domingo, 14 de outubro de 2018

O LESLIE ENTROU NA MINHA SALA DE JANTAR...

 Entrou às 22,20H e foram 2 horas de um autentico filme de terror, arrancou as persianas, arrancou o fecho duma porta de sacada com vidros duplos, atirou com metade da persiana para cima da mesa!

 Trouxe para dentro da sala folhas de árvore, água e areia sem eu poder fazer nada porque não conseguia abrir as portas do interior!


 Quando acalmou, isto foi o que consegui fazer porque as portas ficaram empenadas e não fechavam!

 Arrancou-me uma clara-bóia do escritório que desapareceu sem deixar rasto, arrancou-me cerca de 15 telhas três delas voaram!

 Este foi o estado em que ficaram todos os vasos que tinha na varanda e junto à parede do rés-do-chão!

O carro do meu genro que segurou um dos contentores que percorreram todo o Largo das Alminhas, atravessaram a Avenida 12 de julho em direcção ao rio!
E hoje foi o dia todo nas limpezas, as minhas desculpas aos amigos que estavam preocupados comigo em especial à amiga Elvira e ao meu camarada Natalino que me ligou dos Açores, estou bem, aguentámos os 176 Kms hora das rajadas com bastantes estragos mas estamos vivos, Portugal terá que se preparar para estes fenómenos e fazer algo pela Natureza, este foi um dos seus gritos.

8 comentários:

  1. Estão bem isso é o mais importante. Antes devias ter trancado as portas e as janelas. Não evitavas que as telhas do telhado tivessem voado. Mas se calhar tinha evitado que o vento tivesse entrado em casa?

    Tenhas uma boa noite amigo António. Que seja bem melhor do que aquela que já passou. Agarra ai um abraço que daqui está partindo a alta velocidade!

    ResponderEliminar
  2. Meu Deus amiga. Deitei-me às duas e meia e já a saber que a Figueira era dos sítios mais devastados. Graças a Deus que apesar dos estragos o amigo e a sua esposa estão bem.
    Abraço

    ResponderEliminar
  3. Podemos sempre culpar o Trump pelo estado de coisas a que chegamos, mas isso não ia adiantar nada. E ele deve metido uma cunha "lá em cima", pois os furacões costumam rumar sempre aos Estados Unidos e este já é o segundo que derivou para Portugal.

    ResponderEliminar
  4. A mesma sensação de impotência que vivemos aqui o ano passado.
    É horrível, eu sei.
    Mas o mais importante é que ninguém se magoou.
    Aquele abraço, boa semana

    ResponderEliminar
  5. Bom dia
    é nestes momentos que devemos ser o mais solidários possível, mas nós que estamos longe , só podemos mesmo dar apoio moral .
    Por isso embora não o conheça pessoalmente , envio um abraço de solidariedade .
    JAFR

    ResponderEliminar
  6. Por aqui também fez estragos, mas nada que se compare às coisas que se viram por Figueira e Soure!

    Entrelaces de intempéries e sonhos. [Poetizando e Encantando]
    Beijos e um excelente semana.

    ResponderEliminar
  7. Foi horroroso:(

    Hoje, com: Sussurros da natureza em desamor
    Bjos
    Votos de uma óptima Terça - Feira

    ResponderEliminar