mais sério, dentro dos estádios, dos pavilhões gingo-desportivos, ou em atletismo, em qualquer desporto era um dia de festa, apenas com um polícia à porta de entrada e outro no recinto.
Os seus dirigentes desportivos trabalhavam por amor ao seu clube e à sua camisola!

Em 1942 o Benfica sagra-se campeão nacional de futebol, eu faço ideia a festa que foi!
Em 2019 o tribunal declara que todos os crimes cometidos por Vale e Azevedo contra o Benfica prescreveram, e este vigarista é mais um entre tantos que passa por todos os portugueses todo sorridente.

Ainda em 1942 O  Clube Os Belenenses conquista a Taça de Portugal de Futebol.

A equipa portuguesa de futebol vence a Suíça  por 3-0.

Esta agora é mais séria! Cândido de Oliveira, prestigiado treinador de futebol, é preso pela PIDE e desterrado para o Tarrafal, de onde só regressaria em 1944, nas vésperas do dia D.
Esta sim, condenação que seria bem aplicada a Vale e Azevedo.

Posto isto e para terminar as histórias do ano do meu nascimento e na impossibilidade de não existirem fotos minhas desse ano apresento-vos aqui a personagem mais importante de 1942!
Na minha modesta opinião:-))


CONTINUAÇÃO DE BOA SEMANA COM O MEU ABRAÇO.

 

7 comentários:

  1. Mas isso foi em 1942. Tantos anos passados depois. Mudaram-se as atitudes, perderam-se os bons hábitos, e quase nada já é como era dantes. O progresso destrói para se construir. No sentido de melhorar as condições de vida das pessoas. sem que entanto consiga evitar as atrocidades que continuam a dizimar a humanidade!

    Continuação de boa semana. Com saúde e força na verga.
    Um abraço.

    ResponderEliminar
  2. Como o tempo passa depressa não é meu amigo, aproveito para desejar a continuação de uma boa semana.

    Andarilhar
    Dedais de Francisco e Idalisa
    O prazer dos livros

    ResponderEliminar
  3. Os crimes prescreveram, porque a Justica nao teve interesse em o julgar e deixou prescrever... Assim vai a justica em Portugal :(

    ResponderEliminar
  4. Pois...Gostei de ler!

    Beijos e uma excelente tarde!

    ResponderEliminar
  5. Por aquilo que nos contas, muito importante foi o ano em que tu nasceste. E para ti mais do que para o resto do mundo, pois viste a luz do mundo nesse ano.

    ResponderEliminar
  6. A época das célebres "torres de belém", não é?
    Aquele abraço, bfds

    ResponderEliminar
  7. EStou um pouco a leste disto. kkkk :))

    Hoje:- És o fogo que arde no meu corpo desnudado

    Bjos
    Votos de uma óptima Sexta-Feira.

    ResponderEliminar