sábado, 7 de julho de 2018

AO COMEÇAR O DIA...

 Um episódio pouco animador!
Eram 08,30H, preparo-me para sair, ao abrir o portão da minha garagem, estava impedido de tirar o meu, este condutor abandona o carro com o vidro aberto como podem ver na imagem, esperei cerca de vinte minutos que sua Ex.cia aparecesse! Já a abrir a porta do carro sem nada dizer interroguei: Então amigo isto é assim? Livrou-se por pouco de eu chamar a polícia! Foi aí que me respondeu com sotaque ucraniano: Se chamar a polícia tanto melhor! Como não percebi o que queria dizer com este "tanto melhor" fiquei a olhar para ele à espera do pedido de desculpa, entrou no carro e já ao volante levantou a mão e pede desculpa!
Se não o tivesse feito estas imagens estariam agora a ser entregues na esquadra da PSP!
Foi estranho o comportamento do indivíduo que aparentava 50 anos de idade!

Temos que estar preparados porque vamos ter cada vez mais por aí, mal preparados para se integrarem na nossa cultura e princípios de educação.

4 comentários:

  1. Bom dia:- E assim anda a educação do POVO seja de que nacionalidade for.
    .
    * Amor distante em fios de saudade *
    .
    Desejando um Sábado feliz.

    ResponderEliminar
  2. Está tudo fo****!
    Não sei se é culpa do 25 de Abril, da globalização ou doutra porra qualquer. O que sei é que nada é como era dantes!

    ResponderEliminar
  3. As desculpas não se pedem, evitam-se. Foi o que esse chico esperto não fez. Pensando talvez? Ter vindo descobrir Portugal, porquanto há c'anos que foi descoberto por D. Afonso Henriques. O qual contra a sua mãe lutou para se apoderar desta nesga de terra situada desde o Minho ao Algarve à beira deste mar imenso, que nos dá com muitos sacrifícios o bom pescado para o nosso sustento!

    Tenhas um bom fim de semana sem arrelias, em paz onde quer que estejas ou não na tua Figueira!
    Um abraço.

    ResponderEliminar
  4. Infelizmente meu amigo ainda encontramos pessoas assim com falta de educação e civismo.
    Um abraço e bom fim-de-semana.

    Andarilhar
    Dedais de Francisco e Idalisa
    Livros-Autografados

    ResponderEliminar