sexta-feira, 29 de novembro de 2013

BOM FIM DE SEMANA, DIVIRTAM-SE...

Na falta de Ferraris...

Se não percebes linguagem gestual, ficas por aqui que já não é mau...

Esperavam outra coisa, não é seus malandros?

quinta-feira, 28 de novembro de 2013

LISBOA É SEMPRE LISBOA...


Altos e baixos, marés cheias, ou marés vazias, com pessoas honestas, ou desonestas
                       LISBOA SERÁ SEMPRE LISBOA.




quarta-feira, 27 de novembro de 2013

ORGULHOSO POR TER SIDO UM PAI MAU...


PAIS MAUS

“Um dia, quando os meus filhos forem crescidos o suficiente para entender a lógica que motiva pais e mães, eu hei de dizer-lhes:
- Eu amei-os o suficiente para lhes ter perguntado aonde vão, com quem vão, e a que horas regressarão.
- Eu amei-os o suficiente para não ter ficado em silêncio, e fazer com que vocês soubessem que aquele novo amigo não era boa companhia.
- Eu amei-os o suficiente para fazê-los pagar os doces que tiraram do supermercado, ou revistas, do quiosque, e fazê-los dizer ao dono: “Nós tiramos isto ontem, e queríamos pagar”.
- Eu ameio-os o suficiente para ter ficado em pé, junto deles, duas horas, enquanto limpavam o quarto, tarefa que eu teria feito em 15 minutos.
- Eu ameio-os o suficiente para deixá-los ver, além do amor que eu sentia por eles, o meu desapontamento e também as lágrimas nos meus olhos.
- Eu ameio-os o suficiente para deixá-los assumir a responsabilidade das suas ações, mesmo quando as penalizações eram tão duras que me partiam o coração.
- Mais do que tudo, eu ameio-os o suficiente para lhes dizer NÃO, quando eu sabia que vocês poderiam odiar-me por isso (e em alguns momentos até me odiaram).
Essas eram as mais difíceis batalhas de todas.
Estou contente, venci… Porque, no final, vocês venceram também! E qualquer dia, quando os meus netos forem crescidos o suficiente para entender a lógica que motiva pais e mães; quando eles perguntarem se os seus pais eram maus, os meus filhos vão dizer-lhes:

“Sim, os nossos pais eram maus. Eram os piores do mundo. As outras crianças comiam doces no café e nós só tínhamos que comer cereais, ovos, torradas. As outras crianças bebiam refrigerantes, comiam batatas fritas e gelados ao almoço, e nós tínhamos que comer arroz, feijão, carne, legumes e frutas. Nossos pais tinham que saber quem eram os nossos amigos e o que nós fazíamos com eles.
Insistiam em que lhes disséssemos com quem íamos sair, mesmo que demorássemos apenas uma hora ou menos. Nossos pais insistiam sempre connosco para que lhes disséssemos sempre a verdade, e apenas a verdade.
E, quando eramos adolescentes, eles conseguiam até ler os nossos pensamentos. A nossa vida era mesmo chata!
Nossos pais não deixavam os nossos amigos tocarem a buzina para que saíssemos; tinham que subir, bater à porta, para que os nossos pais os conhecessem.
Enquanto todos podiam voltar tarde da noite, com 12 anos, tivemos que esperar pelo menos até os 16 para chegar um pouco mais tarde; e aqueles chatos levantavam para saber se a festa foi boa (só para verem como estávamos, ao voltar).
Por causa dos nossos pais, nós perdemos imensas experiências na adolescência: nenhum de nós esteve envolvido com drogas, roubo, actos de vandalismo, violação de propriedade, nem fomos presos por crime algum.
FOI TUDO POR CAUSA DOS NOSSOS PAIS!
Agora, que já somos adultos, honestos e educados, estamos fazendo o melhor para sermos PAIS MAUS, como eles foram”.

Dr. Carlos Hecktheuer, médico psiquiatra

segunda-feira, 25 de novembro de 2013

ONDE ESTÁ O OUTRO, QUE O SUBSTITUA?


EANES, O ÍNTEGRO!


Foi um dos militares que nos devolveram a liberdade, principal operacional do 25 de Novembro, que a estabilizou, e evitou uma guerra civil. A síntese desse dia foi escrita, um ano depois, pela grande escritora Maria Velho da Costa: «Não foi um acto de alegria mas um acto de necessidade.» Eanes será homenageado na próxima segunda-feira.
Primeiro Presidente da República em democracia, em tempos conturbados, direita e esquerda votaram nele por colagem às circunstâncias mas rangendo os dentes. Sá Carneiro, Mário Soares ou Álvaro Cunhal simbolizam isso. No Palácio de Belém foram anos de austeridade financeira.
Apadrinhou e distanciou-se do PRD, mas foi ele a nomear uma mulher primeira-ministra, Lurdes Pintasilgo, décadas antes de Thatcher ou Merkel.
Quando saiu de Presidente, recusou o bastão de marechal e foi tratado com miserável vilania, por trastes, nos seus direitos. Quando rectificaram, prescindiu de 1 milhão de euros em retroactivos. Não conheço outro caso.
Fiz a cobertura da sua campanha de reeleição em 1980. Tímido e reservado provocava (me) um certo distanciamento. Terei trocado meia dúzia de palavras com ele. Não posso testemunhar, pois, como me dizem, o seu enorme sentido de humor. Nunca conseguiu lidar com o espectáculo político-mediático, com um discurso cerrado e pouco acessível. Recusou o populismo e a simpatia fácil. Se em República houvesse cognomes, seria "o Íntegro". E, Presidente, isso todos os portugueses lhe reconhecem.
Jornalista/advogada
Escreve ao sábado

sábado, 23 de novembro de 2013

ERA UMA VEZ...

Uma avozinha, que para se aquecer no inverno se deslocava ao pinhal, carregava a lenha para cozer as batatas que iria comer ao almoço e a sopa que sobrava para o jantar, a seguir vieram os ricos, que iam à pastelaria tomar o pequeno-almoço, iam ao restaurante almoçar, passeavam até ao fim do dia e iam jantar com os amigos, à noite ligavam o aquecimento central, era só carregar no botão, depois começaram a aparecer os lobos esfomeados fazendo pequenos desvios de milhões que, por serem desvios não havia condenações e mais recentemente...

Aparecem os Papa-reformas mais modernos que, mesmo contrariados nos vão meter a limpar matas e trazer a lenha para cozer as batatas e nos aquecermos no inverno!
É a roda dos tempos que gira sem parar.

sexta-feira, 22 de novembro de 2013

SINAL DE PERIGO, OU SIMULAÇÃO DO JOGO...

POLÍCIAS E LADRÕES?
Com todo o respeito que tenho pelas nossas forças de segurança, pergunto-lhes: Se esses cortes salariais são aplicados a todos os funcionários públicos e pensionistas, porque deveriam isentar a PSP, ou GNR?
Já para compensar o vosso desgaste, ou risco profissional, têm as vossas benesses extras que nós sabemos!
Depois durante a vossa manifestação, nada do que eu esperava aconteceu, começando por desrespeitar a  vossa própria exigência:(EXIGIMOS RESPEITO), derrubando as barreiras de segurança, aí eu não vi a mesma postura dos vossos colegas, que habitualmente têm em relação a outros manifestantes, com mais razões, como por exemplo famílias inteiras no desemprego sem pão para dar aos filhos, ou licenciados a terem que emigrar, esses por actos impulsivos de desespero e revolta, arriscam-se a irem parar ao hospital e levarem pontos na cabeça!
Também esperava que perguntassem porque ficam isentos de cortes salariais os motoristas dos políticos, assessores, secretários de estado, etc. Que estão a ser pagos por todos nós!

Esta imagem representa a atitude que as forças de segurança deveriam ter para com todos os cidadãos que manifestam o seu descontentamento  com as políticas seguidas no país.

(Fotos tiradas com telem. Nuno Botelho)

quarta-feira, 20 de novembro de 2013

"PORTUNALDO" SAFOU-SE DO GELO PARA A BRASA...


"Portunaldo" chegou, venceu e carimbou três vezes o passaporte para a "Brasa", se o frio da Suécia não o fez tremer, no quentinho do Brasil, com o calor humano como apoio, vai estar na sua praia!
Pena é que a FIFA, ainda tenha dúvidas de quem é o melhor do mundo!
Como figueirenses quero deixar aqui o meu abraço a Hugo Almeida.

sexta-feira, 15 de novembro de 2013

PARA TODOS, UM BOM FIM DE SEMANA...

Se preferir, pode ser à pesca

Beber um copo, numa piscina aquecida

Ou ficar no quarto a "descansar"...

quinta-feira, 14 de novembro de 2013

MISSÃO DA MARINHA PORTUGUESA...

video

Várias missões arriscadas, mas muito gratificantes da nossa Marinha portuguesa, que todos nós nos devemos orgulhar.

quarta-feira, 13 de novembro de 2013

MERECIDA HOMENAGEM...

Ramalho Eanes, vai ser homenageado no dia 25 de novembro, a justa homenagem ao Presidente que recusou ser promovido a Marechal, que prescindiu de mais de um milhão de euros em retroativos, e não comprou ações do BPN, quando lhas ofereceram!
Como cidadão português, só me resta dizer-lhe: OBRIGADO Sr. Comandante! OBRIGADO por tê-lo tido como presidente do meu país.


segunda-feira, 11 de novembro de 2013

TAVAREDE E O MEU SÃO MARTINHO...

Aproxima-se a noite na Figueira da Foz

O fresco da noite começa a mandar recolher as pessoas

Começa a preparação da castanha para o forno

Já no prato começam-se a saborear

A jeropiga acompanha

A lareira ajuda a um ambiente agradável, obrigado filha, para o ano conta comigo.

sábado, 9 de novembro de 2013

TENHAM UM ÓTIMO FIM DE SEMANA...

Consumindo produto nacional, mas não se esqueçam de pedir fatura, este popó vai ser sorteado e com motorista incluído!

Aproxima-se o Natal e temos que reduzir várias despesas a que nos habituámos, ignorando os luxos, o Estado precisa de continuar a pagar as reformazitas vitalícias aos ex. "trabalhadores" da AR!



Vamos preparar a lenha, para acender a lareira antiga, (o melhor e mais económico aquecimento do mundo).

sexta-feira, 8 de novembro de 2013

CLASSIFICAÇÃO A UMA DAS QUE DEVIAM EMIGRAR...

 
Bruno Nogueira afirma que Margarida Rebelo Pinto é uma merda, eu reafirmo que depois de ouvir o que disse é ainda mais fraca.


quarta-feira, 6 de novembro de 2013

MACACOS, BANANAS & COMPANHIA...

Olá bom dia! Venho apresentar o meu novo visual

Numa República das bananas, o melhor para não entrarmos em stress, é levarmos a vida a brincar, como se fôssemos uma divertida macacada

Já mandei aquecer a água das minhas piscinas para continuar a brincadeira durante o inverno e se algum macaco lá de baixo se arriscar a passar na minha sanzala, vai corrido a maracujás verdes, não uso armas, mas sou ligeiro a saltar, as macacas que o digam...



terça-feira, 5 de novembro de 2013

INFORMAÇÃO À NAVEGAÇÃO...


Barra da Figueira da Foz aberta a embarcações com mais de 11 metros



barra do Porto da Figueira da Foz encontra-se aberta a embarcações com mais de 11 metros.

Fonte da Polícia Marítima informou que a barra do Porto da Figueira da Foz encontra-se aberta, desde esta manhã, a embarcações com mais de 11 metros.
O mar agitado levou a Autoridade Marítima a encerrar as barras da Figueira da Foz, Viana do Castelo, Póvoa de Varzim e S. Martinho do Bispo.
Entretanto, as condições marítimas alteraram-se e a barra da Figueira da Foz passou a estar condicionada a embarcações inferiores a 11 metros.
                                                                                               ( D. As Beiras)

segunda-feira, 4 de novembro de 2013

PRESOS VÃO TRABALHAR EM LEIRIA...

Presos vão limpar grafites na cidade de Leiria

Cadeia Leiria
Reclusos do Estabelecimento Prisional de Leiria (EPL) vão limpar grafites naquela cidade, anunciou hoje o presidente da autarquia, Raul Castro, durante a reunião camarária.
“Existe um protocolo firmado com a Prisão-Escola [como é conhecido o EPL]”, sendo que se “está à espera que as condições meteorológicas melhorem”, explicou o autarca.
Raul Castro adiantou que aos reclusos caberá a limpeza das inscrições, desenhos e pinturas espalhadas pelo núcleo urbano de Leiria e à autarquia a aquisição e distribuição de tintas, estando prevista a participação da PSP ao nível da segurança.
A informação foi prestada após a oposição social-democrata ter criticado a “degradação do ambiente urbanístico” com os grafites, através do vereador Álvaro Madureira.

sexta-feira, 1 de novembro de 2013

SUGESTÕES PARA UM FIM DE SEMANA CHUVOSO E FRIO...

Segundo a Meteorologia para este fim de semana, o próximo sábado vai ser chuvoso e domingo mais frio, sendo assim recomendo que venham comigo até ao ginásio, venham preparados/as com fato de treino, não se irão arrepender.