NATAL ILUMINADO DE ALEGRIA PARA TODOS!

NATAL ILUMINADO DE ALEGRIA PARA TODOS!

segunda-feira, 30 de junho de 2014

E PRONTO JÁ SE RECOLHEU O SÃO PEDRO...

A procissão, com o São Pedro a anunciar o final da sua festa 2014!

A banda musical que o acompanhava!

Um dos muitos barquinhos que tradicionalmente fazem parte da procissão!

As entradas do fim de festa!

Que terminou com a Horta da Palha.

sábado, 28 de junho de 2014

O SÃO PEDRO AJUDOU E A "FUNÇÃO PÚBLIKA" ENCANTOU...

Noite amena em São Pedro da Cova-Gala, 

A "Função Públika" veio de Chaves, abriu as portas de São Pedro e em palco, cantou, dançou, brilhou para um mar de gente entusiasmada, receberam o vencimento antecipado, sem cortes, despediram-se e partiram para outras paragens, vamos ver quem arranja o passeio destruído pelas suas viaturas para entrarem no recinto!...

quinta-feira, 26 de junho de 2014

TERMINOU O MUNDIAL DAS LESÕES...


Começaram frios e adormeceram embalados pela poderosa Alemanha, hoje acordaram tarde e mesmo com a ajuda do adversário 2-1, não chegou e o milagre não aconteceu! Vão regressar de canadianas e como dizia uma amiga, o avião do INEM, já se encontra no aeroporto, boa viagem de regresso e se tiverem a consulta marcada, comecem o tratamento.


quarta-feira, 25 de junho de 2014

COM NOVO EQUIPAMENTO...

Vamos lá Portugal! Se o Gana se portar mal, ou o árbitro, vai à paulada! Afinal não temos nada a perder, já temos portugueses nos oitavos!...

Mas qual é o espanto! Temos sangue latino.

terça-feira, 24 de junho de 2014

O SÃO JOÃO ABANOU A FIGUEIRA...

Este puto desafia o polícia para o Karaté!
(Clicar nas imagens)

Foi uma fartura em tempo de crise...

Sai daí rapaz senão...





















Sardinhas assadas, parques de diversão, bailaricos, marchas populares, fogo de artifício, fogueiras, bebedeiras, tudo o São João trouxe à Figueira da Foz.

domingo, 22 de junho de 2014

VOU CONSTRUIR UMA CABANA...

 A partir de amanhã vou começar a construir uma cabana junto à praia, vou andar por aí com o São João e o São Pedro, isto para informar os amigos e pedir-lhes desculpa por ter menos tempo disponível para estas navegações, não me vou ausentar por muito tempo, passarei por aqui sempre que tenha oportunidade, boas férias e muita saúde para todos/as.

terça-feira, 17 de junho de 2014

A LUTA PARA SAIR À BARRA...


Quem venceu o Adamastor
Traz ainda fogo nas veias
Portugal Marinheiro e Aviador
Ainda escreve epopeias
Praias azuis Fonte Nova de Astros
Nós iremos conquistar
Jamais pode andar de rastos
Quem nasceu para voar.

segunda-feira, 16 de junho de 2014

COMEÇOU O BAILINHO DA MADEIRA...

Fábio Coentrão, Pepe, e outros, não mereciam entrar na música duvidosa destes árbitros que ajudaram nas asneiras cometidas por Rui Patrício e levaram a nossa seleção a este primeiro resultado a doer, muitas pernas e corações ficaram lesionados, só consegui ver os primeiros 30 minutos, porque pelo andar da carruagem percebi onde ia parar o comboio.

domingo, 15 de junho de 2014

ÁRBITRO SÉRVIO NO JOGO ALEMANHA-PORTUGAL...

Será a primeira vez que Milorad Mazic vai arbitrar um jogo da selecção portuguesa de futebol!

MILORAD MAZIC, vai arbitrar a partida entre Portugal e a Alemanha, amanhã (segunda feira), na Arena Fonte Nova, em Salvador.

O árbitro sérvio Milorad Mazic vai dirigir o encontro entre Portugal e a Alemanha, na segunda-feira, em partida da primeira jornada do Grupo G do Mundial2014 de futebol, anunciou hoje a FIFA.
Na Arena Fonte Nova, em Salvador, Mazic vai ser auxiliado pelos compatriotas Milovan Ristic e Dalibor Djurdjevic, com o quarto árbitro a ser o camaronês Neant Alioum.
Com 41 anos, Mazic é internacional desde 2009 e esteve no Mundial de sub-20 de 2013, tendo esta temporada dirigido seis encontros da Liga dos Campeões.
O juiz sérvio nunca arbitrou nenhum jogo da seleção portuguesa de futebol, tendo apenas estado numa partida dos sub-19 lusos, frente à Geórgia, em 2010, além de ter dirigido encontros de Nacional da Madeira e Sporting de Braga, na Liga Europa.

Em 2012/13, Mazic esteve na primeira mão das meias-finais da Liga Europa, entre o Fenerbahçe e o Benfica, num encontro que os turcos venceram por 1-0, com os "encarnados" a darem a volta na segunda mão.

A FIFA também anunciou que o sueco Jonas Eriksson vai dirigir o outro encontro do Grupo G, entre o Gana e os Estados Unidos, também na segunda-feira, dia em que o Irão, de Carlos Queiroz, joga com a Nigéria, numa partida com arbitragem do equatoriano Carlos Vera.  (Expresso)


sábado, 14 de junho de 2014

BOM FIM DE SEMANA...

COM BOLAS, OU SEM ELAS!

TENTEM DAR UNS TOQUES!

TENHAM UM BOM FIM DE SEMANA,
BOA SORTE PORTUGAL!

quarta-feira, 11 de junho de 2014

HUGO ALMEIDA E O BIS À IRLANDA...



Hugo Almeida "Saldo é positivo"

Autor de um bis à Irlanda disse ter feito o seu trabalho.
Hugo Almeida bisou ante a Irlanda e, sobre isso, disse:
"Fiz o meu trabalho, que é ajudar a seleção e estar sempre preparado"
Sobre a goleada à Irlanda:
"Importante é o entrosamento. Estamos bem, os outros jogos foram mais difíceis do que este mas o saldo [do estágio] é positivo"!  (Notícias ao minuto).

terça-feira, 10 de junho de 2014

LUÍS DE CAMÕES, DE LUTO POR PORTUGAL!


Tu que nasceste  por volta de 1524/1525, não se sabe exactamente onde e terás morrido em Lisboa no dia 10 de Junho de 1580, que foste uma das maiores figuras da literatura em língua portuguesa e um dos grandes poetas do Ocidente, que combatendo ao lado dos portugueses no Oriente, perdeste um olho e escreveste os "Lusíadas", quando voltaste apenas recebeste uma pequena pensão do rei D. Sebastião, pelos serviços prestados à coroa, tu que foste o símbolo mais forte da identidade da tua pátria e uma referência para toda a comunidade lusófona internacional,  no teu/"nosso" país, já tudo foi alterado, desde a linguagem escrita que nos deixaste, até à república que foi implantada em 1910, nada é igual! Estou contigo, de luto por Portugal! 


Miguel Torga tinha razão, agora são estes que têm os trunfos e metem as cartas na mesa!



Chumbo FMI está a "discutir as implicações da decisão do Constitucional"

O Fundo Monetário Internacional (FMI) reiterou hoje, através de fonte oficial, que estão a decorrer discussões com o Governo português acerca do impacto da decisão do Tribunal Constitucional, em particular na última avaliação da 'troika'.
ECONOMIA
FMI está a discutir as implicações da decisão do Constitucional

segunda-feira, 9 de junho de 2014

domingo, 8 de junho de 2014

QUEM MANDOU O CEGO PARA O CA...

Camaradas da briosa, sabem onde está este marinheiro de serviço?
Está no mesmo local, onde se encontra o jardim à beira-mar plantado!