NATAL ILUMINADO DE ALEGRIA PARA TODOS!

NATAL ILUMINADO DE ALEGRIA PARA TODOS!

quinta-feira, 31 de maio de 2012

O VICE-VERSA DA VIDA!

 
ANA MOURA- NÃO É UM FADO NORMAL
Vejam só, o que LULA fez e DILMA segue-lhe os passos, os portugueses que acolheram os brasileiros, estão a pedir acolhimento no Brasil, o que os políticos e as políticas fazem "ou não fazem" para dar origem a estes fenómenos.

quarta-feira, 30 de maio de 2012

NINGUÉM FAÇA MAL!

Conhecida que é a lentidão da nossa justiça, levou-me a recuar ao reinado de D. João IV, para compararmos o procedimento de quem tem o poder de decisão.

                                                                            oo00oo
  Certo demandista, aprisionado na teia inextricável da labiríntica justiça, após ter consumido os seus interesses e persistência, ano após ano, à espera da solução dum pleito, entravado pela inacção da justiça, fez subir ao rei as suas queixas amargas.
  D. João IV mandou investigar e foi informado de que o mal provinha da inércia do escrivão.
  Apenas conheceu os resultados da devassa, ordenou que, na madrugada seguinte, o indolente funcionário fosse chamado ao paço e ali aguardasse o mandato real.
  Mal flutuam as primeiras claridades da manhã, o escrivão apressara-se a cumprir as determinações de el-rei.
  Recebido numa sala do paço, ali esperou  aborrecido, esfomeado, a ferver e a referver de impaciência, que D.João IV se lembrasse dele.
  É já noite, quando uma porta se abre e, afastadas as pregas do reposteiro, surge o rei. Encara o aspecto sucumbido do escrivão e diz-lhe com ar severo:
  -Estás cansado de esperar um dia para me falar? Durante estas horas não reflectiste como custará aos que demandam justiça o esperarem dias, meses e até anos, que a tua cupidez, a tua má-fé, ou a tua preguiça, lhe  permitam obtê-la?
  Vai com esta pequena lição, dada pela minha clemência, em substituição do castigo que mereces e te daria, se não conhecesse algumas atenuantes para a tua culpa. Livra-te, porém, de que outra queixa suba aos meus ouvidos!
  Acabrunhado, o escrivão curvou-se reverente e saiu depois de verificar, por experiência própria, que ninguém deve fazer aos outros o que para si não deseja.

                                                                                   Emília de Sousa Costa, (Lendas de Portugal)

segunda-feira, 28 de maio de 2012

ENFIM, A ÍNDIA

A manhã clareava nos outeiros por onde passa o rio Ganges, quando da gávea alta dos marinheiros enxergaram terra pela proa das naus.
       Voa dos corações o medo. Foge a sombra de temor que os desvairava.
       O piloto melindano, jubilosamente, exclama que a terra que se avista enfim é Calicut, cidade da Índia!...Era realmente a Índia, a Índia que os Portugueses buscavam, e que enfim alcançavam depois de obstinados e rudes trabalhos.
      Tão contente ficou Vasco da Gama, que de joelhos em terra e de mãos postas, agradeceu à Providência a mercê que lhe fazia, deixando-o obter a vitória que ambicionara, e livrando-o de todas as dificuldades e perigos aparecidos no caminho.
      Bem ganha fora a recompensa do seu esforço e tenacidade.
     Não são para os fracos e para os cobardes as graças e mimos da Fortuna. São para aqueles que, vencendo temporais, sofrimentos, guerras, calor e frio, distâncias e medos, desprezando molezas e preguiças, falsas honras e dinheiro sem virtude- tudo fazem para conquistar fama e glória próprias, que são depois a fama e a glória da sua Pátria e do seu Povo.
     Triunfavam os Portugueses naquela manhã da chegada a Calicut...
                                                                                                         João de Barros, «Os Lusíadas» de Luís de Camões

Acho que não devemos esquecer, os verdadeiros portugueses do passado, estes sim, honravam a sua Pátria.

domingo, 27 de maio de 2012

JUVENTUDE MUSICAL NO DCM DA GALA

O DCM é uma Coletividade da Freguesia de São Pedro, constituída  em 3 de maio de 1938, conforme os seus estatutos aprovados em 31 de dezembro de 1945, o DCM é uma coletividade promotora de atividades recreativas, tais como música, dança de salão, ginástica para idosos, etc. Assim como atividades desportivas.

 Hoje, os jovens músicos, quiseram mostrar aos seus familiares e população em geral o que os seus Professores lhes haviam ensinado e aí estão eles, um pouco nervosos mas ansiosos por começarem as suas atuações e os seus dotes musicais! E quem sabe daqui nascerão grandes músicos portugueses.
                                                       DANIEL DURÃO, AO PIANO!
                                  JOVEM FADISTA, DURANTE A SUA MAGNÍFICA ATUAÇÃO


                             A BANDA COM O PROFESSOR TELMO COMO VOCALISTA

sábado, 26 de maio de 2012

O MEU PORTUGAL!

 É seu o mar, todo seu, na sua frente, perdendo-se no infinito. O mar das naus e galeões, o mar dos varinos e pescadores. Ora manso como um cordeirinho travesso, ora irado e proceloso como um leão em fúria. O mar! Irmão de Portugal na glória e na epopeia, amigo e verdugo do pobre, como o sentimos bem! E que prainhas maravilhosas, que rochedos formidáveis, que marulhares de espuma e sonho!
 Também a serra é sua. E que poema doce e evocativo não é a serra em Portugal! A da Estrela, dois mil metros acima do mar, serra das neves eternas; a do Gerês, rocha descarnada e floresta virgem, ninho de águias reais e garças de porte; a do Buçaco, arvoredo secular, paisagem augusta, religiosa e sagrada que nem o trilho das aves perturba; o Marão, teatro de lapidações de gigantes, onde rios gorgolejam entre precipícios e abismos. Ao sul, a serra de Sintra é alegria clara dos navegantes, a da Arrábida fala da penitência de Frei Agostinho da Cruz e a de Ossa dos ermitas humildes que entre fraguedos metiam tempo entre a vida e a morte.
   Filhos das serras são os rios. E como são belos os rios de Portugal! O Minho, viveiro de lampreias, trutas e salmões, o Lima, que Bernardes cantou, a ria de Aveiro tão pitoresca com o seu moliço, o Corgo, lá em cima, tão singular com os seus rochedos, cá em baixo o Mondego com o seu choupal, onde Coimbra debruçada «escuta a voz de Inês entre os salgueiros», o Lis tão poético, o Tejo tão ufano da sua glória, o Sado que a pátria de Bocage banha, e tantos tão suaves, tão cheios de encanto e de maravilha!
 
 Portugal tem o mar e a serrania, mas possui também a terra-baixa e prolífera. Tem a charneca que se estende até onde a vista alcança, como no Alentejo, e a paisagem altar, em anfiteatro subindo até ao céu como no Douro.
    Horta florida, onde a há como no Minho? Pomar pagão, onde existe como no Algarve? Que diferença de gentes, de falas, de costumes, de climas, de luz!
Este é o meu Portugal, porque me orgulho de ser Português.

quinta-feira, 24 de maio de 2012

TARDE MAS CHEGOU


Avião voa da Suíça a Marrocos sem combustível
24.05.2012
AFP
O avião experimental suíço Solar Impulse descolou nesta quinta-feira de manhã do aeródromo de Payerne, na Suíça, para uma viagem de 2000 quilómetros até Marrocos sem uma gota de combustível.
(Foto:Fabrice Coffrini)
O protótipo descolou às 8h24 locais (7h24 em Portugal), com duas horas de atraso em relação à hora prevista, por causa do nevoeiro naquele aeródromo.

Para esta primeira etapa, o piloto e co-fundador do projecto, André Borschberg, está aos comandos do avião, cujas asas estão cobertas por 12.000 células fotovoltaicas que alimentam quatro motores eléctricos, com uma potência de dez cavalos cada um.

O aparelho vai sobrevoar os Pirinéus, a uma altitude de 8500 metros e deverá aterrar às 2h (1h em Portugal) de sexta-feira no aeroporto de Madrid-Barajas, para uma escala. O mais tardar na segunda-feira, o avião parte em direcção a Marrocos. Esta última etapa será realizada pelo explorador e outro co-fundador do projecto, Bertrand Piccard, que levará o Solar Impulse até Rabat.

Este voo, que pela primeira vez atravessa o Mediterrâneo, deverá servir como “último teste antes da volta ao mundo em 2014”, explicaram os organizadores.

Foram precisos sete anos de trabalho e uma equipa de 70 pessoas e 80 parcerias para construir este avião em fibra de carbono. A construção de um segundo aparelho, para fazer a volta ao mundo em 2014, já começou. O aparelho deverá estar pronto em 2013 para um primeiro voo de testes ainda nesse ano.

terça-feira, 22 de maio de 2012

TURISMO E O HOTEL

 Na Figueira da Foz, este casal de turistas dirige-se ao hotel, como mandam as regras de etiqueta a dama segue à frente do cavalheiro.
 Mas como bom cavalheiro que cuida da sua dama, ao se aproximarem dum caminho mais acidentado, ele passa para a frente fazendo o reconhecimento.
O Hotel de 5 ***** Está aqui a 50m, será que chegam a tempo de encontrarem estadia vaga por um mês?
Para ampliar cliquem nas fotos e reparem na prosa como caminham.

domingo, 20 de maio de 2012

FIGUEIRA DA FOZ NO DIA DA MARINHA

                                          O VELEIRO DA MARINHA PORTUGUESA «BLAUS VII»
Figueira da Foz, uma cidade virada ao mar, como é óbvio...Não podia deixar passar o dia da Marinha, sem celebrar mais um aniversário da chegada da Armada de Vasco da Gama a Calecute, na Índia em 1498 e aqui esteve a Marinha de Guerra Portuguesa representada pelo seu veleiro «BLAUS VII» e pelo vaso de Guerra da Armada «NRP CACINE».
                                         COMEÇO DO DESFILE NÁUTICO DE ENCERRAMENTO
E posso dizer que todas as instituições figueirenses ligadas ao mar, se fizeram representar neste desfile comemorativo.
                                          DE VISITA AO VASO DE GUERRA «NRP CACINE»
                      REPRESENTAÇÃO DOS ESCUTEIROS MARÍTIMOS DA FIGUEIRA
                    REPRESENTAÇÃO DO GINÁSIO CLUBE FIGUEIRENSE, OS SEUS REMADORES
                              POR ÚLTIMO OS FILHOS DA ESCOLA A BORDO
EU com a Marinha no coração, respondi à chamada e cá estou a bordo na foto da ordem, até breve filhos da Escola, a Figueira agradece a vossa visita, voltem sempre.

quinta-feira, 17 de maio de 2012

UMA DAS GRANDES OBRAS DEIXADA POR BISSAYA BARRETO

 O Centro Geriátrico Luís Viegas Nascimento é um espaço com mais de sete hectares, situado numa zona privilegiada da cidade da Figueira da Foz, que mesmo inserida num centro urbano, permite desfrutar dos espaços verdes, da brancura das dunas, da brisa do mar e luminosidade da praia. O Centro Geriátrico Luís Viegas Nascimento é onde vai querer passar o resto da sua vida, imagine-se de férias com constantes desafios à animação e ao prazer de viver, com o conforto e garantia de um bom apoio social e de saúde.
 Foi mais uma importante obra deixada por Bissaya Barreto, como tantas outras espalhadas pelo país, em tempos não muito distantes serviram estas instalações situadas junto às praias da Cova-Gala, como colónia de férias para jovens e idosos do interior do país, mais carenciados, vindo com a evolução dos tempos a serem alteradas e melhoradas pelo seu Diretor e saudoso figueirense: Eng. Luís Viegas Nascimento.
                                Praia em frente às referidas instalações e os surfistas em atividade

quarta-feira, 16 de maio de 2012

TALAÍDE OEIRAS

Esta bonita Vila, pertence à Freguesia de Porto Salvo, Concelho de Oeiras, a finalidade de postar hoje esta foto é exclusivamente para mostrar ao meu Amigo, que mora mesmo ali ao lado e ele sabe a quem me refiro!
Lisboa é toda ela uma beleza, vá lá não sejas piegas e mostra as maravilhas que a nossa Lisboa tem! Tirando aquela silveira ali à frente!:-))

terça-feira, 15 de maio de 2012

DIA INTERNACIONAL DA FAMÍLIA

                                                        (Foto: Pedro Cunha)
Dois novos estudos quebram a linha de investigações anteriores que concluíam que as famílias com filhos eram menos felizes, mais deprimidos e tinham casamentos menos satisfatórios do que os casais sem filhos.
Entenda-se que para um casal ser feliz com filhos, terá a tarefa de fazer com que eles sejam felizes, há casais que são felizes até que os filhos atinjam a idade em que começam a ter as suas opiniões individuais e é aqui que os pais têm que estar presentes, evitando que escolham caminhos cheios de espinhos e obstáculos de difícil, ou talvez sem saída e havendo opiniões diferentes entre casais começa o desacordo que na maioria dos casos, leva às separações. Todos sabemos, com alguma experiência de vida, que para haver famílias felizes há bases fundamentais que não devemos esquecer que são: Respeito, educação, compreensão, união, amor e carinho, só assim poderá haver, FELICIDADE FAMILIAR! Dias felizes para todas as famílias.

sexta-feira, 11 de maio de 2012

EMIGRAÇÃO DO SÉCULO XXI

Há opiniões de alguns economistas e até membros do governo, que dizem esta coisa simples, que eu tenho ouvido e lido: A nova vaga de emigração jovem pode-lhes trazer vantagens no futuro, referindo-se à experiência que vão adquirir em convivência com novas culturas e também ao conhecimento de novas ideias inovadoras.
A dúvida que eu tenho, é se um dia quando pensarem regressar ao seu país de origem, encontrarão portas abertas e a ajuda necessária para dar início à sua atividade inovadora! Eu falo com experiência própria...Estávamos nos anos 60, tal como agora arrisquei emigrar, sempre com o pensamento no meu país, aconteceu o 25 de abril de 74, regressei em maio de 75, com uma ideia empresarial, em que com esse início de atividade criaria 8 postos de trabalho, fixando a sede na Figueira da Foz, mas percorrendo o país fazendo distribuição pelas populações mais isoladas, contactando a entidade responsável camarária, me informaram: Sendo uma atividade não existente no país, não podiam passar o respetivo alvará, mas que tentá-se ir a Lisboa ao ministério que regulava o sector e foi o que fiz de imediato, fui bem recebido, assim como a minha ideia, só que o problema era o facto de ser uma atividade não existente no país logo não haver legislação, que aguardasse informações, de regresso à Figueira pensei na frase que me tinham ensinado, (Desistir nunca) e criei  uma pequena empresa da mesma área mas um pouco diferente, começando só com 4 pessoas colaboradoras incluindo 2 gerentes, empresa essa que terminou em 2008, e agora para terminar que a conversa já vai longa, a atividade a que me refiro, já existia em França e Espanha em 1969, no nosso país só foi autorizada a partir de 1985. Com esta evolução política no nosso país, que continua a ser a mesma, tenho dúvidas se algum destes novos jovens emigrantes, terão vontade de regressar ao seu país para cá se fixarem! Não quero ser pessimista, mas se as coisas não mudarem só cá ficarão, idosos e políticos, ou filiados num qualquer partido.

quinta-feira, 10 de maio de 2012

ESTUDANTES DE COIMBRA, INVADEM A FIGUEIRA

                                                     É A GARRAIADA ESTUDANTIL
Que por tradição encerra a queima das fitas Coimbrã, logo às 09,00H da manhã as ruas da Figueira, cafés e bares estavam entupidos com capas negras, como acontece todos os anos a cerveja será esgotada, à tarde depois da garraiada é vê-los estendidos na praia...Uns dormem, outros vão à água salgada refrescar as ideias e arranjar apetite para mais uma cerveja, é assim todos os anos, a Figueira está em festa neste dia, divirtam-se, não façam asneiras e que o vosso trabalho dê frutos numa carreira promissora na vossa área, são os votos do: (Figueira minha).

quarta-feira, 9 de maio de 2012

EU VI, ESTAVA LÁ!!!

Ontem desloquei-me a uma estação de correios tratar de assuntos pessoais, enquanto esperava pela minha vez de atendimento fui conversando com um amigo que lá se encontrava, entretanto chamam uma cigana com um filho ao colo e outro pela mão, conhecida na zona por vender os seus montinhos de peças de roupa, pelos passeios da cidade, até aqui tudo bem, mas reparo que o meu amigo estava pálido e a tremer, perguntei o que se passava, ele fez-me sinal para reparar no que estava a acontecer ao balcão dos CTT, a funcionária com voz para ouvirmos estava a contar notas que entregou à referida cigana, chegando aos 800,00€, a indignação e revolta deste meu amigo é que estava para receber a sua magra pensão de 220,00€ depois de ter descontado durante 30 anos para a segurança social, magra porque teve o azar do seu patrão sempre lhe pagar o salário mínimo, ele fez-me a pergunta, se esta cigana na sua atividade, alguma vez descontou, ou desconta alguns cêntimos para a segurança social? Encolhi os ombros, não sei responder!
Não tenho nada contra ciganos, tenho sim contra quem faz e aprova leis atabalhoadas.

terça-feira, 8 de maio de 2012

NO MANICÓMIO!


Empoleirado numa escada comprida, um doido pinta uma parede do manicómio e outro serve de ajudante, segurando a escada ao pintor. A certa altura diz o ajudante para o pintor: Agarra-te bem á trincha que eu vou mudar a escada.
Se não acabarmos depressa com estas políticas, vamos ficar pior do que estes.

segunda-feira, 7 de maio de 2012

AI QUE O CHEIRO JÁ CÁ CHEGOU!


Reacção

Merkel rejeita caminho proposto por Hollande

Alberto Teixeira
07/05/12 16:03
enviar noticia
54leitores

Reagindo à vitória de Hollande, a chanceler alemã afastou quaisquer mudanças significativas na abordagem à crise europeia.
Angela Merkel não prevê quaisquer alterações profundas em relação à política e austeridade e de controlo de défice dos estados membros como resposta à crise de dívida que afecta a Europa, afastando-se assim do caminho de crescimento económico e de menos austeridade proposto por Hollande, o próximo presidente francês.
Na primeira reacção oficial da governante alemã após Hollande ter conquistado ontem as presidências francesas frente a Sarkozy, Merkel rejeitou o regresso ao "enorme" programa de estímulos para fazer face aos problemas financeiros.
"Esta discussão não é sobre se devemos seguir o caminho da consolidação ou crescimento, é claro que precisamos de ambos", disse a chanceler aos jornalistas. "Melhor, eu penso que a principal questão desta discussão é saber se precisamos novamente de programas económicos financiados com recurso ao endividamento ou de elementos de crescimento que sejam sustentáveis e orientados para o fortalecimento económico de alguns países", acrescentou Merkel.
A responsável alemã salientou também que irá falar com Hollande de forma "muito aberta" sobre a forma de crescimento a seguir, numa discussão para onde o novo presidente francês "trará o seu próprio tom".

domingo, 6 de maio de 2012

O QUERIDO CONVÍVIO!

                                                        QUERIDOS FIGUEIRENSES
                                          OS PRIMOS QUERIDOS FIGUEIRENSES
                                                O BOLO DE ANIVERSÁRIO
                                          O MOMENTO DE CANTAR PARABÉNS À D.ALICE
                                          SEGUE-SE O APAGAR DAS VELAS
                                          UM BRINDE AO QUERIDO ENCONTRO
                                          O HINO DO RESTAURANTE "OS QUERIDOS"
Evento ontem realizado no restaurante "OS QUERIDOS" em Caldas da Rainha, organizadora (Patrícia Querido) com raízes na Figueira da Foz, conseguiu juntar meia centena de Queridos e Queridas, sendo a Querida mais idosa presente a D. Alice com 80 anos, que por coincidência festejou o seu aniversário connosco, podemos vê-la numa destas fotos no momento de apagar as velas do bolo de aniversário do nosso 1º convívio, o Gonçalo Querido, o mais jovem do grupo com apenas 17 meses também se sentiu muito feliz participando na festa.
O restaurante "OS QUERIDOS" foi fundado em 1980, pelo seu proprietário com o mesmo nome, não sendo actualmente a mesma Gerência, conservaram o nome e o hino exclusivo do restaurante, que mostro na foto em baixo, tendo sido tocado no próprio restaurante pela 1ª vez pela (REBECA) seguindo depois a sua carreira musical, segundo informação da nova Gerência, que está de parabéns pela maneira simpática e profissional que nos serviram... OBRIGADO a todos "Meus Queridos/as" pelo dia maravilhoso que nos proporcionaram!
FELIZ DIA A TODAS AS MÃES!
O MEU ABRAÇO E BEIJOS

sexta-feira, 4 de maio de 2012

CONDUTORES PORTUGUESES


Mulheres são nervosas ao volante, homens e jovens são os mais perigosos

A maioria dos portugueses conduz de forma agressiva, mas está “mais conscienciosa”, revela um investigador da Universidade Lusófona, que descreve as mulheres como “emocionalmente instáveis” e os homens e jovens como os mais perigosos nas estradas.

Na véspera do Dia Mundial da Cortesia ao Volante, o investigador da Faculdade de Psicologia da Universidade Lusófona de Humanidades e Tecnologias, José Brites, conta à Lusa que a maioria dos portugueses "ainda conduz de forma agressiva".
Baseado num estudo que avaliou 480 condutores (210 que nunca tinham sofrido um acidente e outros 270 que tinham tido pelo menos uma má experiência), o professor descobriu que os homens têm mais acidentes e cometem mais infrações ao código da estrada.
Um fenómeno que José Brites explica com o impacto do “papel da socialização", que "encoraja os homens para o perigo e para comportamentos de riscos”.
Resultado: nas estradas, “eles conduzem pior do que elas”. Além de andarem mais depressa, fazem mais sinais de luzes, passam mais vermelhos e desrespeitam mais vezes a sinalética.
No entanto, as condutoras também podem representar perigos. “A instabilidade emocional leva a que algumas mulheres tenham um comportamento agressivo nas estradas quando, por exemplo, têm problemas com o companheiro ou se chateiam com os filhos”, esclarece o docente.
“Os condutores da faixa etária dos 18 aos 24 anos são os que relatam mais comportamentos agressivos ao volante”, conta o investigador, justificando esta atitude com o facto de os jovens procurarem novas sensações, gostarem da aventura e do prazer, expondo-se por isso a mais fatores de risco.
Durante o estudo realizado em 2010, os investigadores descobriram um outro grupo com comportamentos "muito agressivos e semelhantes aos dos jovens": o dos condutores entre os 39 e os 45 anos, com "cargos profissionais de alguma responsabilidade” que acabavam por libertar na estrada o stress acumulado ao longo do dia de trabalho, revela José Brites.
Apesar do estudo mostrar uma relação direta entre problemas laborais e condução mais agressiva, o investigador não acredita que a atual situação económica provoque um agravamento do comportamento dos condutores.
É que o consecutivo aumento do preço dos combustíveis obriga a que a maioria dos condutores conduza mais devagar, para poupar dinheiro.
Além disso, “hoje há menos carros na estrada. Muitas pessoas estão a trocar o automóvel pelos transportes públicos. Isto associado a uma redução da velocidade deverá traduzir-se numa redução da sinistralidade”, defende.
No entanto, estas teorias só deverão ser comprovadas no próximo ano, quando a equipa de investigadores da Universidade Lusofona terminar um novo estudo sobre sinistralidade e comportamento nas estradas.
Por enquanto, o investigador sublinha apenas que em Portugal a taxa de mortalidade tem vindo a diminuir nos últimos anos mas "ainda é muito elevada”.
 Diário Digital com Lusa

quinta-feira, 3 de maio de 2012

MENSAGEM AOS LEITORES DO FIGUEIRA MINHA

OLÁ, BOA TARDE!
O meu BLOG, nascido no 1º de maio de 2012, "CAMINHADA do OESTE" tem como finalidade mostrar o que de bom, ou de menos bom os meus olhos vêem em cada caminhada que faço e são vários os caminhos que posso percorrer tais como, política, economia, desporto, situação precária dos jovens desempregados, etc. Nestas caminhadas posso tentar ajudar a nova geração a terem ideias para saírem do rumo difícil em que com políticas erradas nos meteram, falar dos nossos jovens será o próximo tema a postar no meu recém-nascido blog, espero a vossa visita...A porta estará aberta a quem vier por bem, até lá!
O MEU ABRAÇO.

A FIGUEIRA ESTÁ LÁ!

 Para quem não conhece a figueira (árvore) ela existe e está plantada na foz do Mondego, já não serve para os pescadores amarrarem os barcos, mas é o símbolo da Figueira da Foz (cidade) e para que não restem dúvidas, se clicarem na imagem verão que nos presenteou com bastantes figos este ano, quando maduros são uma delícia, amo as duas...A cidade e a árvore, não posso lá passar sem fazer uma carícia aos seus frutos, a figueira é nossa, vamos tratá-la com carinho!
Quero informar os leitores do figueira minha, que se aproxima o 1º convívio de Queridos no restaurante "Os Queridos" em Caldas da Rainha, é já no próximo sábado dia 5, segundo informações da organizadora, (Minha Prima Patrícia) os Queridos interessados em participar ainda estão a tempo de  fazerem as inscrições, ou através do FACEBOOK, "Queridos pelo mundo", ou através do figueiraminha, espero postar algumas fotos depois do evento.

quarta-feira, 2 de maio de 2012

ÚLTIMA HORA


Sobe para 33 o número de feridos na colisão de comboios em Caxias

O número de feridos provocados pela colisão de dois comboios na estação de Caxias, na Linha de Cascais, ascende a 33, dois dos quais em estado grave, indicaram as autoridades no mais recente balanço.

terça-feira, 1 de maio de 2012

1º DE MAIO EM MUDANÇA!

 Este é aquele 1º de Maio, adquirido após 25 de Abril de1974, em que os trabalhadores vinham para a rua festejar uma Liberdade proibida durante 40 anos de ditadura!
Este
é o 1º de Maio em que por imposição patronal, nem todos os trabalhadores têm a liberdade conseguida, liquidando assim as três condições básicas do direito de viver...(IGUALDADE,FRATERNIDADE,AMOR)
Todos nós sabemos a quem me refiro! A gente poderosa que ordena, ou vens trabalhar, ou vais para a rua!
E O POBRE TRABALHADOR NÃO TEM ALTERNATIVA.