NATAL ILUMINADO DE ALEGRIA PARA TODOS!

NATAL ILUMINADO DE ALEGRIA PARA TODOS!

terça-feira, 26 de março de 2013

A CELEBRAÇÃO CRISTÃ DA PÁSCOA...


Historiadores acreditam que Jesus era um judeu, nascido em Israel durante o reinado de Herodes, "O Grande", pouco antes do ano 750 da fundação de Roma, pregador de talento rodeado de alguns discípulos, crucificado em Jerusalém com pouco mais de trinta anos de idade, quando Pôncio Pilatos era governador da Judeia, no tempo do Imperador Tibério. Ninguém voltaria a falar de Jesus da Nazaré se, no terceiro dia após a sua morte na Cruz, alguns dos que o conheceram e acompanharam não tivessem tido a convicção de que Ele se erguera de entre os mortos e não estivessem convencidos de o terem visto vivo. Foram estes que se lançaram ao caminho, anunciando a sua convicção e fazendo novos discípulos. Assim nasceu o Cristianismo.
Foi este o caminho que no meu crescimento me foi indicado para seguir, pese embora, por vezes com curvas e contra-curvas que foram surgindo na estrada da vida lá fui caminhando, sempre celebrando esta quadra festiva onde quer que me encontrasse, principalmente o domingo de Páscoa, com fortes razões: Acredito na existência de Jesus Cristo e na sua passagem terrena, Albertina Páscoa era o nome de minha mãe, nasci no domingo de Páscoa dia 05-04-1942, logo após a visita Pascal do pároco da freguesia, como era e ainda é tradição, a coincidência nº2 do meu nascimento é que foi a minha avó paterna a minha parteira, aliás era a parteira daquela região.
Agora e para terminar, quero deixar dois pedidos ao nosso Salvador Jesus Cristo: Que faça acalmar os povos em conflito no mundo e nos ajude a fazer ressuscitar Portugal.

UMA FELIZ E SANTA PÁSCOA A TODOS OS PORTUGUESES PELO MUNDO

segunda-feira, 25 de março de 2013

UMA PARA ANIMAR...


O HOMEM SÓ TRAI POR JUSTA CAUSA!

A mulher chega a casa e encontra o marido, na cama, com outra:
25 anos, bonita, com tudo no sítio, bronzeada, cheia de amor para dar...


Arma o maior escabeche, mas o marido interrompe-a:

- 'Antes deverias ouvir como tudo isto aconteceu...

Encontrei esta jovem na rua, maltrapilha, cansada e esfomeada.

Então, com pena do estado dela, trouxe-a para casa.

Servi-lhe o jantar que tu não comeste no dia anterior com a mania das dietas

e que guardei no frigorífico, lembras-te?

Ela estava descalça, então dei-lhe aquele par de sapatos que, como foi a minha mãe que te deu, nunca usaste.

Ela estava com sede e eu servi-lhe aquele vinho que estava guardado...

para aquele sábado que prometeste mas que nunca chega...

pois, dói-te a cabeça, estás cansada e tens muito que fazer.

As calças estavam rasgadas, dei-lhe aquele par de jeans quase novo...

que ainda estava em perfeito estado, mas não te servia.

Como ela estava suja, aconselhei-a a tomar um banho....

no final, dei-lhe aquele perfume francês novinho que nunca usaste porque não era a tua marca favorita.

Então quando já estava saciada perguntou:

«Senhor, não tem mais nada que a sua esposa não use?»

Nem respondi... Dei logo!!!'

MÉDICOS E ENFERMEIROS PROCURAM-SE...


Regulador Médicos e enfermeiros procuram-se
A Entidade Reguladora da Saúde concluiu que há falta de médicos e enfermeiros em algumas unidades de internamento da Rede Nacional de Cuidados Continuados Integrados e que o rácio de camas por habitante na maioria das regiões é negativo.
Médicos e enfermeiros procuram-se
DR
PAÍS

domingo, 24 de março de 2013

AS FOTOS QUE FALTARAM...

A lápide comemorativa do novo (PARQUE FLORESTAL ROTÁRIO MANUEL ALBERTO REI)
na Quinta da Borloteira na Figueira da Foz

Foram plantadas 75 árvores, vão ser feitos arruamentos e espaços verdes

É um espaço para usufruto de todos os figueirenses e visitantes

Onde poderão fazer caminhadas, correr, ou até ginástica.

PARTO DIFÍCIL MAS NASCEU...

O empresário Bruno de Carvalho é o novo Presidente do SCP


Bruno de Carvalho venceu as eleições para o Sporting com 53,63% dos votos. O líder da Lista B obteve a confiança de 8944 sócios (59,54% do total) o que corresponde a 45.327 votos (53,63%).
No segundo lugar ficou José Couceiro com 45,35% (38.327 votos), correspondendo a 5928 sócios (39,46% do total).
No último lugar ficou Carlos Severino com 1,02% (863 votos), correspondendo a 150 sócios (1% do total).
Os resultados foram anunciados pelo presidente da Mesa da Assembleia Geral, Eduardo Barroso, pouco depois das 2h da manhã, que salientou o facto de os resultados serem ainda provisórios, uma vez que falta contabilizar os votos por correspondência que ainda chegarão a Alvalade.
No entanto, José Couceiro, segundo candidato mais votado, já assumiu a derrota. "Desejei-lhe [a Bruno de Carvalho], caso se se confirmarem resultados, que tenha excelente mandato”, disse, citado pela agência Lusa. “É necessário alguma serenidade, bom senso e unidade . Problemas levantados na campanha são os que continuam a existir e têm de ser resolvidos”, lembrou Couceiro. "O Sporting não precisa de ter oposições internas”.
O terceiro candidato, Carlos Severino, alertou o novo presidente para a “grande responsabilidade de dirigir o Sporting, na atual situação grave que o clube vive” e disse que ele e a sua equipa estão à disposição de Bruno de Carvalho para o "ajudar a resgatar o Sporting do buraco em que se encontra".
Dois anos depois de ter perdido para Godinho Lopes, numas eleições muito renhidas, Bruno de Carvalho vai assumir a presidência do Sporting. À segunda, os sócios “leoninos” premiaram a persistência do empresário, que nunca desapareceu de cena. De forma consistente, Bruno de Carvalho foi a voz da oposição à liderança cessante - e foi neste sábado escolhido para um mandato que, se tudo correr normalmente, durará até 2016. Algo que não tem acontecido ultimamente: para além de Godinho Lopes, também José Eduardo Bettencourt não chegou ao fim do mandato.

Num acto eleitoral que foi o terceiro mais concorrido da história do Sporting, Bruno de Carvalho superou José Couceiro e Carlos Severino, os outros dois candidatos à presidência. De acordo com os dados divulgados pelo clube, a votação deste sábado ultrapassou a de 2011, quando foi eleito Godinho Lopes. Nessa altura votaram 14.619 sócios, quando até às 19h deste sábado tinham votado presencialmente 13.200, mais 1500 por correspondência. Números apenas superados em duas ocasiões, na história do Sporting: 1988, quando foi eleito Jorge Gonçalves e votaram 17.093 sócios, e 1989, na eleição de Sousa Cintra, em que se manifestaram 15.299 associados. “A votação electrónica decorreu com toda normalidade e sem qualquer contratempo”, disse à Lusa uma fonte da mesa da assembleia geral.
No entanto, durante a contagem dos votos terão surgido vários problemas, que atrasaram a divulgação dos resultados finais da eleição. A existência de votos duplicados (sócios que votaram por correspondência e depois o voltaram a fazer presencialmente) comprometeu o apuramento final. Antes de serem anunciados oficialmente os resultados, tinham-se registado incidentes entre adeptos, junto à sede da claque Juventude Leonina. Nada que se compare com o verificado há dois anos, quando os desacatos implicaram a intervenção da polícia de choque.
A missão que Bruno de Carvalho tem pela frente é tudo menos fácil. O passivo acumulado do Sporting ascende a 430 milhões de euros e a situação financeira do clube é no mínimo delicada. Daí que a prioridade na agenda do presidente eleito passa por se reunir com a banca. “Segunda-feira de manhã estarei a pedir reuniões para sexta-feira, com os bancos, e à tarde começarei em reuniões na academia já com Jesualdo Ferreira, com a equipa técnica e com todos os técnicos e atletas”, dizia, citado pela agência Lusa, depois de ter votado. “Na terça-feira reunir-me-ei com funcionários do clube e departamentos, na quarta será com as modalidades e com as pessoas que estão encarregadas do canal Sporting, do site e do jornal, na quinta com os actuais parceiros, na sexta estaremos a reunir-nos com os bancos, de manhã, e à tarde a direcção vai fazer uma súmula de tudo aquilo que apurámos para programar a semana seguinte”, explicou, embora sexta-feira seja feriado.
Horas antes do anúncio do novo presidente e mesmo sendo dia de eleições, os candidatos não deram tréguas e houve críticas no ar. O mais duro foi Carlos Severino, que acusou José Couceiro de mentir: “Não lhe pedi emprego nenhum. Um vice-presidente da minha lista falou com ele e tentou demovê-lo, para que aceitasse trabalhar na SAD, com um cargo que acho que tinha competência para exercer”, explicou. “Após este acto eleitoral, um novo ciclo irá abrir-se, um ciclo diferente. Após o acto eleitoral, as listas devem diluir-se, o processo eleitoral acabou e nesse sentido devemos estar unidos para podermos devolver o Sporting aos níveis que todos nós pretendemos”, sublinhou Couceiro.
Durante o dia, os ex-dirigentes que foram passando por Alvalade repetiram apelos à unidade do Sporting. “Espero que o futuro traga ao Sporting unidade e qualidade. Gostava que quem vencesse chegasse ao fim do mandato”, disse o presidente cessante, Godinho Lopes.

sábado, 23 de março de 2013

POEMA DE FIM DE SEMANA...


Minha mulher e eu temos o segredo para fazer um casamento durar:
Duas vezes por semana, vamos a um ótimo restaurante, com uma comida gostosa, uma boa bebida e um bom companheirismo. Ela vai às terças-feiras e eu, às quintas.
Nós também dormimos em camas separadas: a dela é em Fortaleza e a minha, em SP.
Eu levo minha mulher a todos os lugares, mas ela sempre acha o caminho de volta.
Perguntei a ela onde ela gostaria de ir no nosso aniversário de casamento, "em algum lugar que eu não tenha ido há muito tempo!" ela disse. Então, sugeri a cozinha.
Nós sempre andamos de mãos dadas...
Se eu soltar, ela vai às compras!
Ela tem um liquidificador, uma torradeira e uma máquina de fazer pão, tudo elétrico.
Então, ela disse: "nós temos muitos aparelhos, mas não temos lugar pra sentar".
Daí, comprei pra ela uma cadeira elétrica.
Lembrem-se: o casamento é a causa número 1 para o divórcio. Estatisticamente, 100 % dos divórcios começam com o casamento. Eu me casei com a "senhora certa".
Só não sabia que o primeiro nome dela era "sempre".
Já faz 18 meses que não falo com minha esposa. É que não gosto de interrompê-la.
Mas, tenho que admitir: a nossa última briga foi culpa minha.
Ela perguntou: "O que tem na TV?"
E eu disse: "Poeira".
Luís Fernando Veríssimo

sexta-feira, 22 de março de 2013

DEPOIS DE UMAS BELAS FÉRIAS...


Passadas em Paris, gastando dinheiro que era nosso, aí está ele de volta! Foi um dos que levaram Portugal à  banca-rota, regressa e é-lhe oferecido um lugar na RTP como comentador político! Isto só quer dizer que o crime compensa em Portugal. Logo que este indivíduo comece a falar, mudarei de imediato de canal, é a maneira possível que encontro de mostrar a mim próprio a minha revolta.


80 mil contra Sócrates na RTP

A contratação de José Sócrates como comentador da RTP gerou indignação imediata. Entre as várias iniciativas lançadas, ganhou destaque a petição ‘Recusamos a presença de José Sócrates como comentador da RTP’.

quarta-feira, 20 de março de 2013

O FILHO DO PASTOR ALEMÃO...


O Filho do Pastor Alemão

O rebelde filho daquele pastor dedicado, acaba de completar dezoito anos e vai ter com o pai:
- Sabe, papai, hoje me matriculei numa auto-escola. Assim que eu tirar a carteira de motorista o senhor me empresta o carro nos finais de semana?
E o pai:
- Vamos fazer o seguinte: Se você passar no vestibular, não faltar em nenhum culto aos domingos e cortar os cabelos, vou deixá-lo usar o meu carro.
O garoto ficou todo empolgado. No mês seguinte, tudo o que fazia era estudar e rezar.
Assim que saiu a lista dos aprovados no vestibular foi procurar o pai:
- Parabéns, estou orgulhoso de você - diz o pai. - Não faltou a nenhum culto e passou no vestibular. Só não cortou os cabelos...
- Sabe o que é, papai? Estive pensando... Moisés tinha cabelos compridos, Abraão tinha cabelos compridos e até Jesus tinha cabelos compridos...
- Sim, você está certíssimo, meu filho! Só que eles andavam a pé!

terça-feira, 19 de março de 2013

FILHO ÉS, PAI SERÁS...

Ser filho aos 6, aos 16 e aos 18

Ser pai e avô

Ser pai, é ter sobre os ombros a responsabilidade de educar, sustentar e acompanhar!
Ser pai, é estar lá na hora que o filho necessita!
Ser pai, é saber dizer ao filho: Junta-te aos bons e serás um deles, junta-te aos maus, serás pior do que eles!
Ser pai, é sentir que os filhos, são a riqueza do pai pobre!
Ser pai, é sentir que quando os filhos pequenos nos pisam os pés, lhes damos um beijo, quando grandes nos pisam o coração e lhes damos um abraço!
Ser pai, é dizer aos filhos das minhas filhas, tomem lá pão e sentem-se aqui!
POR TODOS ESTES ENSINAMENTOS: OBRIGADO MEU PAI.

segunda-feira, 18 de março de 2013

INAUGURADO ONTEM NOVO PARQUE NA FIGUEIRA DA FOZ...


Quinta da Borloteira inaugurou novo parque aberto a toda a população

Projecto nasceu por iniciativa do Rotary Clube da Figueira com o apoio de empresas e particulares
Jornalista: 
Bela Coutinho
Edição de: 
O Rotary Clube da Figueira da Foz inaugurou ontem, na Quinta da Borloteira, o Parque Manuel Alberto Rei, espaço para usufruto de todos os figueirenses e visitantes,.
A cerimónia, que contou com a presença de dezenas de pessoas, entidades e os jovens infante e cadetes dos Bombeiros Voluntários, assinalou igualmente as comemorações dos 75 anos da instituição. Antes porém, já havia sido assinado um protocolo com a autarquia, que garante a «responsabilização» das duas entidades, na gestão do espaço, até ao clube celebrar o seu centenário.

sexta-feira, 15 de março de 2013

DIA MUNDIAL DO CONSUMIDOR...


Direitos do Consumidor em Portugal

Em Portugal, os direitos do consumidor estão consagrados na Constituição da República Portuguesa e pela Lei de Defesa do Consumidor (lei 24/96 de 31 de julho):
  1. direito à protecção da saúde e segurança
  2. direito à qualidade dos bens ou serviços
  3. direito à protecção dos interesses económicos
  4. direito à prevenção e à reparação de prejuízos
  5. direito à formação e à educação para o consumo
  6. direito à informação para o consumo
  7. direito à representação e consulta
  8. direito à protecção jurídica e a uma justiça acessível e pronta
Os consumidores podem reclamar utilizando para o efeito o Livro de Reclamações, obrigatório em todos os estabelecimentos públicos e privados. Em alternativa podem apresentar uma reclamação online, diretamente no site do portal do consumidor.

Definição de Consumidor


As mamãs devem alimentar os seus bebés nos primeiros meses de vida com leitinho sempre à temperatura ambiente, mais barato, mais saudável e isento de vírus, estas são as principais vantagens do seu bebé!


Considera-se consumidor todo aquele a quem sejam fornecidos bens, prestados serviços ou transmitidos quaisquer direitos, destinados a uso não profissional, por pessoa que exerça com caráter profissional uma atividade económica que vise a obtenção de benefícios.
Como por exemplo a depilação... Em tempo de crise usem produto chinês, que já é utilizado nalguns países Europeus com mais poder económico.

terça-feira, 12 de março de 2013

MANDELA "O HOMEM DO APARTHEID...



Nelson Mandela está a perder a memória

Um dos melhores amigos de Nelson Mandela revelou que o ex-presidente sul-africano está a ficar sem memória.O advogado George Bizos, que defendeu o líder histórico sul-africano no famoso julgamento de Rivonia, no qual salvou Mandela da pena de morte em troca dos 27 anos que passou na prisão, disse que o amigo está a perder a memória.
"Infelizmente, às vezes esquece-se de que um ou dois dos seus companheiros morreram, e fica muito pálido quando lhe dizem que Walter Silulu (outro histórico na luta contra o Apartheid) já não está connosco", revelou o também activista dos direitos humanos, numa entrevista publicada pelo Eyewitness.
Bizos visitou recentemente Mandela na casa deste em Joanesburgo, antes do exame de rotina a que o ex-presidente sul-africano foi submetido no passado fim-de-semana.
Desde 2011, que os meios de comunicação social têm especulado sobre a possibilidade de Mandela poder sofrer de Alzheimer.

segunda-feira, 11 de março de 2013

OFERTAS DE TRABALHO...


São as melhores empresas e têm 660 ofertas de trabalho

Para além de contratos de trabalho, algumas têm ofertas de estágios de verão e curriculares. Saiba os salários que estão em jogo

Estão entre as melhores empresas para trabalhar em Portugal, segundo a revista «Exame», e não sentem a crise. Estão até a recrutar pessoal. Seis delas têm mais de 660 vagas para preencher nos próximos seis meses ou durante o ano de 2013. 

Numa altura em que a taxa de desemprego já vai nos 16,9%, batendo todas as previsões do Governo, e em que o próprio Executivo admite que vai agravar-se, estas ofertas de trabalho surgem como uma lufada de ar fresco. A TVI24.pt questionou várias empresas. Eis as respostas:

Só a PricewaterhouseCoopers vai contratar entre 120 a 170 pessoas até setembro de 2013. Uma previsão que pode mesmo aumentar.

O recrutamento está dividido entre assistentes/consultores, com contrato de trabalho sem termo, sendo que há vagas para 80/100 pessoas. Para os designados perfis seniores, há 20 a 40 ofertas, também com contrato de trabalho sem termo. Depois, estão ainda previstos os contratos de estágio, para 20 a 30 pessoas. A empresa promete salários na média do mercado, «com um pacote de benefícios atractivo e bónus variável em função do desempenho». 

Na RHmais serão admitidos, nos próximos seis meses, cerca de 90 colaboradores. Vagas para contratos de trabalho a sério e não para estágios. As remunerações mensais oscilam entre os 650 os 850 euros. 

Já a Safira tem atualmente 60 vagas abertas. «Portanto, se conseguirmos encontrar os 60 recursos nos próximos 6 meses entram todos». Em causa, estão empregos com contrato de trabalho permanente. «As remunerações variam consoante o nível de senioridade». Esta empresa não avança o montante das remunerações, mas assegura que são «valores bastante atrativos».

Bold International, uma empresa de consultoria em tecnologias de informação e telecomunicações, que presta serviços de outsourcing, tem na agenda, em média, 10 novos contratos, em cada mês, durante o próximo meio ano. Ou seja, 60 vagas. 

«90% dos novos contratadados terão contrato por tempo indeterminado e os outros 10% recorremos a estágios profissionais do IEFP», adianta. Para os quadros técnicos da área de TI juniores (sem experiência profissional) a remuneração associada é de cerca de 1.200 euros líquidos. Para aqueles que têm experiência profissional, a remuneração é variável, até aos 1.700 euros líquidos. 

Mais: «Fora do âmbito da consultoria de TI, prevemos apenas contratar 1 pessoa, para a área administrativa de recursos humanos, no âmbito de um estágio profissional».

30 vagas de emprego, 30 estágios de verão e 10 estágios curriculares é o que tem em agenda a Gatewit. Todas estas modalidades têm «uma forte possibilidade de integração na empresa». 

Existem oportunidades em todas as áreas, «desde os Sistemas de Informação e Consultoria, Marketing ou Recursos Humanos». O recrutamento servirá para«reforçar a sua equipa de colaboradores, que serve de suporte não só à atividade nacional, como a todo o processo de internacionalização da empresa». 

Na SISCOG - Sistemas Cognitivos, serão contratados 25 novos colaboradores nos próximos seis meses. A empresa está à procura de analistas programadores (que ganham, em média 1.774 euros), testadores de software (1.634 euros), técnicos de suporte informático (1.285 euros) e pessoas que exercerão funções de secretariado de administração/direção, cargo que, à data, é remunerado, em média, com 1.657 euros. 

«Estes valores apenas incluem vencimento base ilíquido e subsídio de refeição. Existem prémios e subsídios não considerados nesta média», salienta a empresa.


RE/MAX é a empresa que tem, em teoria, mais vagas, mas em moldes diferentes. «Prevê um crescimento de staff em 2013 de 10%, em cima dos actuais 2.500, o que se traduz em 250 lugares 'disponíveis'». Disponíveis entre aspas porque o tipo de trabalho não tem que ver nem estágios nem empregos normais com remuneração, mas sim trabalho à comissão (agentes).

sexta-feira, 8 de março de 2013

A MARCA CHINESA...


Hoje em dia da mulher, levantei-me com ideias de comprar uma prenda, e em tempo de crise pensei numa loja chinesa, mas ao abrir a minha caixa de correio, deparei-me com um aviso que me fez recuar, não faço ideia quem foi o carteiro e por esse motivo não posso devolver por falta de remetente, diziam-me para ter cuidado com a lingerie de marca chinesa porque deixa marcas no corpo e ao ver as fotos, não tenho dúvidas!





Marcas que só o tempo e o sol português apagará! TENHAM UM BOM FIM DE SEMANA.

quinta-feira, 7 de março de 2013

"MAIS GRAVE DO QUE ROUBAREM-NOS O FUTURO É ROUBAREM-NOS O PRESENTE"...




Joana Manuel: “Mais grave do que roubarem-nos o futuro é roubarem-nos o presente”

Chamam-lhe jovem aos 36 anos. Mas a actriz e cantora não assume a etiqueta. O que não deixou os seus pais serem crianças não a deixa agora ser adulta. Precariedade, ausência de futuro. O discurso que fez há dias deixou muitos emocionados

quarta-feira, 6 de março de 2013

A MINHA SOMBRA...

LUÍSA DUCLA SOARES, 
nasceu em Lisboa a 20 julho 1939, é uma escritora portuguesa que se tem dedicado especialmente à literatura infantil!

Eu tenho uma amiga, a sombra
que anda comigo e não fala
por mais que eu puxe conversa
sempre a marota se cala.

Eu sou branco ela é preta
ando em pé ela deitada
mas nunca nos separamos
até ser noite fechada.

LUÍSA DUCLA SOARES, na feira do livro de Lisboa de 2012.

terça-feira, 5 de março de 2013

segunda-feira, 4 de março de 2013

CAVALO À SOLTA...


Já em 1971 o cavalo andava à solta, com música de José Carlos Ary dos Santos, cantou Fernando Tordo, arrecadando o 4º lugar no festival da Eurovisão do mesmo ano, vamos recordar!

domingo, 3 de março de 2013

SARA MOREIRA CAMPEÃ DA EUROPA...


Sara Moreira campeã da Europa dos 3000m

Portugal conquistou a sua primeira medalha nos Campeonatos da Europa de atletismo em pista coberta e foi logo a de ouro.
Sara Moreira nos europeus em Barcelona, em 2010 MIGUEL RIOPA/AFP
A atleta portuguesa Sara Moreira sagrou-se este domingo campeã europeia dos 3000 metros em pista coberta, ao vencer a prova no último dia dos Europeus em Gotemburgo, na Suécia.
Na prova mais longa dos campeonatos, a portuguesa andou sempre entre as primeiras, destacando-se da concorrência nas duas últimas voltas e cortando a meta com vários metros de vantagem.
Tendo chegado à final com o melhor tempo das qualificações, Sara Moreira não desejaria uma prova muito lenta, pois isso aumentaria o número de possíveis candidatas ao pódio.
Com um primeiro quilímetro muito lento, o segundo foi mais rápido. Mas Sara Moreira não quis arriscar. Tomou a liderança da corrida nas voltas finais, à frente de um grupo de seis atletas, que se separou das restantes e discutiu entre si os primeiros lugares.
Sem dar hipóteses à concorrência, Sara Moreira isolou-se nos metros finais e terminou com o tempo de 8m58,50s. Atrás da portuguesa ficaram a alemã Corinna Harrer (9m00,50s) e a irlandesa Fiunnuala Britton, campeã europeia de corta-mato (9m00,54s).
Sara Moreira junta agora o ouro à medalha de prata conquistada em 2009, em Turim. Há dois anos, em Paris, foi “obrigada” a correr os 1500 metros devido a um lapso administrativo da Federação Portuguesa de Atletismo, que a inscreveu nessa prova e não nos 3000m, onde teria tido hipóteses de conquistar nova medalha.    

Ao ar livre, a atleta do Maratona, de 27 anos, foi medalha de prata nos Europeus de Barcelona 2010 e bronze nos de Helsínquia 2012, ambos os registos nos 5000 metros. Tem ainda duas presenças olímpicas (2008 e 2012) e foi duas vezes finalista em Campeonatos do Mundo.  

sábado, 2 de março de 2013

REGRESSO DO VENTO E CHUVA NA SEGUNDA...

Aproveitem amanhã, porque segunda feira vamos ter o vento e a chuva de regresso

É uma ventania que põe os olhos em bico, até aos reformados e são muitos.

sexta-feira, 1 de março de 2013

BOM FIM DE SEMANA COM O SOL BEIJANDO PORTUGAL...

Hoje vou deixar-vos uma bela melodia do grupo musical figueirense «Mar e Fados» e amanhã com o sol a beijar todos os recantos do nosso canteiro, atendendo a que os jardineiros não estão a cuidar dele como ficou escrito no contrato, saímos para a rua manifestar-mo-nos, são muitas mãos sujas a mexer no nosso bolso e começa a cheirar àquela coisa mal cheirosa, vamos democrática e passivamente fazer valer os nossos direitos, até cantando (Grândola vila Morena), mas cantem melhor que o Relvas, porque como a sua formação Académica foi tão rápida, não teve tempo de aprender a letra e os nuestros hermanos cantaram melhor.