sexta-feira, 11 de maio de 2018

ALGUÉM SABE DO CELSO?

Bom dia, é da recepção? Eu gostaria de falar com alguém que me desse informações sobre um doente internado. Queria saber se a pessoa está melhor ou se piorou...
  
 - Qual é o nome do doente? - Chama-se Celso e está no quarto 302.. - Um momentinho, vou transferir a chamada para o sector de enfermagem...
  
 - Bom dia, sou a enfermeira Lourdes... O que deseja? - Gostaria de saber a condição clínica do doente Celso do quarto 302,por favor! - Um minuto, vou localizar o médico de serviço.
  
 - Aqui é o Dr. Carlos. Em que posso ajudar? - Olá, doutor. Precisava que alguém me informasse sobre a saúde do Celso que está internado há três semanas no quarto 302.
  
 - Só um momento que eu vou consultar a ficha do doente... Hummm! Aqui está: alimentou-se bem hoje, a pressão arterial e o pulso estão estáveis, responde bem à medicação prescrita e vai ser retirado da monitorização cardíaca amanhã. Continuando bem, o médico responsável assinará a alta em três dias.
 - Ahhhh, Graças a Deus! São notícias maravilhosas! Que alegria!

 
 - Pelo seu entusiasmo, deve ser alguém muito próximo, certamente da família!?
 - Não, sou o próprio Celso; telefono aqui do 302! É que toda a gente entra e sai do quarto e ninguém me diz coisíssima nenhuma. Eu só queria saber como estou....

5 comentários:

  1. Não estava à espera deste final, mas reflecte bem o que se passa nos nossos hospitais.
    Um abraço e bom fim-de-semana.

    Andarilhar
    Dedais de Francisco e Idalisa
    O prazer dos livros

    ResponderEliminar
  2. Bom dia. Ahahahaahah. Magistral imaginação.
    .
    * Amar-te na periferia do Contratempo *
    .
    Cumprimentos Poéticos

    ResponderEliminar
  3. Às vezes é mais fácil dizerem aos outros do que a nós aquilo que temos.
    Abraço e bom fim de semana

    ResponderEliminar
  4. O Celso está doente, mas não é burro!

    ResponderEliminar
  5. Ninguém queria saber do Celso,
    saberiam quem era Victor Gaspar
    o gajo nas finanças fez sucesso
    mas, tudo para nos indrominar!

    Gostei dessa ai,
    manda mais se puderes
    à espera estou aqui
    tu gostas é de mulheres!

    Um abraço para ti amigo António.

    ResponderEliminar