NATAL ILUMINADO DE ALEGRIA PARA TODOS!

NATAL ILUMINADO DE ALEGRIA PARA TODOS!

segunda-feira, 31 de março de 2014

TAMBÉM O SOL SE SENTE ENVERGONHADO...

Deste Pedro que cá temos do qual pouca gente gosta, pelos assaltos que nos faz nas nossas finanças familiares, mas de ti meu São Pedro, que tens o poder de nos devolver o sol da primavera, todos nós gostamos!

E eu particularmente te peço encarecidamente, já chega de chuva, permite-me que eu vá até aos campos ouvir os passarinhos nos seus cantos encantadores,

Ver as andorinhas, aquelas acrobacias voadoras que dão lições de perícia de voo! Vá lá meu querido São Pedro, devolve-nos o brilho do sol que é de Portugal e dos portugueses e que ninguém nos pode tirar!!!...

sexta-feira, 28 de março de 2014

TENHAM UM CONFORTÁVEL FIM DE SEMANA...

No vosso ninho com o conforto do aquecimento central

Ou no excelente desfile de saldos primavera/verão, e não digam mal deles, porque até aprovaram uma recente lei, em que saldos é quando o homem (comerciante) quizer

Também o meu conterrâneo e mágico Luís de Matos, apresenta o seu mais recente modelo, é para o "menino" oferecer à menina, ou para a menina se ir preparando para os tempos modernos!

GOSTARAM?
ENTÃO UM EXCELENTE FIM DE SEMANA.

terça-feira, 25 de março de 2014

O QUE A ALEMANHA NÃO QUER VER...

UMA AULA EM ANGOLA...

Aula em Angola

Numa escola em Angola, a professora pergunta a um aluno:
      - Marreta, diga aí um verbo.
      - Bicicreta.
      - Não é bicicreta, seu matumbo. É bicicleta! E bicicleta não é verbo.

Depois, perguntou ao segundo aluno:
      - Marcolino, diga aí um verbo.
      - Prástico.
      - Não é prástico seu tanso. É plástico! E plástico não é verbo.

A professora, desesperada, perguntou ao terceiro aluno:
      - Bastião, diga aí um verbo.
      - Hospedar.
      - Muito bem! Agora diga uma frase com o verbo que você escolheu.
      - Hospedar da bicicreta são de prástico!...

segunda-feira, 24 de março de 2014

AS ALTERAÇÕES CLIMÁTICAS DA MÃE NATUREZA...


A chuva, o vento e a descida da temperatura, tomaram conta da minha praia!


Tenho o meu ginásio fechado, porque é ao ar livre e o meu terreno ficou por preparar adiando assim as minhas plantações, sendo assim respeito a vontade do São Pedro e cá estou eu novamente sentado nesta cadeira, fazendo ginástica aos dedos nas minhas pesquisas, dando uma voltinha pelos blogs, fazendo uma rápida passagem pelo Facebook e o resultado será: mais 1 kg no fim do mês, e a conta da luz aumentada, mesmo assim com algum sacrifício e força de vontade, vou-vos revelar um segredo que até agora só eu e o meu médico de família sabíamos, quando em 1962 fui à inspeção  para a Marinha, subi a uma balança com a mesma roupa que vim ao mundo, pesava então 72 kg, esta semana subi a uma balança parecida, já vestido de camisa, calças e calçado e pesava 75 kg, preciso da vossa opinião, mudo a ementa, a cozinheira, de restaurante, ou estou bem assim?

sexta-feira, 21 de março de 2014

UM PÁSSARO EM LIBERDADE...

É como me sinto neste momento, sempre gostei dos campos em flor e encontrar-me com a minha Prima/Vera

Passear, brincar, estender uma toalha à sombra de uma árvore, olhar o céu, fechar os olhos e sentir um par de lábios ardentes queimarem os meus

Como é linda a minha Prima/Vera

Ouvir a música e o canto dos passarinhos, respirar ar puro

Pois é meus amigos, irei navegar menos tempo por aqui, mas encontrar-me-ão esvoaçando por aí, em liberdade com a minha Prima/Vera!
DESEJO A TODOS/AS UM BOM FIM DE SEMANA.

terça-feira, 18 de março de 2014

EM VEZ DE LOUVOR, RECEBEU SUSPENSÃO...

Reino Unido Aluno suspenso por exigir mais trabalhos de casa

Um aluno de 14 anos foi suspenso pela direção da escola depois de organizar um protesto com alguns colegas a exigir que os professores enviassem mais trabalhos de casa.
MUNDO
Aluno suspenso por exigir mais trabalhos de casa
                                                                                      ( Por Notícias ao minuto)
Aaron Parfitt tem apenas 14 anos, mas já demonstrou ter um sentido de responsabilidade apurado. Descontente com o método de ensino levado a cabo pelos seus professores, o jovem decidiu manifestar o seu descontentamento, mas acabou por ser castigado com dois dias de suspensão.
Assim, na companhia de cerca de 100 colegas organizou um protesto a exigir que os professores da escola localizada em Blackpool, no Reino Unido, passassem mais trabalhos de casa de forma a melhorar o nível de aprendizagem dos alunos.
Em declarações ao Daily Mail, o jovem explicou que se cansou de esperar que a situação fosse resolvida e, por isso, decidiu agir.
“Nós tivemos vários professores e não estamos a ter trabalhos de casa suficientes por isso decidi ligar para o conselho de Blakpool e Ofsted para saber se me podiam ajudar, mas não. Cansei-me de esperar e realizei o protesto com alguns amigos”, disse o jovem.
Já a mãe do jovem disse ao Telegraph que está “furiosa” por o filho ter sido suspenso já que o jovem “está a fazer o melhor que pode para obter uma boa educação”.

segunda-feira, 17 de março de 2014

domingo, 16 de março de 2014

FALECEU ZÉ PENICHEIRO!

Faleceu o pintor Zé Penicheiro

Edição de: 
O pintor Zé Penicheiro faleceu ontem, aos 92 anos, vítima de doença e após uma longa e rica carreira artística. José Penicheiro, nascido em Candosa (Tábua), chegou à Figueira da Foz com três anos onde fez os seus estudos na Academia Figueirense. Começou novo a trabalhar, frequentando o curso nocturno da escola industrial e comercial da Figueira onde teve as primeiras aulas de desenho aos 17 anos. Em 1939, executa trabalhos como ilustrador para a imprensa local e 10 anos depois o Casino Peninsular acolhia a sua primeira exposição. Em 1952 foi convidado a dirigir o sector publicitário e de divulgação de uma empresa em Ovar, onde se fixou até 1962, tendo sido um dos impulsionadores do Carnaval Vareiro.

Além de grande amigo, era também um grande profissional, a última vez que estive com ele, foi na minha sala, no meu sofá, que descanses em paz Zé! Os meus sentidos pêsames à família enlutada.

sexta-feira, 14 de março de 2014

UM ÓTIMO FIM DE SEMANA PARA TODOS...

Eu não sei se vou voar com um anjo,

Se vou sonhar com o paraíso,

Se vou estar em paz próximo de casa, ou andar por aí sem rumo certo, só o destino saberá, mas quero desejar a todos os amigos e amigas como habitualmente um...


quinta-feira, 13 de março de 2014

CONTRA A MALHA FINA...


Como vivo numa terra piscatória, aprendi que pescar com rede de malha fina é um crime, porque se pescam peixes muito jovens e quando os queremos comer num prato mais requintado não os temos!
Hoje na minha navegação habitual encontrei esta rede gigante de malha fina e algum peixe crescido a fugir da rede, será que vai morrer na praia, ou vai à procura de um bom tacho, lá para os lados de Belém?

quarta-feira, 12 de março de 2014

O QUE ANDARÁ NESSA CABEÇA MEU IRMÃO...


Mas vences à custa de quem?
Dos pensionistas? Dos trabalhadores da função pública? De mais uma taxa adicional para os carros a gasóleo? De mandar sair do país pessoas qualificadas, que apesar de estarem longe do seu país, familiares e amigos, dificilmente os trarás de volta? Não seriam esses e os seus descontos a sustentabilidade da Segurança Social?
O que andará nessa cabeça meu irmão? Que até votei nesta coligação!

domingo, 9 de março de 2014

ATÉ P´RÓ ANO CARNAVAL...


Cheguei vi e gostei, foi assim que se despediu o Carnaval na Figueira da Foz/ Buarcos, com muita alegria, cor e música de Samba


Haja alegria porque tristezas não pagam a dívida 













Boa noite, agora vou descansar e sonhar, que um dia fui Rei.