NATAL ILUMINADO DE ALEGRIA PARA TODOS!

NATAL ILUMINADO DE ALEGRIA PARA TODOS!

quarta-feira, 31 de julho de 2013

NEGÓCIO NÃO CONCLUÍDO...


Parece que os filhos da escola, gostam mesmo da gastronomia figueirense, amanhã está previsto mais um almoço com o nosso querido amigo, Henrique Amaral,( que é da minha recruta e pertenceu à CF2), mas não será de Carrossel, 1º-estou rodeado de bons restaurantes, 2º- ficou pendente um negócio com a proprietária, (o amigo Eduardo foi testemunha), como não tem a ver com as negociatas de Lisboa, posso tornar público, a Senhora ao ouvir-me dizer que tinha aguardente bagaceira com 40 anos, caseira, fabricada pelo meu falecido sogro, fez-me a proposta de trocarmos uma garrafa da dita, por algumas sobremesas, a minha contraproposta era um almoço para a família, de momento não aceitou, mas acho que já está a perder, porque sem o negócio fechado, adeus Carrossel e amanhã será outro à nossa escolha, depois publicarei algumas fotos deste nosso reencontro.

sábado, 27 de julho de 2013

CHEGOU O DIA PROMETIDO...

PÁSCOA & EDUARDO

Velhos amigos do Cobué, Metangula, (Lago Niassa), atualmente de Mira, Coimbra e Póvoa de S.ta Iria, hoje reunidos à beira-mar, Cova-Gala, depois de um belo repasto no "Carrossel" e uma visita guiada à minha quinta, chegou a hora da despedida, até ao próximo encontro AMIGOS, OBRIGADO pela vossa simpática visita! Voltem sempre.



sexta-feira, 26 de julho de 2013

A CONSCIÊNCIA PRECISA DE EDUCAÇÃO...

HONRA A TUA PÁTRIA QUE ELA TE CONTEMPLARÁ

Também a consciência precisa de educação. Se formarmos ideias erradas, a consciência, iludida, tomará o mal pelo bem, achará inútil o sacrifício exigido pelo cumprimento do dever e julgará lícitos os atos condenáveis.
É ter honra merecer que nos confiem missões a desempenhar. Ninguém entrega uma missão a quem prevê que não a cumprirá. O homem de carácter procura merecer que depositem confiança em si.
O carácter distingue o homem. Ter carácter é ser fiel à sua palavra e não adaptarmo-nos, por comodidade, às opiniões dos outros.
Há certos animais que tomam a cor e até a forma das coisas onde se escondem. Tornam-se iguais aos outros, conforme lhes convém. Assim fazem semelhantemente os homens sem carácter, que flutuam ao sabor da opinião alheia. Por comodismo ou covardia, tornam-se iguais aos outros. Nunca queiras proceder tão repugnantemente. Sê sempre igual a ti próprio.

Sem querer menosprezar os outros ramos das forças armadas digo!... Que bom seria se alguns dos nossos políticos tivessem ingressado nos Fuzileiros, logo de início teriam aprendido o que é ser um homem de carácter. E assim teríamos um país desenvolvido ao nível dos melhores do Mundo.




quarta-feira, 24 de julho de 2013

ELES...NÃO LERAM BONS LIVROS!



Durante a minha vida, me foram ensinadas verdades que nunca esqueci!

O homem não é só o corpo que nós vemos e sentimos; é também a alma, o espírito que o anima, que lhe permite viver. E assim como o corpo tem a faculdade de se movimentar, de falar, de ouvir, de ver, etc.,assim o espírito tem a faculdade de pensar e de querer. Da mesma forma que o corpo, para usar das suas faculdades, precisa de ser ensinado e educado, também o espírito necessita adestrar o pensamento e a vontade. O homem completo é aquele que procura desenvolver harmoniosamente as faculdades do corpo e do espírito.

                                                                      __________________

A inteligência desenvolve-se pelo estudo , pela leitura de bons livros , pelos exercícios intelectuais . Mas, se um bom livro é um excelente auxiliar do desenvolvimento da inteligência, um livro mau ( são maus os livros que contrariam a moral, a ordem, os sentimentos nobres, o patriotismo, etc.), além de não contribuir para o aperfeiçoamento da inteligência, empobrece-a fazendo-a raciocinar erradamente.

terça-feira, 23 de julho de 2013

DEVAGAR, QUE TEMOS PRESSA...

Página Inicial  ⁄  Blogues  ⁄  Chamem-me o que quiserem
Pág. 1 de 20 
Ver 10, 20, 50 resultados por pág.

Devagar, que temos pressa

Henrique Monteiro
8:00 Terça feira, 23 de julho de 2013

Havia uma frase antiga - e as coisas antigas têm por vezes a vantagem da sabedoria - que rezava assim: "Devagar que tenho pressa". Eu penso que este conselho deve ser dado a Passos Coelho. A pressa é má conselheira, convém mesmo que ele pense bem no que vai fazer. 
Digo isto porque se a ideia do primeiro-ministro é aquela que referiu na semana passada - ou seja a continuação da política, estilo e forma de governar destes dois primeiros anos - não dou muito tempo até haver uma nova crise política.
Porém, se a ideia é aquela que referiu, ainda que muito por alto, ontem em Vila de Rei, ainda pode ter uma hipótese. Ou seja, se o primeiro-ministro arrepiar caminho e passar a dialogar com o PS e os parceiros sociais; se conseguir animar a Economia; se baixar o IVA na restauração e começar a baixar o IRC; se conseguir que Portas faça simultaneamente a reforma do Estado e a coordenação da Economia e Finanças; se, enfim, conseguir negociar com a troika algumas vantagens, nomeadamente a possibilidade de derrapagem do défice e, sobretudo, se mantiver a unidade no Governo, pode ser que aguente.
Só que... há duas objeções: uma, é que ninguém sabe muito bem que caminho é esse e como se percorre essa estrada. Ou seja, toda a gente quer crescimento, ânimo na economia e baixa de impostos, mas ainda não ouvi ninguém dizer como se faz.
Depois, não há nada mais imutável do que a natureza humana. E Passos, até hoje, nunca mostrou a humildade suficiente para reconhecer um erro sequer. Daí que duvide muito da possibilidade da redenção do chefe do Governo.
Por isso, ele deve pensar bem. Que faça o que se chamava uma introspeção. Sente-se capaz de mudar? Se sim, que escolha bem; se não, pode crer que não aguenta. 



segunda-feira, 22 de julho de 2013

IMPRENSA INTERNACIONAL DESTACA APOIO DE CAVACO AO GOVERNO...

22 de Julho, 2013
A manutenção em funções do Governo português e o apoio do Presidente da República à actual coligação são os principais destaques da imprensa internacional de hoje sobre Portugal, na sequência da declaração feita no domingo por Cavaco Silva."A coligação conservadora conseguiu manter-se no poder", diz o espanhol El País, que refere ter chegado ao fim uma "longa crise política" em Portugal.
Um final da "longa crise política" em Portugal, como considera o El Mundo, salientando que o Presidente "não convocará eleições antecipadas" e que Cavaco Silva "aceitou a remodelação do executivo", apresentada há cerca de três semanas.
O "apoio claro do Presidente ao Governo" é o título escolhido pelo francês Le Monde, lembrando que Cavaco Silva pertence ao maior partido no poder, o PSD, ideia que é repetida pelo Deutsche Welle.
Neste jornal alemão, Cavaco Silva é apresentado como um Presidente que "mantém a fé na coligação" do Governo e que "pôs fim a uma crise política que quase provocou um segundo resgate" financeiro internacional.
No Reino Unido, tanto a BBC como o The Guardian afirmam que o Presidente resolveu apoiar o Governo, mas destacam o facto de ter evitado a realização de eleições antecipadas.
Para o Financial Times, a principal preocupação do Governo deve ser agora a unificação da coligação governamental, depois de ter falhado o acordo de "salvação nacional" entre os três maiores partidos.
Para este jornal económico, a coligação é "frágil", mas conseguiu dar "garantias reforçadas" de que iria manter a união durante o programa de resgate do país.
A notícia da solução para a crise política apresentada pelo Presidente da República consta de quase todos os jornais europeus, mas está presente também em muitos outros órgãos.
É o caso da televisão Al-jazeera e do Wall Street Journal, para o qual a decisão de não convocar eleições deverá servir para "aliviar os investidores", embora se mantenha a imagem de fragilidade do Governo português, à semelhança de todos aqueles que estão a impor medidas de austeridade.
[actualizada às 9h52]
Lusa/SOL Crise política: Seguro nega ter prometido a históricos nada acordar

sábado, 20 de julho de 2013

AS MINHAS QUERIDAS...


No dia do batizado do amiguinho Gustavo 




Aproveito para informar que dia 22 de setembro estou no Politeama com a GRANDE REVISTA À PORTUGUESA de Filipe La férea.

sexta-feira, 19 de julho de 2013

PARABÉNS RUI COSTA...

"É outro dia que jamais esquecerei", diz Rui Costa

Mais uma vez a levantar o nome de PORTUGAL!

O ciclista português venceu isolado a 19.ª etapa do Tour e igualou o recorde de Joaquim Agostinho, que durava há 44 anos. Chris Froome ficou a 8m40s de Rui Costa."As coisas saíram na perfeição", disse...

quinta-feira, 18 de julho de 2013

NOVOS EMPREGOS EM MOÇAMBIQUE...

INTERNACIONAL
Dados da Direcção Provincial do Trabalho
Moçambique: Província do Niassa empregou mais de três mil pessoas no primeiro semestre
Maputo - Um total de 3.837 cidadãos, incluindo 712 mulheres, conseguiram emprego durante o primeiro semestre deste ano, em diferentes áreas de actividade, na província nortenha do Niassa, segundo dados da Direcção Provincial do Trabalho.
As admissões directas no Niassa, à semelhança do que tem vindo a acontecer em outras províncias, foram as mais recorridas pelos empregadores, com um total de 1.514 candidatos absorvidos, entre os quais 184 mulheres. Outros 537 empregos foram criados no âmbito do Fundo de Desenvolvimento Distrital (FDD) e 19 vagas preenchidas através do Instituto Nacional do Emprego e Formação Profissional (INEFP), isto é, ocupadas pelos candidatos inscritos no Centro de Emprego.

Em relação ao sector público, Niassa admitiu 1.767 funcionários durante o primeiro semestre. O trabalho imigratório cresceu 9% face ao mesmo período de 2012, ao registar o emprego de 120 trabalhadores estrangeiros, em diversos sectores da economia, sobretudo nos sectores das Florestas, Turismo, Indústria e Comércio.

Na área da formação profissional, 1.365 candidatos a emprego e auto-emprego, incluindo cursos curriculares, beneficiaram de acções de formação profissional, dos quais 620 foram mulheres, desde o sector privado até ao público.

As áreas mais destacadas e procuradas pelos candidatos foram as de Gestão de Pequenos Negócios, Carpintaria, Construção Civil, Secretariado, Gestão de Recursos Humanos, Canalização, Corte e Costura.
(c) PNN Portuguese News Network
2013-07-15 16:58:35

quarta-feira, 17 de julho de 2013

A ILHA DOS PORCOS NADADORES...

Ilha Os porcos nadadores das Bahamas
Quem pensar que os porcos são animais não muito fãs de H20 e que não sabem nadar engana-se. Uma ilha nas Bahamas é habitada por suínos que todos os dias nadam em águas cristalinas, o que faz as delícias dos turistas, segundo o Huffington Post.
Os porcos nadadores das Bahamas
DR
MUNDO

segunda-feira, 15 de julho de 2013

"SÓ VI PORCOS A ANDAREM DE BICICLETA"...

Marcelo "Nestas duas últimas semanas só vi porcos a andarem de bicicleta"
O comentador político Marcelo Rebelo de Sousa destacou ontem, no habitual espaço de opinião que protagoniza na TVI, que a proposta que o Presidente da República apresentou relativamente ao um “compromisso de salvação nacional” que vincule PSD, CDS e PS, embora seja uma boa ideia “em teoria”, sai “estragada na prática”. No entanto, “há milagres”, assinalou Marcelo.
Nestas duas últimas semanas só vi porcos a andarem de bicicleta
DR
POLÍTICA

sexta-feira, 12 de julho de 2013

SONHO ANTIGO...


...Era um pedaço de cortiça, feio.
Mas eu vira fazer barcos tão lindos
De pedaços de cortiça como aquele!

E eu não tinha nenhum barco pra brincar
Como os outros meninos, lá na praia...

Apertei-o bem nas mãos, livres de escolhos,
Olhei-o bem nos meus olhos,
Moldei-o bem na minha alma,
Onde ardiam desejos como círios.
E as lágrimas do menino
-Mais brancas que a cor dos lírios,
Mais puras que asas de anjos-
Deram vida ao sonho antigo,
Tão antigo e sempre novo!
E aquele pedaço de cortiça, feio,
Num sonho se transformou
Em barco lindo- como eu nunca vira!-
Com asas de anjos por velas
E, por bússola, as estrelas!

E, nesse dia,
Apertei-o bem nas mãos,
Olhei-o bem nos meus olhos,
Moldei-o bem na minha alma,
-E fui com o meu barco para a praia
Brincar, como os outros meninos...

(MARIANO CALADO, O Abismo e as Estrelas)

terça-feira, 9 de julho de 2013

VERÃO QUENTE DE 2013...


Da janela do meu quarto, 6 H da manhã o sol me vai dizer: Toca a mexer, vai até à praia, eu vou aquecer!


15 minutos a caminhar e lá estou eu ao fresco


Se me apetecer mergulhar, posso contar com a ajuda do nadador-salvador


Fazendo um intervalo das 11 H às 17 H, são 20 H e lá vou eu de regresso, são assim passados os meus três meses de férias merecidas...(CÁ DENTRO POR CAUSA DOS VÍRUS TROIKANOS).

domingo, 7 de julho de 2013

sábado, 6 de julho de 2013

A MINHA PRAIA ESTÁ CHEIA...


De coisas BOAS e BONITAS!
Bem-vindos/as a São Pedro (Cova-Gala)


Mas...muita atenção aos 40o de calor! Melhor hora: Das 7 às 10 e das 17 às 20, com protetor solar de qualidade, esta foto foi tirada ontem às 20 H e ainda havia gente na praia.
BOAS FÉRIAS

quinta-feira, 4 de julho de 2013

COELHO ENTALADO NAS PORTAS...


Passos Coelho vai reunir logo com Portas, para lhe dizer que...
(Temos de saber conjugar o verbo poupar).

TÁ FEITO!
Em vez de ser condenado pelos efeitos negativos que causou ao país e aos portugueses, (foi promovido)!... E a merda da novela vai continuar e o povo a pagar.

quarta-feira, 3 de julho de 2013

O MAIOR MENTIROSO DO MUNDO...

A Branca de Neve, a Bruxa Má e o Pinóquio encontram-se na floresta. Diz a Branca de Neve:
- Sou  a mais bonita do mundo!
Responde a Bruxa Má:
- Eu sou a mais maldosa do mundo!
E Pinóquio, não querendo ficar atrás:
Eu sou o maior mentiroso do mundo!
E vão os três à floresta mágica ter com o grande Sábio que possuía o espelho da verdade para confirmarem as suas afirmações.
A Branca de Neve entra e sai muito feliz:
- Sou mesmo a mais linda do mundo!
Foi a vez a da Bruxa Má, que também sai toda sorridente:
- Sou mesmo a mais maldosa do mundo!
Chega a vez do Pinóquio que sai todo enfurecido e pergunta:
- Afinal, quem é o raio do Passos Coelho?!

                             -----------------------------***********************--------------------------

                  
           ------------ SUBIR NA VIDA---------
Na rua diz um:
-Aquele tipo que ali vai tem subido muito na vida.
-O amigo:
-Já sei! É alpinista!...
Responde o outro:
-Não é político!
                                                              (Isto é para esquecer-mos, quem lá metemos)

segunda-feira, 1 de julho de 2013

FIM DE FESTA SÃO PEDRO COVA-GALA 2013...

Os Santos que fazem parte da procissão









--------A procissão------















-------BANDA RED------








-------ÁGUAS DANÇANTES-----


















-------FOGO DE ARTIFÍCIO-----








ATÉ 2014 SÃO PEDRO