NATAL ILUMINADO DE ALEGRIA PARA TODOS!

NATAL ILUMINADO DE ALEGRIA PARA TODOS!

sábado, 31 de outubro de 2015

O NOSSO DIA TAMBÉM CHEGARÁ...


As diferenças: Uns vivem confortáveis à procura do bronze, de óculos escuros para os raios ultravioletas, não lhes estragarem a visão!

Outros bem cedo partem para a viagem desconhecida sem regresso de mãos cruzadas ao peito e sem óculos porque deixam de ver os raios solares, vivendo para sempre na escuridão, mas ficando para sempre no coração de quem recebeu e deu amor, amanhã serão homenageados junto das suas últimas moradas, o nosso dia chegará porque não somos imortais! QUE DESCANSEM EM PAZ.

sexta-feira, 30 de outubro de 2015

BOM FIM DE SEMANA...


Para ti meu amigo da Póvoa que pareces estar triste, envio-te esta morena chunguila, ela só quer o João Medina, mas isso era ontem!


Se puderem vão até Moçambique matar saudades e 
TENHAM UM BOM FIM DE SEMANA.

quarta-feira, 28 de outubro de 2015

O COSTA NÃO CONCÓRDIA...


E está a preparar o meio de transporte para mandar emigrar a coligação de direita!


É a República em grande agitação! Será os novos ventos das políticas Europeias a tentar mudar o rumo da austeridade e das benesses auferidas pelos políticos, esquecendo-se sempre daqueles que trabalham? Se for para este fim espero que tenham sucesso!


Enquanto esperamos por bons resultados, porque não sou pessimista, envio da Figueira da Foz para todos os amigos e amigas, ABRAÇOS QUENTES.

terça-feira, 27 de outubro de 2015

SERÁ QUE VAI VOAR...


Já não precisa de gasolina, ofereceram-lhe asas e vai voar!


Será que vão voar, antes do dia de todos os Santos?

domingo, 25 de outubro de 2015

sábado, 24 de outubro de 2015

SONHO DE MULHER CIGANA...

Sonho de mulher cigana chega ao ensino superior

Posted by 


Tânia Oliveira tem 35 anos. É solteira e vive sozinha, coisa rara entre ciganos. Esta semana, iniciou uma aventura como estudante do ensino superior, algo ainda mais raro na comunidade.
Aluna de Animação Socioeducativa, na Escola Superior de Educação, Tânia beneficiou do regime de acesso para maiores de 23 anos e vai frequentar o curso em regime pós-laboral. Em todo o processo teve o apoio do projeto Opré Chavalé, que visa facilitar o acesso das comunidades ciganas ao ensino superior.
“Desde menina que sempre quis ir mais longe e ter a minha própria carreira profissional”, confessa Tânia. Mas não foi fácil a esta mulher cigana, nada e criada na Figueira da Foz, chegar aos bancos da ESEC. “Não é fácil, mesmo com todo o apoio da família, como ela teve e tem, vencer uma herança cultural de séculos e a pressão social de uma sociedade formatada na rejeição e na desigualdade de oportunidades”, afirma Bruno Gonçalves, vice-presidente da Associação Letras Nómadas, parceira do projeto Opré Chavalé.
Na quinta-feira, o DIÁRIO AS BEIRAS acompanhou o primeiro dia de aulas de Tânia na ESEC. Com ela esteve, sempre, Bruno Gonçalves. Um e outro não conseguiram esconder a emoção do momento e o entusiasmo pela conquista de um passo mais no caminho da integração, para as comunidades ciganas em Portugal. E, porque o dia se aproximava, logo ali ficou acertado que este trabalho seria editado e impresso no Dia Mundial da Igualdade. Hoje, portanto.
(Reportagem completa na edição impressa)

sexta-feira, 23 de outubro de 2015

PORTUGAL A FICAR CINZENTO...


Acho que vai chover nas praias!


Vejo coelhos a saltar!


E lobos famintos a uivar, sem que ninguém saiba como a tempestade vai acabar.

quarta-feira, 21 de outubro de 2015

ACABE COM CENAS TEATRAIS...



Decida bem SR. PRESIDENTE!

Neste dia mais longo para si e para todos os portugueses, em que o SR. está entalado entre "duas portas de ferro", esperamos que saia acertando uma vez durante a sua carreira política, convidando para formar um governo estável por quatro anos o PS e PSD, pois todos nós sabemos que foram estes dois partidos, os mais votados pelos portugueses pós 25 de abril, sendo também eles, quem nos meteu a navegar nesta casca-de-nós em águas agitadas da austeridade!
Faça parar estes golpes teatrais de Costa, que já traiu o seu próprio colega que se sentia "SEGURO", e recentemente traiu aqueles que votaram nele, não explicando em campanha o que pensava fazer após as legislativas, por tudo isto seria justo que convidasse estes dois a beberem durante 4 anos, água salgada até encontrarem o porto seguro, deixando de fora aqueles que nada tiveram a ver com a situação a que o país chegou!
Acabe-se de uma vez com as cenas de teatro que os portugueses não encomendaram e que Portugal não precisa nesta hora difícil.



segunda-feira, 19 de outubro de 2015

sábado, 17 de outubro de 2015

ISTO COMEÇA A AQUECER...


Com vento e chuva, iremos ter um inverno rigoroso, ou talvez não!


As máquinas começaram a funcionar no passado dia 4, a partir deste dia a temperatura começou a subir, há momentos em que me dá arrepios, outros há em que começo a transpirar!


Haja alguém especializado que comece a tentar regular a máquina, antes que haja explosão!



BOM FIM DE SEMANA AMIGOS/AS.

segunda-feira, 12 de outubro de 2015

ADIVINHEM O QUE AÍ VEM...


Guardar artigo

BE deixa Europa fora de acordo de Governo. Para Catarina Martins, o "essencial" é a protecção do "emprego, os salários e as pensões". António Costa reconheceu haver "condições" para concretizar acordo à esquerda.

sábado, 10 de outubro de 2015

A FLOTILHA VASCO DA GAMA...


Marinha Portuguesa é o ramo das Forças Armadas Portuguesas que tem por missão cooperar, de forma integrada, na defesa militar de Portugal, através da realização de operações navais. A Marinha desempenha também missões no âmbito dos compromissos internacionais assumidos por Portugal, bem como missões de interesse público.
A Marinha Portuguesa inclui também, componentes não militares, responsáveis pelas áreas da autoridade e segurança marítima, a investigação e os assuntos culturais relacionados com o Mar.


Certo dia, um Ermitão
Olhou o Céu e viu um clarão
Era uma chuva de Estrelas
Em turbilhão

A Flotilha Vasco da Gama
Tomou seu rumo a "Campus Stella"
Para louvar e agradecer 
Ao seu Patrono

Hoje aqui, nós te lembramos
E aqui te recordamos
Teu exemplo Peregrino, na Fé

Também nós com nossos símbolos
Somos parte desta imagem
Confiantes no Caminho, ESPERANÇA.



sexta-feira, 9 de outubro de 2015

JÁ FORA DO CANAL DE NAVEGAÇÃO...


O Arrastão naufragado na Fig. da Foz, já foi removido 400 metros para sul, já fora do canal de navegação, a decisão de abertura da Barra, será agora dos pilotos do Porto da Fig. da Foz!


Ao largo estão seis navios para entrar e na zona portuária estão quatro para sair!


Dois dos malogrados pescadores, ainda se encontram desaparecidos, aqui tão perto!


Com seis anos de marinha, tenho algumas perguntas para fazer!
Porquê tanto tempo o salva-vidas avariado?
Porquê o Sr. Presidente da Câmara, não tinha conhecimento da situação?
Porquê, com vagas daquela altura, a barra não se encontrava fechada naquele fatídico dia?
Porquê, só um destemido marinheiro e uma mota-de-água, se arriscou salvando dois pescadores?
Onde estavam os outros?


São perguntas que só os responsáveis da Capitania do Porto saberão responder!

quarta-feira, 7 de outubro de 2015

PESCADORES CONTINUAM A MORRER, PARA DAR VIDA AOS INTERMEDIÁRIOS!

Naufrágio: Marinha vai fazer "análise interna" à operação de socorro

A Autoridade Marítima vai fazer uma análise interna à operação de busca e salvamento no naufrágio de um arrastão na Figueira da Foz, disse hoje fonte daquela entidade.
Nós temos uma análise interna muito rigorosa para analisar o procedimento do empenhamento operacional e a forma como a operação foi realizada. Porque isso para nós funciona, também, como lições aprendidas", disse à agência Lusa Nuno Leitão, porta-voz da Autoridade Marítima.
Frisando que a busca e salvamento "não é uma ciência exata", Nuno Leitão afirmou que um dos objetivos da análise interna é "poder observar os procedimentos que foram adotados e avaliar o correto processo em termos de operação".
O responsável da Autoridade Marítima assumiu que se na análise que for feita forem detetadas falhas "serão imputadas responsabilidades" e a Marinha possui "processos internos" para o fazer.
Hoje às 12,30H, as buscas continuavam à procura dos corpos, dos 4 pescadores desaparecidos, todos do Concelho da Figueira da Foz.

segunda-feira, 5 de outubro de 2015

COM A BATATA QUENTE NA MÃO E AGORA?


O Costa defendeu o seu Castelo, como o Santo Padroeiro dos cavaleiros e das cruzadas,


Contratando uma atiradora especializada, que acabou por assustar muitos coelhinhos e metê-los noutras tocas!


E aí está por mais quatro anos um coelho cheio de ideias! Que foi além da Troika, vendeu Portugal em saldos, atirou com jovens qualificados para as garras de estrangeiros e até conseguiu aumentar a dívida, ontem foi mais uma gargalhada na plateia depois da sua actuação em palco!


IES, por mais quatro anos!


O seu partner Boliqueime, com todo o entusiasmo ajudou a festa tirando o coelho da cartola, mas ficou com a batata quente na mão, que o vai fazer ir durante três meses ao serviço de queimados!