quarta-feira, 13 de fevereiro de 2013

PASSADOS 10 ANOS...

De momento pensei: Será que estou no mesmo país?
Passo a explicar a minha dúvida! Em 2003 foi feito o último contrato de arrendamento do meu espaço comercial, foi preciso levar comigo ao gabinete Notarial, o arrendatário, a minha mulher e eu próprio, exibir caderneta predial actualizada e o alvará de licença de utilização, pagar ao Notário o seu grande esforço de nos ler o conteúdo, que deu para arrepiar a carteira! Passados 10 anos, ou seja hoje, levei o contrato em triplicado à tesouraria das Finanças, paguei o devido imposto de selo, (a mesma percentagem de 2003), o funcionário carimbou e em dois minutos estava feito, portanto meus amigos a verdade seja dita, as burocracias de há dez anos atrás, não são as mesmas, pelo menos hoje encontrei o caminho facilitado, irá demorar 20 anos, mas aos poucos vamos lá.

6 comentários:

  1. Alguma coisa teria que haver de positivo.
    Valha-nos isso!

    ResponderEliminar
  2. António e de certeza que já ficou despachado? !!!!!! :)

    O meu abraço
    Sónia

    ResponderEliminar
  3. Deixei ontem aqui um extenso comentário que desapareceu, terá passado por aqui o meteorito que caiu na Russia?
    Um abraço
    Virgilio

    ResponderEliminar
  4. Se me permitem e dando prioridade às Senhoras, vou dizer à amiga Sónia que está tudo despachadíssimo, o meu inquilino, já abre amanhã a loja, agora o Estado precisa de cobrar impostos e despacha tudo mais depressa!
    Peço desculpa ao amigo Virgílio, mas andei aqui com experiências, de quem poderia comentar e a coisa correu mal, arrependi-me e voltou tudo ao normal, as minhas desculpas amigo! Toma lá aquele abraço!

    ResponderEliminar
  5. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderEliminar
  6. Nesse aspecto, estamos mais bem servidos. É o serviço simplex, criado pelo então primeiro-ministro José Sócrates, mesmo assim, há por aí muito boa gente a dizer mal do senhor
    do senhor engenheiro!

    Bom fim de semana,
    um abraço
    Eduardo.

    ResponderEliminar