NATAL ILUMINADO DE ALEGRIA PARA TODOS!

NATAL ILUMINADO DE ALEGRIA PARA TODOS!

quarta-feira, 30 de abril de 2014

POLÍCIAS E LADRÕES...


Há dois G.N.R.s do norte que vão apurar as causas de um acidente. Então vira-se assim o cabo para o praça: - O senhor vai apontando que eu vou tirando as medidas possíveis. Diz ele assim para o cabo: - Embate de uma vítima de um veículo ao outro: 20 metros. E o praça aponta. - O corpo da vítima: 10 metros ao longo do eixo da via. E o praça aponta. - Cabeça da vítima em cima do 'pacheio'. Diz o praça: - Nosso cabo, 'pacheio' é com dois 's' ou com 'c' de cedilha? - Então seu burro, você vem para a guarda sem saber escrever 'pacheio'. Ora 'pacheio', 'pacheio'... Dá um pontapé na cabeça e escreve: - Cabeça da vítima no meio da estrada!

segunda-feira, 28 de abril de 2014

VIVER O PASSADO NO PRESENTE...

Emigração, fome, desemprego, tudo isto eu vivi nos anos 50, 60, 70, por culpa de uma ditadura e alguns malandros, desonestos que se infiltraram na des/governação dum país à beira-mar plantado e conquistado por valentes guerreiros da nossa história que se bateram por amor à sua Pátria!
Viver é recordar, recordar é viver intensamente o passado no presente!
Já Gabriel García Márquez dizia: (Recordar é fácil para quem tem memória, esquecer é difícil para 
QUEM TEM CORAÇÃO.

domingo, 27 de abril de 2014

AI CAVAQUINHO...





Em modo de homenagem a BOCAGE, e ao meu conterrâneo CAMILO DE OLIVEIRA, "Ai Cavaquinho"... Comédia séria antiga, mas muito actual, infelizmente no meu País, que a classe política fez regredir no tempo!

sábado, 26 de abril de 2014

BRONZE PARA PORTUGAL...

Trio português conquista bronze na Taça do Mundo de ginástica acrobática

Bárbara Sequeira, Íris Mendes e Jéssica Correia terminaram na terceira posição.
PEDRO CUNHA
O trio da selecção portuguesa sénior de ginástica acrobática, composto por Bárbara Sequeira, Íris Mendes e Jéssica Correia, conquistou neste sábado a medalha de bronze na final da Taça do Mundo que decorre em Aalen, na Alemanha.
As ginastas portuguesas terminaram a prova com 27.465 pontos, garantindo assim o terceiro lugar do pódio, atrás da Grã-Bretanha e da Bielorrússia, medalhas de ouro e prata, respectivamente.
"É um resultado justo. As bielorrussas estiveram muito bem e mereceram o segundo lugar. Portugal esteve de longe melhor que o trio russo, quarto classificado. Comparando com a Taça do Mundo disputada em Portugal, em Março, a evolução é incrível, as ginastas estão muito bem", disse Lourenço França, treinador do trio luso, citado pela assessoria de imprensa da Federação de Ginástica de Portugal.

sexta-feira, 25 de abril de 2014

ETERNAMENTE GRATOS...

Aos Capitães de abril, a vossa/nossa história não se apagará jamais!

Estes cravos são para vós, retirem-nos daqueles que não merecem usá-los, nem sequer falar de abril.


quarta-feira, 23 de abril de 2014

HERÓIS DE ABRIL...

 
HERÓIS DE ABRIL
Dos meus diversos trabalhos alusivos ao 25 de Abril
este ano partilho convosco este poema declamado
que poderão ver e ouvir em PS ou neste link:

http://www.euclidescavaco.com/Poemas_Ilustrados/Herois_de_Abril/index.htm

segunda-feira, 21 de abril de 2014

FIM DE PÁSCOA 2014...

Com o cabrito assado, delicioso!

Com uma reserva "Pera Doce" de litro e meio e com 5 Benfiquistas a festejarem o título de campeões, imaginem o resto...

Finalmente o respetivo passeio para ajudar a digestão e o Páscoa, ou Querido espera que 2015, seja ainda melhor

quinta-feira, 17 de abril de 2014

PÁSCOA, TEMPO DE ARRUMAR A CASA...

Em véspera de Páscoa decidi lavar a cara ao Blogger, gosto desta imagem, não só porque fui o fotógrafo de serviço, mas também porque moro aqui mesmo ao lado e é um lugar que visito todos os dias, o ajustamento, foi o que consegui fazer, aceito as vossas críticas e sugestões!
COM O MEU ABRAÇO

segunda-feira, 14 de abril de 2014

PÁSCOA FELIZ...

O Fuzileiro  Páscoa deseja a todos os filhos da escola uma Páscoa muito feliz dentro das possibilidades de cada um

E já agora o António Querido deixa aqui o seu abraço a todos os leitores do "Figueira Minha" e desejos que passem o dia de Páscoa em paz e harmonia familiar, com uns ovinhos de chocolate a acompanhar a festa de Jesus ressuscitado.

sábado, 12 de abril de 2014

AVENTUREIRO PÁSCOA...

O Páscoa se aproxima da Páscoa! Estou-me a lembrar dos meus tempos de aventureiro, comecei por ser o Toino Petingo, que em cima dum burro branco chamado Jacó, vendia peixe e recebia ovos como forma de pagamento, que de seguida eram direcionados aos restaurantes Lisboetas, a seguir fui o Tonito, que em cima dum macho e de corneta na mão, vendia pão porta-a-porta, depois fui o Querido, que era empregado de talho e nas horas vagas ajudava a mãe Páscoa no seu pequeno restaurante na Rua da República Figueira da Foz

A seguir já aos 19 anos de idade saltei para os Fuzileiros, onde fui mais conhecido por Páscoa e recordo as minhas aventuras em Angola e Moçambique, anos 60, tempos de emigração saltei para França, por Vilar Formoso a fugir dos carabineiros, regressando depois do 25 de abril de 74, começando uma nova vida como empresário, uma maravilha com esforço e trabalho, que teria o seu termo com as exigências da Ministra das finanças, Manuela Ferreira Leite, que agora vem dar lições, mas foi ela que começou a levar as pequenas e médias empresas ao encerramento!
E agora digam lá que não fui um Querido aventureiro.

sexta-feira, 11 de abril de 2014

FAÇAM POR TER UM FELIZ FIM DE SEMANA...

As Benfiquistas saltam de contentes por ver o seu SLB nas meias finais

Em abril que é o meu mês, tudo floresce e dança de alegria, viva a Liberdade

Divirtam-se, se puderem!
BOM FIM DE SEMANA PARA TODOS/AS!

quarta-feira, 9 de abril de 2014

COM AS MOLAS TORCIDAS...

Com a coluna vertebral derreada, com os braços doridos das flexões, mas o esqueleto já suporta menos 2 Kg, é assim que me sinto desde que no passado sábado contei mais um, todas as minhas plantações estão quase concluídas, sinto-me feliz porque ando a fazer uma das coisas que mais gosto, em dias de sol meus amigos, ninguém me apanha junto do computador, cheguei agora a casa para almoçar, daqui a meia hora já ando a vergar as molas novamente, é muito melhor que fechado num qualquer ginásio, voltarei para vos desejar um bom fim de semana, até lá deixo-vos com o MEU ABRAÇO! 

sábado, 5 de abril de 2014

CONTEI + 1...

Mas trocaram-me os Nºs e quando me apercebi já tinha tirado a foto, mas qual é o problema? Se estes até são bastante mais simpáticos!

O champanhe era para ser francês, mas como o correio não chegou a tempo, fui ao "BRUTO"

Este foi um dos pratos que me foi servido, dá para cortarem uma fatia provem! Se não for doce têm 15 dias para apresentar a reclamação

Uma teimosa não queria acender, depois de alguma insistência lá se resolveu dar luz

Umas rodelas de salpicão, camarões e um JP de Azeitão, foram abrindo o apetite ao arroz- de- pato,
E vivóvelho.

sexta-feira, 4 de abril de 2014

É AMANHÃ O MEU DIA...

5 de abril de 1942, às 15 horas, nascia o fruto mais querido de todos os queridos, se não chover amanhã e para comemorar, vou plantar os meus tomateiros

No domingo irei ao ginásio, preciso fazer umas flexões, para manter em bom estado as peças que mantêm o homem direito

Tenho tido muitas faltas e a professora já começou a ameaçar com expulsão, vou fazer todos os possíveis para não ser castigado! Com flexões, ou sem flexões,
TENHAM UM BOM FIM DE SEMANA, PESSOAL AMIGO!!!...

quinta-feira, 3 de abril de 2014

CARRASCAL CITY...

Quando há 72 anos tive o privilégio da visão, foi esta a minha 1ª paisagem

Com a Capela de S.to António, todos os dias na minha frente


Vivo na Figueira, mas o Carrascal também tem figueira com muitos e bons figos, não tarda estou a exportar para a China.

terça-feira, 1 de abril de 2014

ABRIL EM PORTUGAL...


Hoje é o primeiro dia de abril, mas como mentir é lá com os políticos, eu venho falar a verdade e só a verdade, este é o mês do ano que eu adoro por várias razões, é o encontro com a minha primavera, é o mês em que numa aldeia típica portuguesa da Beira Litoral, nascia um bebé, a quem atribuíram o simpático nome de Querido, que viria a ser pai, e avô, é o mês em que depois de 40 anos de ditadura, foi conquistada a LIBERDADE, é o mês em que de manhã vi a minha horta a ser regada, e precisamente neste momento, às 19,15 H, estou a ver o sol a brilhar, tenho que admitir que é um mês fantástico para mim, não acham?