NATAL ILUMINADO DE ALEGRIA PARA TODOS!

NATAL ILUMINADO DE ALEGRIA PARA TODOS!

segunda-feira, 31 de outubro de 2016

DIA DAS BRUXAS- HALLOWEEN...



 Entre as atividades de Halloween mais comuns, estão festas a fantasia, praticar "doce ou travessura", decorar a casa, fazer lanternas de abóborafogueiras, jogos de adivinhação, ir em atrações "assombradas", contar histórias assustadoras e assistir filmes de terror. Em muitas partes do mundo, as vigílias religiosas cristãs de Halloween, como frequentar os cultos da igreja e acender velas nos túmulos dos mortos, permanecem populares,[10][11] embora em outros lugares é seja uma celebração mais comercial e secular.[12]Alguns cristãos historicamente se abstém de carne no Dia das Bruxas.[13]


Esta noite vou andar por aí com elas...Ou à boleia no cabo da vassoura, ou a fazer travessuras à minha maneira!
Desejem-me boa viagem e que a vassoura não caia em lugar duro.


ATÉ À COSTA DE LAVOS À BEIRA-MAR...


Largo do Pescador!


No descanso!


Hora do lanche e ao fim da tarde a arte-chávega!

domingo, 30 de outubro de 2016

O LADRÃO DO GALO...





        Ladrão porque me roubou uma hora de sono!



Cantou à mesma hora, às 7, quando olhei para o relógio eram 6, cá o "peste grisalha", vai amanhã falar com o advogado, vou-te processar!


sábado, 29 de outubro de 2016

ATÉ O GALO DA MINHA VIZINHA, ALTERA A HORA DE CANTO...


Não esqueçam, é às duas da manhã...
É um tipo de trabalho que só se faz duas vezes por ano, se não puderem, peçam a quem faça!
A mim pessoalmente irrita-me fazer isto, apesar de ser só duas vezes por ano é a horas que mexe com o meu sistema nervoso durante um mês, mexe também com os meus horários de sono e descanso, apesar de agora ser "Técnico Superior de Lazer", tenho que cumprir com as regras do meu país como bom português e vejam só, que até o galo da minha vizinha que por sinal é (Ucraniana),
altera a sua hora de canto.

sexta-feira, 28 de outubro de 2016

NAVIO ESCOLA SAGRES NA FIGUEIRA DA FOZ...

Por  em 26/10/2016


De sexta-feira a domingo, é possível visitar o Navio-Escola “Sagres” na Figueira da Foz.
O veleiro fica atracado junto à Praça Europa e pode ser visitado nos seguintes horários: sexta-feira, 28 outubro (13h00 às 22h00); sábado, 29 outubro (10h00 às 22h00) e domingo 30 outubro (10h00 às 13h00).
O “Sagres” ruma à cidade da foz do Mondego a convite da Administração do Porto da Figueira da Foz (APFF), no âmbito das comemorações dos 50 anos da inauguração dos molhes. A data é assinalada este domingo, 30 de outubro, com uma sessão solene presidida pela ministra do Mar, Ana Paula Vitorino.
João Pedro Braga da Cruz (presidente do conselho de APFF) e João Ataíde (presidente da Câmara Municipal da Figueira da Foz) são os outros oradores da sessão.

A CAIXA, AINDA A CAIXA...



O tema do dia
A Caixa, ainda a Caixa. Porque António Domingues falou esta noite sobre a necessidade de independência do banco, mas não sobre a polémica em curso. Porque António Costa, ele sim, falou sobre a polémica (empurrando a pressão para o banqueiro e para o Tribunal Constitucional). Porque Carlos César e Centeno não dizem o mesmo sobre o tema. Mas também porque a polémica é sobre o património de Domingues - sendo a lei, acrescenta o Negócios, muito detalhada nas exigências: Domingues terá que mostrar casas, acções e até os barcos que tenha.

quinta-feira, 27 de outubro de 2016

QUE CARAÇAS DE PRODUTOS ESTRANHOS...


Prendas da minha horta!



Primeiro os tomates!





Depois as batatas!


E por fim o dióspiro de maçã! Todos a promoverem a masculinidade, estou a achar estranho!
Será um sinal da mãe natureza...

UM RARO MOMENTO DE SINTONIA

O tema do dia



O PS não quer cortes definitivos no financiamento dos partidos. A Assembleia debate hoje cinco projectos sobre o assunto - e só faltava saber o que defendiam os socialistas. E estes preferem a ideia do PAN, que só quer manter o corte durante dois anos, transitoriamente. Curioso: PSD, CDS, PCP e BE, num raro momento de sintonia, querem um corte definitivo (o que nos leva a pensar que é possível que o PS acabe por perder a votação, pela primeira vez esta legislatura).

quarta-feira, 26 de outubro de 2016

NOTÍCIAS INACREDITÁVEIS...


Fiquei perplexo ao ouvir mais uma, foi num canal televisivo às treze horas!
Polícias algemam ladrão por ter roubado 19 euros, foi levado a tribunal, Juiz condena-o a 5 meses de prisão, argumentando que não foi só pela relevância do valor roubado, mas também para ser garantida a segurança dos cidadãos!


Eu pergunto-me: Então onde está a segurança daqueles a quem lhes foram roubadas as economias duma vida de trabalho e poupança? Até agora ninguém os defendeu, deixando em liberdade os responsáveis! Algo continua muito mal na justiça portuguesa, e não vejo coragem para alterar as coisas! Mudam-se as cores políticas mas os erros graves e crimes de milhões continuam impunes!
Hoje fico por aqui, para não falar nos salários que estamos a pagar com os nossos impostos, deixando como resultado o país de pernas para o ar.

terça-feira, 25 de outubro de 2016

ADORMECIDO MAS PERIGOSO...


Está adormecido há várias semanas, logo ao início do passadiço praia da Cova/praia do Hospital!


Torna-se perigoso para uma criança descuidada, visto que o globo está parcialmente partido!


Esta aeronave passou a baixa altitude, será que viu o mar a entrar pelo pinhal, na direcção do Orbitur? Será que viu o candeeiro partido? Será que viu a minha máquina disparar? Ou será que viu só aquela menina a fazer ginástica junto à água do mar?


Sr. Presidente, mande alguém levantar o dito adormecido, antes que...
Alguém tenha um pesadelo com ele.


UNA PALOMA...





                          Para alegrar um pouco, o "Figueira Minha", deixa-vos com uma "PALOMADA" em acordions,    CONTINUAÇÃO DE BOA SEMANA.

segunda-feira, 24 de outubro de 2016

NOVIDADES NA EDUCAÇÃO FÍSICA...

Novidades na Educação Física: Nota vai voltar a contar para a média

Em 2012/2013, era Nuno Crato ministro da Educação, a disciplina deixou de contar para a média.
O assunto já tem vindo a público através de blogues ligados à área educativa. É o caso do Com Regras, que deu conta das novidades. No entanto, o próprio secretário de Estado da Educação, João Costa, abordou a questão no recente simpósio ‘Aprender no Século XXI’.
No site do Conselho Nacional de Associações de Professores e Profissionais de Educação Física o resumo do simpósio realça que “foi enunciado que a a partir do ano letivo 2017/2018 a classificação da Educação Física voltará a ser contabilizada para média de acesso ao Ensino Superior e para conclusão do Ensino Secundário”.
Ao Notícias ao Minuto, o ministério da Educação não confirma de forma taxativa a alteração. Ainda assim, adianta que “estão a criar-se condições para a valorização da disciplina de Educação Física”.

domingo, 23 de outubro de 2016

SONHAR ALTO E TER IDEIAS NÃO CUSTA...

Unir Portugal e Espanha num só país e sonhar alto. Ideia já é partido

Paulo Gonçalves é responsável pelo Movimento Partido Ibérico e falou com o Notícias ao Minuto sobre o projeto.
Movimento Partido Ibérico. A ideia de unir Espanha e Portugal, com o intuito de juntar interesses comuns e de lutar em prol de dois países capazes de unir forças, passou a ter representantes e quer chegar ao poder, mesmo que haja um longo caminho pela frente.
Em Espanha, o Íber já é um partido legal e liderado por Casimiro Sánchez Calderón (ex-PSOE). Em Portugal, é Paulo Gonçalves que representa do Movimento Partido Ibérico e, em entrevista ao Notícias ao Minuto, explicou os grandes pilares do projeto, os objetivos e os maiores entraves.
Confrontado com a ideia de um país Ibéria, o responsável sugeriu que se veja esta união como uma espécie de União Europeia em ponto pequeno, em que os países não deixam de o ser em prol da união. “Quando se fala de uma União Ibérica falamos de uma união de interesses comuns entre Portugal e Espanha e também outros países de expressão ibérica espalhados pelo mundo”, realça.
“Não estamos aqui para apagar Portugal, nem estamos aqui para apagar Espanha do mapa.”Baseado em três grandes pilares, o Movimento Partido Ibérico pretende que haja partilha de ministérios (com dois ministros, um português e um espanhol) com o intuito de poupar recursos e de pensar em leis ibéricas, não esquecendo que Defesa, Justiça e Administração Interna podiam ser liderados separadamente.
Outra das ideias do projeto prende-se com a criação de um Banco Central Ibérico que, assume Paulo Gonçalves, não aconteceria de “hoje para amanhã”, mas cuja pretensão seria monitorizar e fiscalizar as entidades financeiras e estudar uma possível saída do euro.
Questionado sobre alguns dos ambiciosos objetivos do partido, como entrar no G8 e ser a quinta maior economia da Europa, Paulo Gonçalves atira: “Nós sabemos que se quisermos voar em direção a uma janela do quinto andar, temos de começar a fazer pontaria para o décimo”.
Paulo Gonçalves garante que um dos maiores entraves está no facto de, numa fase “embrionária”, haver muitas dificuldades em chegar a pessoas que “tenham qualidade e capacidade”, sendo “muito difícil convencer alguém que tenha um estatuto na sociedade”, porque as pessoas não se querem envolver em projetos fora do normal.

sábado, 22 de outubro de 2016

VOU TIRAR MEU CAVALO DA CHUVA...


Com o anúncio de mau tempo, vejo sol da minha janela! Com anúncio de mais impostos, vem o anúncio de aumento das reformas, com o anúncio do aumento do IMI, vem a notícia da isenção para os que têm grandes palacetes, (políticos)! Com o anúncio de aumentar o salário mínimo para 520€, vem a notícia de salários para gestores de 30 mil euros mensais!


Depois de ouvir a geringonça a falar, não sei se ria se chore, pelo sim e pelo não, vou tirar o meu cavalo da chuva.

sexta-feira, 21 de outubro de 2016

POUCAS MAS BOAS...




Para dar também uma boa notícia, aqui fica esta: a Autoeuropa vai contratar 1.500 pessoasSegundo o Jornal de Negócios, nem a polémica que atingiu a marca há um ano travou o investimento em Portugal.

quarta-feira, 19 de outubro de 2016

ISTO É CHAMAR-NOS OTÁRIOS...


Como é que podemos confiar nesta gente?

O primeiro-ministro, António Costa, optou por não responder às críticas à sua esquerda sobre as remunerações do novo presidente (423 mil euros anuais e os vogais executivos 337 mil euros), garantindo que o CETA é diferente do tratado também em negociação com os Estados Unidos (TTIP) e que a melhor forma de garantir alguma regulação numa época de globalização é através da forte presença institucional da União Europeia no mundo.

A FESTEJAR O SEU 92 ANIVERSÁRIO!


Uma sogra que sempre soube respeitar os genros, como se fossem seus filhos!



Por isso gostaríamos de festejar consigo o seu 102º Aniversário, as suas pernas já não ajudam, mas desejamos-lhe muita força e saúde para ver crescer os seus bisnetos.

segunda-feira, 17 de outubro de 2016

COMEÇO DE SEMANA CINZENTO...

            Para algumas famílias portuguesas!


O tema do dia
A nossa manchete de hoje dá-nos um sinal de alarme sobre a vida que alguns portugueses levam. Ora veja: no primeiro semestre houve 46 desmaios por falta de pequeno-almoço nos comboios da Fertagus, que fazem a ligação entre Lisboa e a sua margem Sul. De tal forma o fenómeno é assustador, prejudicando também o funcionamento dos transportes, que a companhia lança hoje uma campanha para pedir às pessoas que não viajem em jejum.

domingo, 16 de outubro de 2016

COMO EU GOSTARIA DE VER O MUNDO...


Ver todas as crianças felizes, festejando os seus aniversários em paz com todos os seus amiguinhos e familiares, em vez de fugirem dos bombardeamentos que não desejam, nem sabem porque acontecem!








Terem espaços verdes para brincarem com cheirinho a flores!
Que bom seria ver o mundo, (o nosso mundo) assim.

sexta-feira, 14 de outubro de 2016

QUENTES E BOAS, "QUENTINHAS"...


Um amigo lembrou-me do S. Martinho que aí vem, como as castanhas ainda estão um pouco verdes, que tal meterem-nas ao sol, para apanharem aquele doce que tanta gente aprecia, acompanhadas com jeropiga caseira, ou água-pé feita na adega da aldeia!
Deixo-vos a sugestão e com elas, "quentes e boas", PASSEM
UM BOM FIM DE SEMANA.

quarta-feira, 12 de outubro de 2016

MÁRIO CENTENO EM ACÇÃO...



Mário Centeno vai esta manhã ao Parlamento apresentar as linhas gerais da proposta do Governo, falará com os sindicatos, isto depois de ter comandado ontem um Conselho de Ministros extra - e de ter estado em reuniões com o Bloco e PCP, noite fora ("é como nas 24 horas de Le Mans", diz um governante ao jornal i). Não há notícias ainda dessas reuniões, mas já se conhece mais um pedido do Bloco: que o Estado contrate mais pessoas. O Jornal de Negóciosacrescenta mais dois pedidos: um das autarquias (uma "reposição de rendimentos") e outra dos sindicatos ("acabar com o que resta da austeridade"). Veremos se o ministro consegue encaixar tudo isto.

segunda-feira, 10 de outubro de 2016

DUAS MÁS E UMA BOA...

Foi sujo, o debate desta noite entre Trump e Hillary. Acossado pela polémica, o milionário não poupou sequer Bill Clinton, deixando uma imagem de rancor. As sondagens pós-debate mostram uma curta vantagem para a actual senadora. A crónica de um debate muito assustador, com ameaças de prisão à mistura, foi escrita pelo Alexandre Martins.
Foram disparados dois mísseis contra um navio de guerra norte-americano, ao largo do Iémen. Os tiros falharam o alvo, mas deixaram o Pentágono de mãos na cabeça, segundo a CNN. Washington apoiou uma coligação liderada pela Arábia Saudita, tentando impedir os rebeldes apoiados pelo Irão e pelas forças leais ao Presidente deposto do Iémen de recuperar o poder no país.
Uma notícia boa para intervalar: o novo Nobel da Paz, o presidente da Colômbia, decidiu doar o valor monetário do prémio às vítimas do conflito no seu país. A boa nova está contada aqui, na primeira pessoa.

domingo, 9 de outubro de 2016

OS NOSSOS AGRADECIMENTOS SR. PRESIDENTE...


Permitam-me que fale em nome dos habitantes das povoações de Salgueirinhas e Carrascal!
Que, talvez por serem pequenas povoações pertencentes à Freguesia de Vinha da Rainha, ninguém se lembrou, ou talvez não se tivessem apercebido, que ao ser construída a pequena rotunda no cruzamento de Saca-Bolos, não foram ali colocadas placas de sinalização, deixando alguns dos seus visitantes embaraçados, principalmente os que não usam GPS!
Pois muito bem, devem-se recordar que há um ano atrás, foi colocada no poste de iluminação no centro da mesma rotunda, uma placa improvisada, sendo retirada uma semana depois, até aqui tudo bem! Mas eu próprio inconformado com a situação, falei com o Sr. Presidente da Junta que com a simpatia que lhe é característica me ouviu concordando comigo e as novas placas embora um ano depois lá estão.
Desconhecendo os meandros burocráticos da política, não sei quais as entidades responsáveis envolvidas neste assunto, mas sinto o dever de agradecer ao Sr. Presidente da Junta Evaristo, por não ter esquecido o meu pedido!



Com o meu agradecimento e em nome de quem beneficia com aquela informação local,
O NOSSO OBRIGADO SR. PRESIDENTE. 

sexta-feira, 7 de outubro de 2016

AGORA SOU, "TÉCNICO SUPERIOR DE LAZER"!!!


Esta é a minha ocupação agora!
 
 
Depois de ter visto na TV um cangalheiro identificar-se, profissionalmente, como "TÉCNICO DE TURISMO FINAL" , actualizei-me. Acrescentem  mais esta, agora que estamos em época de tecnocracia: 

  A PALAVRA "APOSENTADO" JÁ ESTÁ EM DESUSO,

                
"TÉCNICO SUPERIOR DE LAZER"

É MAIS APROPRIADO E MAIS ACTUAL.

quinta-feira, 6 de outubro de 2016

O MUNDO RENDEU-SE AO PORTUGUÊS...



O católico socialista que, passo a passo, conquistou o mundo

António Guterres foi de vitória em vitória em cada votação. Mas o seu percurso até ser secretário-geral da ONU começou muito antes.

                                                             (Ler N ao M)

quarta-feira, 5 de outubro de 2016

A CULPA NÃO É DA REPÚBLICA...


" Culpa é de quem se deslumbra com o poder" Palavras do actual Presidente da República!


É por causa (DELES), que hoje vou à pesca.