Aristides de Sousa Mendes é hoje recordado em Paris
O filme "O Cônsul de Bordéus" e um livro sobre Aristides de Sousa Mendes, o português que salvou mais de 30.000 pessoas do Holocausto, são hoje apresentados no cinema Le Lucernaire, em Paris.
The Best: Ronaldo foi rei e senhor em 2017. Eis os motivos
Avançado português voltou a vencer o prémio atribuído pela FIFA.
Os grandes jogadores ambicionam sempre os grandes troféus. Cristiano Ronaldo recebeu, na noite de segunda-feira, mais um prémio para juntar à vasta coleção pessoal. O craque português foi galardoado pela FIFA como o melhor jogador do ano na Gala The Best 2017, superando os rivais Leo Messi e Neymar.
(Fonte: Notícias ao Minuto).
Noticiário das 10 ! O Aristides era o padrinho dos judeus e o Ronaldo foi a sorte grande para toda a família, além de ter ajudado Portugal a ser conhecido em todo o mundo (e arredores).
ResponderEliminarEu também já escrevi a minha notícia de hoje e mete fuzileiros.
Pena que seja tão esquecido em Portugal. Aristides foi injustiçado, sofreu e pôs em perigo a sua vida e a dos seus, para salvar centenas de vidas. Ronaldo tem talento para dar uns chutes na bola. Para mim não há comparação possível.
ResponderEliminarCompará-los só mostra como o mundo é doido.
Abraço
Os que fizeram e os que ainda fazem alguma coisa para o bem da humanidade mais depressa por alguns são esquecidos. Tanto como ontem e como hoje há outros interesses prioritários. Cuja a própria humanidade se encarrega de abrir a sua sepultura. Enquanto tem tempo para o fazer, safe-se quem puder!
ResponderEliminarTenhas amigo António um bom dia. Sem atropelos pelo caminho já para aí vai um abraço.
O Portugal tem muitos heróis memoravéis que merecem serem celebrados
ResponderEliminarAbraços