NATAL ILUMINADO DE ALEGRIA PARA TODOS!

NATAL ILUMINADO DE ALEGRIA PARA TODOS!

terça-feira, 30 de setembro de 2014

NA MATERNIDADE...



   Um casal foi à Maternidade para a mulher ter um bebé.
Assim que chegaram, o médico diz-lhes que tinha sido inventada uma máquina capaz de transferir uma parte das dores do parto para o PAI.
Pergunta-lhes se estão dispostos a tentar, Ficaram ambos muito entusiasmados, O médico diz-lhes então que como o marido era inexperiente ia começar com
10%, explicando-lhe que 10% das dores já era superior a alguma dor que ele tenha tido. Mas no desenrolar do parto o marido sente-se bem e pede ao médico para aumentar um bocado a taxa de transferência.
O médico aumenta então a percentagem para 20, O marido continua a sentir-se bem, mas para ter a certeza o médico examina-o.
Neste momento decidiram tentar 50%!! O marido continuou a sentir-se extraordinariamente bem.
Entusiasmado, e estando obviamente a ajudar a mulher, o marido pede ao médico para lhe transferir 100% das dores. A mulher teve um bebé saudável, virtualmente sem dores.
Ela e o marido estavam entusiasmadíssimos.
Ao chegarem a casa, o carteiro estava morto no alpendre...
    

segunda-feira, 29 de setembro de 2014

VEM COMIGO NA MINHA CANOA...

Vamos fazer uma viagem até ao Cobué, Moçambique, eu sei que vais gostar, mas se não tens equilíbrio de navegação esquece, porque os bocas grandes e dentes afiados espreitam-te e nem te dão tempo de respirar uma vez!

A velhinha igreja, atualmente recuperada!

O Colégio S. Miguel, que servia de aquartelamento ao exército e marinha!

Belos mergulhos!

O rancho da porca e os bons petiscos!

Reparem neste paraíso!



Eram lindas as residentes! Quero ir matar saudades, de canoa, de avião, de cruzeiro,  a nado, mas quero ir!

domingo, 28 de setembro de 2014

FUI RIR À GARGALHADA...


Ontem pensei passar um dia diferente, tocou a levantar cedo e como quando isto acontece, habitualmente gosto de fotografar o nascer do sol!


E aí vamos nós rumo a Lisboa (Parque das Nações), dar umas voltinhas! Chegou a hora de aconchegar o estômago e segue-se o almoço no...


Vasco da Gama,


Visita-se umas lojas, faz-se umas compras e...


Aproximam-se as 17 horas e vamos terminar o dia rindo às gargalhadas, com excelentes artistas de mais um magnífico espetáculo de Filipe la Feria!


Regresso à Gala e como hoje é dia do idoso, vou-me sentar à beira-mar, do qual já estava cheio de saudades!
UM EXCELENTE DOMINGO A TODOS/AS.

quarta-feira, 24 de setembro de 2014

RONDA PELA QUINTA...


Com este meu brinquedo e passatempo preferido, rejuvenesço 20 anos, uma quinta não virtual do Concelho da Figueira da Foz, mas também tem bolotas!




O chuchu que substitui a batata!



Os dióspiros de comer à colher!


A malagueta para temperar variadíssimos pratos da culinária portuguesa!


A framboesa que os meus netos adoram!


Uma das minhas meninas!


E agora digam-me o nome deste arbusto? Só sei que o seu fruto custa só 10,00€ o Kg nos mercados.


O arbusto que vos mostrei acima dá esta baga dourada dentro de uma "campainha", que parece papel, em português se chama: Fisalis, ou cereja do judeu, ou ainda tomate capachinho!
Genero em latim: Physalis! São deliciosas com um travo amargo no fim: Boas para anemia, ou fazer baixar o colesterol, na Alemanha tens que dar 1 euro por 100 gramas, as folhas deste arbusto fazem um chá delicioso, dão-se muito bem nos nossos terrenos e vão rebentando sem ser necessário plantá-los.


terça-feira, 23 de setembro de 2014

BANHISTAS DE 2014, DERAM LUGAR ÀS MÁQUINAS E GAIVOTAS...

(Clicar nas imagens)

Requalificação da orla costeira remedeia e remediar é melhor que nada,


Mas meus amigos, se o mar quiser, ajudado pela natureza, pega nisto como um gigante pega em sacos de lã, esperemos que não aconteça,


Porque as casas entre o mar e o rio, como é o caso da minha, só se os helicópteros e os meus colegas fuzileiros, tiverem tempo de nos salvar,


A natureza está em mudança, dando origem a intempéries nunca antes vistas, resta aos mais crentes rezarem ao São Pedro que nos ajude.

segunda-feira, 22 de setembro de 2014

CAÇADOS POR UM COELHO...


FOMOS CAÇADOS!

No próximo ano só temos uma solução: Começarmos já a afinar as pontarias para que o tiro não erre o alvo! A preparação da emboscada já começou, com pedidos de desculpas pelos erros cometidos, como se isso resolvesse os problemas causados aos professores, pais e ao país, são os anúncios da baixa de impostos, como se o pobre contribuinte atento acreditasse que não se trata de mais uma atração para o abismo!
Amigos, de pé atrás, caneta na mão, será a nossa arma, vamos afinando pontarias para não voltarmos a ser caçados.

ESTA É GIRA, MAS ESTOU ASSUSTADO...


Esta foi-me enviada por um amigo, até achei graça ao ver os efeitos do alho no rabo da senhora, mas deixou-me pensativo, porque andei vários anos a engolir alho picado em jejum, acabei com o ácido-úrico mas... se faz o mesmo efeito ao sexo masculino? E em vez de encolher começo a estufar!


Aviso a todos os naturistas que acreditam em qualquer treta!
 
¡¡¡CUIDADO COM O ALHO!!!


Por favor, tende cuidado com o que comeis,
Durante anos intoxicaram-nos com as propiedades benéficas do alho.
Na verdade não existe nenhum estudo sério que demonstre
cientificamente a existência dessas supostas propiedades.
Vêde o que se passou com esta senhora:
|

sexta-feira, 19 de setembro de 2014

BOM FIM DE SEMANA...


E não esqueçam de pedir fatura com nº de contribuinte, depois é só esperar pelo sorteio da fatura da sorte e agora já se pode escolher a marca, depois se não tiverem garagem, podem meter o popó na garagem da vizinha, se ela deixar e tenham um ótimo fim de semana.


quinta-feira, 18 de setembro de 2014

QUEM NÃO CUMPRE, NÃO PODE FAZER CUMPRIR...



Imprensa Ilegalidades colocam Passos 'na mira' do DCIAP

O primeiro-ministro, Pedro Passos Coelho, estará a ser investigado pelo Departamento Central de Investigação e Ação Penal (DCIAP) por ilegalidade devido a rendimentos auferidos entre 1995 e 1998, período em que era deputado em exclusividade, e que não foram declarados, noticia hoje a revista Sábado.
Pedro Passos Coelho estará a ser investigado pelo Departamento Central de Investigação e Ação Penal (DCIAP) na sequência de uma denúncia que, de acordo com a revista Sábado desta quinta-feira, terá chegado “este ano” à Procuradoria-Geral da República.
A mesma publicação afirma que o primeiro-ministro terá recebido pagamentos do grupo Tecnoforma no valor de mais de 150 mil euros entre 1995 e 1998, quando era deputado em regime de exclusividade.
Passos Coelho terá recebido pagamentos mensais no valor de cinco mil euros que não declarou às Finanças, durante esse período, e quando era deputado em exclusividade, ou seja, encontrava-se proibido de acumular outros rendimentos no Estado e associações públicas ou privadas.
À data dos alegados factos, Passos Coelho presidia o Centro Português para a Cooperação, uma organização não-governamental, que foi criada pela Tecnoforma para auferir financiamentos comunitários destinados a projetos de formação e cooperação.
A revista Sábado revela que tentou obter uma reação junto do gabinete do primeiro-ministro e da Tecnoforma mas sem sucesso.

quarta-feira, 17 de setembro de 2014

ATÉ BREVE POLITEAMA...


Sou fã dos espetáculos de Filipe La Féria e este não me vai escapar


Portugal à Gargalhada é um tema que me interessa particularmente, pois para chorar basta ver os telejornais e o que estão a fazer ao meu querido país, faltam só uns dias e eu lá estarei.

segunda-feira, 15 de setembro de 2014

RESPONDERAM À CHAMADA...


Cerca de 100 Fuzileiros, da CF2 e CF8 disseram (PRONTO), junto à Cruz Alta, ponto de encontro de referência, iniciando assim mais uma tarde de convívio, contando as histórias que marcaram a nossa juventude ao serviço da Armada e deste modo dar continuidade a uma amizade e camaradagem unida pela Escola de Fuzileiros!


Já no D. Nuno, onde nos trataram maravilhosamente bem, continuou a festa-convívio, anual!


E agora digam lá, que isto não é uma obra de arte com a classe que os fuzileiros merecem? Este bolo de aniversário!


Tudo isto graças ao nosso grande organizador, (TINTINAINE), como é conhecido entre nós, que no final ao fazer as contas, sussurrou baixinho, que tinham sido positivas, mas atenção, isto só acontece com administradores honestos!
Até p´ró ano meus amigos! Da Praia da Claridade segue o meu abraço para todos os Fuzileiros onde quer que estejam, aos que já nos deixaram para sempre, que descansem em paz.


sexta-feira, 12 de setembro de 2014

FUZILEIROS A CAMINHO DE FÁTIMA...


Bom fim de semana CAMARADAS!


Que tenham uma boa viagem!


Até Fátima rezar para que os nossos convívios continuem por muitos anos e por aqueles que o destino quis que deixassem de estar entre nós!


Lá nos encontraremos para aquele abraço de sempre.